• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Trama, Michael Jensen e David Powers King

    Trama

    Michael JensenDavid Powers King

    Ano: 2016


    Páginas: 304

    Editora: Arqueiro

    Sinopse:TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.



    “Como não se render a um livro com uma capa tão linda? E é um livro de fantasia!!!”
    Foi assim que me vi presa por Trama.


    Livro escrito a quatro mãos por Michael Jensen, que trabalhou por dez anos na criação. Enquanto David Powers King o transformou em literatura.

    Nels é o nosso protagonista e o seu sonho é ser um Cavaleiro de Avërand. Sua reputação lhe respalda, já que Nels é querido e admirado em sua vila por sua conduta e desejo de ajudar as pessoas.  

    Estamos às vésperas de um grande festival onde o rei escolherá o próximo cavaleiro do reino, mas a mãe de Nels não quer que ele vá. Aliás, a sua mãe não permite que Nels vá a lugar algum, ele acredita que ela teme pela vida dele, afinal eles vivem sozinhos e só tem um ao outro. Ela nunca lhe contou nada sobre o seu pai, e esse é um mistério que o incomoda. Junte-se a isso a falta de informação sobre o passado de sua mãe, que é uma magnífica costureira, mas não vende os seus vestidos na vila em que mora, e tem maneiras muito delicadas, dignas de uma nobre.


    Graças a misteriosos acontecimentos, Nels consegue ir ao festival. Lá ele conhece a família real e se encanta por Tyra, a princesa. Como não haverá a escolha de um novo cavaleiro nesse ano, o rei sugere uma luta entre o seu cavaleiro e algum morador do reino, que terá como prêmio um beijo da princesa. Nels se aventura e, quando está prestes a perder, ele usa um dedal que, supostamente lhe traria sorte e vence a luta. Mas na hora de receber o prêmio, a princesa se recusa e ainda o humilha.

    Na saída do festival, Nels é atacado e morto por um estranho, mas se descobre um fantasma. Ninguém consegue vê-lo ou ouvi-lo, a não ser a princesa! Com a condição de que ela o ajude a explicar o que está acontecendo para a sua mãe, ele promete deixa-la em paz.

    Mas logo os dois vão perceber que um precisa do outro muito mais do que imagina. E que a paz do reino também depende dessa inesperada união.

    Trama é um livro de fantasia com ares de história da Disney, a cada reviravolta você vai encontrar uma mensagem nas entrelinhas que você levará para a vida.

    É uma história que soube mesclar itens fantásticos na medida certa com boas doses de reis, princesas, plebeus apaixonados e de boa índole, bruxas, profetisas, vilões, conjuradores e amuletos mágicos. Além de tratar dos temas peculiares como nobreza de alma, honestidade, coragem, determinação, mas sem ser enfadonho. E com reviravoltas que ditam o tom da história mesclada com muita aventura.


    Recomendado para os amantes da fantasia e para os que desejam começar a se aventurar por esses caminhos. 


    3 comentários :

    1. Nossa não estava dando muita fé neste livro mais parece ser um livro bastante movimentado e cheio de aventuras. Não gosto de livro escrito por mais de 1 autor, vou aguardar mais um pouco pra me decidir

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Estou com esse livro adicionado a minha lista de desejados, desde quando começou sua divulgação. Adoro esse gênero e a premissa me conquistou. E lendo sua bonita resenha, mais certa fiquei de que vou gostar muito. Livros que trazem mensagens que nos tocam e nos fazem refletir, é certo de que valem muito a pena e devem ser lidos com muito carinho. Obrigada pela dica. Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!