Leitura da Drica: Trama, Michael Jensen e David Powers King

Trama

Michael JensenDavid Powers King

Ano: 2016


PĂ¡ginas: 304

Editora: Arqueiro

Sinopse:TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de AvĂ«rand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herĂ³i, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.Nels virou um fantasma, e agora sĂ³ uma pessoa consegue vĂª-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua Ăºnica esperança de entender o motivo do crime. A princĂ­pio, a jovem mimada nĂ£o dĂ¡ a menor confiança para o rapaz, mas, Ă  medida que o mistĂ©rio da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que tĂªm em comum um segredo e um inimigo terrĂ­vel, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.Nels e Tyra nĂ£o tĂªm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relĂ­quia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels estĂ¡ prestes a desaparecer para sempre.



“Como nĂ£o se render a um livro com uma capa tĂ£o linda? E Ă© um livro de fantasia!!!”
Foi assim que me vi presa por Trama.


Livro escrito a quatro mĂ£os por Michael Jensen, que trabalhou por dez anos na criaĂ§Ă£o. Enquanto David Powers King o transformou em literatura.

Nels Ă© o nosso protagonista e o seu sonho Ă© ser um Cavaleiro de AvĂ«rand. Sua reputaĂ§Ă£o lhe respalda, jĂ¡ que Nels Ă© querido e admirado em sua vila por sua conduta e desejo de ajudar as pessoas.  

Estamos Ă s vĂ©speras de um grande festival onde o rei escolherĂ¡ o prĂ³ximo cavaleiro do reino, mas a mĂ£e de Nels nĂ£o quer que ele vĂ¡. AliĂ¡s, a sua mĂ£e nĂ£o permite que Nels vĂ¡ a lugar algum, ele acredita que ela teme pela vida dele, afinal eles vivem sozinhos e sĂ³ tem um ao outro. Ela nunca lhe contou nada sobre o seu pai, e esse Ă© um mistĂ©rio que o incomoda. Junte-se a isso a falta de informaĂ§Ă£o sobre o passado de sua mĂ£e, que Ă© uma magnĂ­fica costureira, mas nĂ£o vende os seus vestidos na vila em que mora, e tem maneiras muito delicadas, dignas de uma nobre.


Graças a misteriosos acontecimentos, Nels consegue ir ao festival. LĂ¡ ele conhece a famĂ­lia real e se encanta por Tyra, a princesa. Como nĂ£o haverĂ¡ a escolha de um novo cavaleiro nesse ano, o rei sugere uma luta entre o seu cavaleiro e algum morador do reino, que terĂ¡ como prĂªmio um beijo da princesa. Nels se aventura e, quando estĂ¡ prestes a perder, ele usa um dedal que, supostamente lhe traria sorte e vence a luta. Mas na hora de receber o prĂªmio, a princesa se recusa e ainda o humilha.

Na saĂ­da do festival, Nels Ă© atacado e morto por um estranho, mas se descobre um fantasma. NinguĂ©m consegue vĂª-lo ou ouvi-lo, a nĂ£o ser a princesa! Com a condiĂ§Ă£o de que ela o ajude a explicar o que estĂ¡ acontecendo para a sua mĂ£e, ele promete deixa-la em paz.

Mas logo os dois vĂ£o perceber que um precisa do outro muito mais do que imagina. E que a paz do reino tambĂ©m depende dessa inesperada uniĂ£o.

Trama Ă© um livro de fantasia com ares de histĂ³ria da Disney, a cada reviravolta vocĂª vai encontrar uma mensagem nas entrelinhas que vocĂª levarĂ¡ para a vida.

É uma histĂ³ria que soube mesclar itens fantĂ¡sticos na medida certa com boas doses de reis, princesas, plebeus apaixonados e de boa Ă­ndole, bruxas, profetisas, vilões, conjuradores e amuletos mĂ¡gicos. AlĂ©m de tratar dos temas peculiares como nobreza de alma, honestidade, coragem, determinaĂ§Ă£o, mas sem ser enfadonho. E com reviravoltas que ditam o tom da histĂ³ria mesclada com muita aventura.


Recomendado para os amantes da fantasia e para os que desejam começar a se aventurar por esses caminhos. 


3 comentĂ¡rios

  1. Nossa nĂ£o estava dando muita fĂ© neste livro mais parece ser um livro bastante movimentado e cheio de aventuras. NĂ£o gosto de livro escrito por mais de 1 autor, vou aguardar mais um pouco pra me decidir

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡!
    Estou com esse livro adicionado a minha lista de desejados, desde quando começou sua divulgaĂ§Ă£o. Adoro esse gĂªnero e a premissa me conquistou. E lendo sua bonita resenha, mais certa fiquei de que vou gostar muito. Livros que trazem mensagens que nos tocam e nos fazem refletir, Ă© certo de que valem muito a pena e devem ser lidos com muito carinho. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!