Lendo com a Dani: Olhos de Lobo, Rosana Rios


Em Olhos de Lobo, a agente da polĂ­cia federal NatĂ¡lia estĂ¡ de volta em uma nova investigaĂ§Ă£o. Agora, no Rio Grande do Sul, ela se defronta com uma sĂ©rie de crimes inexplicĂ¡veis. Fotografias macabras de pessoas em cemitĂ©rios aparecem a toda hora diante da policial, incriminando um assassino serial que usa tĂ©cnicas de tortura nazistas. Enquanto tenta evitar novas mortes, NatĂ¡lia busca a ajuda de seu parceiro, Daniel Lucas (alter ego de Hector Wolfstein). No entanto, o que ela nĂ£o desconfia Ă© de que ele Ă© quem precisa de ajuda. Daniel voltou a ser assombrado por lembranças de um passado regido pela lua cheia e de confrontos com um inimigo implacĂ¡vel.

Conforme as fases da lua se sucedem, mais mortes acontecem e a agente terĂ¡ sua atenĂ§Ă£o levada a fatos ocorridos antes e depois da Segunda Guerra Mundial, a pesquisas incomuns sobre o sangue humano, feitas na Hungria, e a criaturas que apresentam estranho brilho na Ă­ris – o que lhes dĂ¡ uma aparĂªncia animal, lupina. Na busca por respostas, todos os personagens terĂ£o de revisitar antigos contos, recolhidos por dois famosos irmĂ£os no sĂ©culo XIX. Afinal, parece que aqueles contos folclĂ³ricos nĂ£o sĂ£o apenas o fruto da imaginaĂ§Ă£o popular.

Olhos de Lobo
Autora: Rosana Rios
Sangue de Lobo - Livro 2
Farol LiterĂ¡rio (2016)
440 pĂ¡ginas


Daniel Lucas estĂ¡ de volta e neste volume vamos saber um pouco mais sobre o seu inimigo! 
Rosana Rios me pegou de surpresa quando vi que Sangue de Lobo teria continuaĂ§Ă£o, pensei: Ah, totalmente desnecessĂ¡rio, fechou bem a trama, nĂ£o tem mais nada a acrescentar. E foi:


Eu estava totalmente, redondamente e completamente enganada. Ela ainda tem muita coisa escondida na manga! Ou na ponta da caneta/lĂ¡pis ou dos dedos Ă¡geis.

SEM SPOILER!

Esse segundo volume ocorre sete anos apĂ³s os eventos do primeiro livro. E jĂ¡ no inĂ­cio a Rosana Rios me deixou assim: O quĂª? Quando? NĂƒĂƒOOO.

E foi o suficiente para agarrar e nĂ£o largar mais a leitura.

Daniel continua escrevendo e tem uma nova funĂ§Ă£o, embora o livro ainda tenha ele e Ana Cristina no foco, quem rouba a cena Ă© o lobisomem responsĂ¡vel por sua atual condiĂ§Ă£o.

Continuo sem gostar muito da Ana Cristina, mas fiquei mega feliz que ela nĂ£o seja o centro das atenções. AliĂ¡s, atĂ© o Daniel concorda comigo ao dizer que uma caracterĂ­stica dela continua. O que acaba gerando desconforto entre eles e sĂ³ posso dizer que concordo.

A trama vai girar em Porto Alegre desta vez, mesmo que nosso querido Montanha e a durona NatĂ¡lia deem o ar da graça e Passa Quatro seja citada, nĂ£o serĂ¡ um cenĂ¡rio.

NatĂ¡lia vai ajudar a policia de POA num possĂ­vel caso de assassinatos seriais. Tudo que ela torce Ă© para nĂ£o ser tambĂ©m uma questĂ£o sobrenatural.

Enquanto tem um maluco solto em Porto Alegre, Daniel tenta entender o que estĂ¡ acontecendo alheio a tudo isso.

Adorei que ao abordar o passado a autora consegue elucidar umas perguntas que acabam surgindo ao longo da leitura, mas que acabaram adormecidas.

