Leitura da Drica: O Príncipe das Sombras, Sylvain Reynard - @Arqueiro

O Príncipe das Sombras

Noites em Florença # 0.5

Sylvain Reynard

Ano: 2015

Páginas: 128

Editora: Editora Arqueiro

Sinopse:
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.



Mais vampiros??? Sim!!! Porque amo!!!

O Príncipe das Sombras é uma introdução para a série Noites em Florença, cujo primeiro livro, A transformação de Raven, a gente já resenhou aqui. E o segundo, The shadow, ainda não tem tradução para o português.

“- Nós tentamos tocar as estrelas, mas sempre caímos de volta na Terra.”


O livro conta a história do Príncipe de Florença, antigo líder do mundo sobrenatural, que teve suas gravuras de Botticelli, feitas para ele, roubadas a cerca de um século.

Finalmente essas gravuras serão expostas na Galleria degli Uffizi, cedidas por seu atual dono, o professor Gabriel Emerson, convencido por sua esposa Julianne, de que o mundo deve desfrutar da beleza dessas obras de arte.

Mas é lógico que o poderoso príncipe não vai deixar barato e quer vingança.


Lindo, poderoso e cruel, o Príncipe, como é chamado, é respeitado pelos seus súditos devido ao governo próspero que ele liderada, mas também temido por sua fúria implacável com todos que cometem erros. Auxiliado pelo Consilium, grupo de fortes guerreiros responsáveis por manter a paz e a segurança, ele também conta com um grupo de humanos.

“Houvera um tempo em que o Príncipe sentira a mesma felicidade, quase a possuíra, mas Deus ou o destino haviam conspirado contra ele. Seu desejo de amor e conexão com outra pessoa morrera quando ele deixara de ser humano.”

Mas o Príncipe, encantado com a beleza de Julienne e as cenas hots com o seu marido, acaba sendo atacado por um grupo que tenta matá-lo. A partir daí ele terá que reunir o Consilium e tomar medidas drásticas para minar qualquer tentativa de tomada do seu poder por outros príncipes.

“- Há muitos tipos de morte. A minha favorita é a menos delas, o orgasmo.”


O cenário é fantástico e o autor não deixa a desejar nas referências a obras de arte e seus autores como Dante e Botticelli, o que já valeria a leitura. Mas O Príncipe das Sombras vai além. É um livro bem escrito, com uma linguagem clara, sem firulas, fluida e agradável. Que dosa sobrenatural, romance, cenas hots, aventura e suspense de maneira magistral.


4 comentários

  1. Poxa eu não me interessei nadinha por esse livro, acho que a capa não ajudou e a história ficou mais do mesmo: um personagem que quer vingança por que alguém vai tomar seu lugar ou algo do tipo, mas gostei da maneira abordada porque me deixou com uma pontinha de curiosidade, mas mesmo assim esse eu passo!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro. A premissa não me chama muito a atenção, mas lendo sua resenha, fiquei um pouco curiosa pelo desenrolar dessa história. Se tiver oportunidade, darei uma chance a essa leitura. Muito boa sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!