Lendo com a Dani: 5º Cavaleiro, James Patterson e Maxine Paetro

 Um assassino brinca de Deus

Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes?

O maior julgamento de São Francisco

Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso.

Não há tempo a perder

A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.
 5º Cavaleiro (The 5th Horseman)
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
O clube das mulheres contra o crime - Livro 5
Editora Arqueiro (2011)
213 páginas


 Ganhei esse livro em dezembro do ano passado um dia antes de viajar, levei comigo na mala para os EUA, voltei e só agora que li. O que foi um tremendo erro. Devia ter lido logo, no avião mesmo.


Vou começar falando de um ponto negativo e que me chateia bastante. Na lombada do livro consta apenas o nome do James Patterson.

Sim, eu sei, ele é o famoso, mas não gosto que desmereçam a co-autora. Se o autor gosta de usar colaboradores, estes merecem destaque também. 

Afinal se fosse o meu nome ali, eu iria querer ver não só na capa, como na lombada também.

 O que vocês pensam sobre isso? Deixem sua opinião tá?!

Agora vamos a resenha:

O prólogo já é de deixar qualquer um assombrado. A frieza do assassino que contrasta com a posterior delicadeza.

Embora o livro faça parte de uma série, não me senti perdida, é óbvio que pego um spoiler aqui e acolá, mas que não atrapalha, só atiça a vontade de ler os anteriores.

O livro é dividido em Seis partes, além do prólogo e epílogo.

Na primeira parte eu adorei conhecer a mãe da Yuki, a descrição dela foi tão detalhada nos padrões que vemos na TV quando retratam estrangeiros, sem acertar  a pronúncia que acabou deixando a Keyko ainda mais fofa. 

Essas mortes são um mistério, afinal ocorrem em pacientes que não correm risco de vida. O que leva a pergunta: é um erro médico?

Para piorar tudo o tal médico é um poço de arrogância e vaidade, se acha senhor de tudo, o perfeito. E a detetive de cara não gosta dele.

Mas então fica o impasse: erro médico ou assassinatos?

Os autores vão jogando novidades aos poucos, em momentos que pensamos estar seguindo a pista certa somos surpreendidos com outra possibilidade.

Uma trama intrincada e com as pontas bem presas, que me deixou agarrada até o final, dei muita sorte nas últimas leituras.

O 5º Cavaleiro vai fazer brotar em você a vontade de bancar o detetive, vamos levar alguns sustos, ficar bravos em vários momentos, e quando pensarmos que estamos com a mão no culpado, parece que ele evapora.

É muita tensão numa leitura só. O coração ficou na mão em vários momentos. Mas o melhor de tudo é que mesmo com o mundo dando voltas de 360º a mocinha ainda consegue um tempo para si.

E o final... bem. Só posso dizer que foi muito bom.

A arte do livro está ótima, letras de bom tamanho, as páginas amareladas, as partes bem colocadas. O livro é um pouco mais larguinho do que os que tenho por aqui, mas não atrapalha.

Se gosta de um bom suspense que lhe deixa com ar de amigo dos personagens e maluco pelo desfecho essa é uma ótima opção.

O Clube das Mulheres contra o crime:
  1. 1º a morrer
  2. 2ª Chance
  3. 3º Grau
  4. 4 de Julho
  5. 5º Cavaleiro
  6. 6º Alvo
  7. 7º Céu 
  8. 8ª Confissão
  9. 9º Julgamento
 Adoro os títulos de acordo com a ordem cronológica e vocês? Já leram algum?

 


5 comentários

  1. Com certeza se eu tivesse colaborado com uma escrita de um livro, iria querer ver meu nome por todos os lugares. Mesmo esse livro ter uma série muito grande de livros, a premissa desse livro me pareceu ser muito bom, a história dos assassinatos, e forma como se desenvolve a trama para descobri o que acontece, e essa construção parece deixar a trama ainda mais envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana eu penso assim também. E toda a série é em parceria com a Maxine.
      Acredite: são tantas pistas e acontecimentos capazes de nos fazer esquecer o tempo.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. gostei da resenha...parece ser um ótimo suspense

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Sim, concordo sobre o nome do colaborador merecer destaque também! Não conhecia essa série e já fiquei louca para ler. Adoro um bom suspense e pela premissa do livro, já vi que é de prender a atenção. Sua resenha está perfeita e mais motivada fiquei para conhecer essa série. Já marquei todos como desejados lá no Skoob. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia fiquei extremamente feliz de ter despertado seu interesse. Espero que leia e embarque na leitura como eu.
      E com certeza o nome da Maxine merece estar não só maior na capa como aparecer na lombada do livro.
      Obrigada. 😄

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!