Vamos saber um pouco mais sobre os pais do rapaz, como e o que acarretou sua licantropia.

E o melhor de tudo!!!

Gente, a autora vai usar ninguĂ©m menos do que os IrmĂ£os Grimm como personagens. Achei a ideia genial, estupenda e a imaginaĂ§Ă£o dela teceu uma histĂ³ria incrĂ­vel e bem crĂ­vel. Soou tĂ£o real que parecia que estava lendo uma biografia, nada arrastada e extremamente enĂ©rgica.

Olhos de lobo vem carregado de lições e uma delas Ă© a famosa:  Nem tudo Ă© o que parece ser.

Um ponto inegĂ¡vel Ă© que, embora eu tenha deduzido uma das revelações, ainda assim foi chocante.

Este livro estĂ¡ completo. Tem muita aĂ§Ă£o, uma mitologia bem elaborada e descrita, reviravoltas surpreendentes.

Um Ăºnico senĂ£o para mim ao ler foi o que ocorre com um determinado personagem. Certo, nĂ£o nego que nĂ£o gostava muito dele desde o primeiro, porĂ©m, ele merecia um destino diferente. Fiquei triste por ele. 

Os personagens secundĂ¡rios estĂ£o show de bola, cumprindo com seu papel perfeitamente. Os vilões sĂ£o malvados mesmo e os mocinhos nos deixam de agonia e um tantinho de coraĂ§Ă£o partido. (Apaixonada por um vilĂ£o, mais uma vez, mas quando ler vocĂª entenderĂ¡).
Amei a capa que inclusive votei nela. Muito

O livro estĂ¡ dividido em trĂªs partes que sĂ£o de arrepiar os cabelos cada uma. Os tĂ­tulos de cada capĂ­tulo seguem o estilo do anterior.

A editora estĂ¡ de parabĂ©ns pela arte, diagramaĂ§Ă£o. 

Simplesmente apaixonada por este livro.

Espero que vocĂªs leiam!!!


Sangue de Lobo: 
  1. Sangue de Lobo
  2. Olhos de Lobo

29 comentĂ¡rios

  1. Nossa, esse livro parece ser incrĂ­vel. Adorei a resenha. Me deixou com muita vontade de ler, tem todos os ingredientes que eu gosto

    ResponderExcluir
  2. For primeiramente parabenizar por escrever uma resenha tĂ£o boa de um livro que Ă© continuaĂ§Ă£o sem dar spoilers, fantĂ¡stico. Agora que capa Ă© essa? nĂ£o conheço o primeiro mas fiquei bastante curiosa com o enredo do livro, e olhe que eu nĂ£o gosto de livros de lobisomens nĂ£o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, obrigada pelo elogio e por seu comentĂ¡rio. A mitologia Ă© Ă³tima, por vezes pensei no filme da A garota da capa vermelha.
      DĂª uma chance, vai se surpreender.

      Excluir
  3. Oi!
    Perfeita resenha, parabĂ©ns! E me deixou muito curiosa para saber mais dessa histĂ³ria. JĂ¡ conhecia a premissa e achava interessante, mas lendo sua resenha, fiquei bem mais motivada a ler os livros. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o elogio, espero que leia, vai ser uma leitura empolgante.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oi Dani, adoro os livros da autora, e jĂ¡ li o livro 1, mas nĂ£o tive oportunidade de ler este segundo ainda. Pelo que li, segue com a mesma qualidade do anterior. JĂ¡ quero para ontem!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani.
    Eu nĂ£o sabia que Sangue de Lobo tinha uma continuaĂ§Ă£o. Ele Ă© meu livro favorito! E fico muito feliz ao saber que a Ana Cristina continua com o Daniel, achei que o romance deles bem legal e nĂ£o iria gostar se do nada, ele ficasse com a Nat.
    Eu agora quero muito ler essa segunda histĂ³ria e ver se mais uma vez a Rosana consegue me encantar.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MiriĂ£, o livro foi lançamento de julho. Quando li Sangue de lobo nĂ£o imaginei que teria continuaĂ§Ă£o, mas a Rosana ainda tem muitas cartas na manga.
      SĂ©rio que vc gosta da Ana Cristina? Kkk.
      Espero que vc leia logo, estĂ¡ maravilhoso.
      Obrigada.

      Excluir
  6. JĂ¡ estava bastante interessada em ler esse livro sĂ³ pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa histĂ³ria.

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡, nossa adorei a resenha desse livro e olha sĂ³ a historia se passa aonde eu moro kk. Preciso muito ler.
    bjĂ£o

    ResponderExcluir
  8. Antes jĂ¡ queria ler esse livro, apĂ³s ler sua resenha fiquei ainda mais interessada na leitura do livro. A histĂ³ria me pareceu ter sido muito bem construĂ­da, com uma trama bastante envolvente, e com personagens bem cativantes, espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana vocĂª captou bem, a trama foi bem construĂ­da e com personagens bem interessantes. Assim que puder leia.đŸ˜‰

      Excluir
  9. Pela resenha que li aqui, jĂ¡ deu pra ter uma ideia do que me aguarda. rsrsrs Gostei da premissa. Bem intensa e empolgante. Fiquei curiosa e espero ter a chance de ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem intensa mesmo. Kkkk. Quando ler volte para comentar.
      Obrigada.

      Excluir
  10. NĂ£o li o livro e sua resenha Ă© a primeira que leio sobre ele. Pelo que li nos comentĂ¡rios, o livro parece ser muito bom. Anotado para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonado por livros que exploram investigações policiares, e tambĂ©m por tramas que envolvem mistĂ©rios sobrenaturais. Pelo que eu vi na resenha, esse livro aborda tudo isso e muito mais. TĂ¡ ai mais um livro que adoraria ler futuramente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Anderson se gosta destes ingredientes pode ler sem medo.Obrigada por comentar.

      Excluir
  12. Eu sou muito confusa mesmo, em vez de ler a resenha do primeiro livro primeiro, vou direto para o segundo. Eu adoro histĂ³rias com fantasia, principalmente quando mistura fantasia com o gĂªnero policial, fica uma coisa louca toda misturada e mesmo assim muti legal. Seus comentĂ¡rios me deixaram muito animada para ler esse livro, e olha que nĂ£o teve spoilers, hein?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoiler nĂ£o Ă© legal. Evito ao mĂ¡ximo.
      Sim, sobrenatural e policial num livro sĂ³ Ă© garantia dupla de diversĂ£o. Obrigada por comentar.

      Excluir
  13. ParabĂ©ns pela resenha e obrigada por nĂ£o dar spoilers apesar de eu ainda nĂ£o ter lido o livro e nem conhecia ele. đŸ˜˜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EntĂ£o estĂ¡ em tempo de conhecer esses livros. ;)
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  14. OlĂ¡ Dani!!!
    Vou entrar em depressĂ£o por causa desse livro :'(
    Eu queeeeeeeeero, necessito muuuuuuuito dele!!!
    Li sangue de lobo na Ă©poca de escola e quando o livro encerrou e foi citado que tinha continuaĂ§Ă£o, ou seja faz muito tempo que espero por esse livro.
    Eu admito que ainda prefiro uma das outras capas, mas essa tambĂ©m estĂ¡ incrĂ­vel :3
    Gostei da sua resenha, o que me gerou mais expectativas pelo livro *-*
    Parabéns!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o entre em depressĂ£o, adquira seu exemplar e leia logo, estĂ¡ melhor que o primeiro.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  15. Li Sangue de lobo tem um tempo jĂ¡ e AMEI! Quando soube que teria continuaĂ§Ă£o, pirei... hahaha quero ler pra jĂ¡ ♥
    gostei da tua resenha, me deixou mais ansiosa.... tĂ´ louca pra rever o Daniel, ai que sdds <3 huauahahahaha
    ah, e obrigada por nĂ£o colocar spoilers :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre para ler logo Sara, estĂ¡ imperdĂ­vel e irresistĂ­vel, tantas emoções!
      Obrigada!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!