Leitura da Drica: O Capítulo de Julian, R. J. Palacio - @Intrínseca

O Capítulo do Julian
Uma história de Extraordinário

R. J. Palacio

Ano: 2014


Páginas: 96

Editora: Intrínseca

Sinopse:O capítulo que você queria ler em ExtraordinárioMais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a bela história de Auggie Pullman – um garotinho de feições incomuns que tem pela frente uma difícil missão: convencer as pessoas de que, apesar da aparência, é uma criança igual a qualquer outra.Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado?Em O capítulo do Julian R. J. Palacio faz uma comovente incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.



Oi, gente,

Nunca me canso de falar de Extraordinário, né? Nem a R. J. Palacio!

"Não existe um manual que nos diga como agir em todas as circunstâncias da vida, entendem? Então o que sempre digo é que é melhor pecar pela gentileza. Esse é o segredo. Quando você não sabe o que fazer, simplesmente seja gentil."

O capítulo de Julian é mais um livro/conto que nos remete a esse mundo. Dessa vez, contado por Julian, nada mais nada menos que o grande vilão da história.


Refrescando a memória: Julian estuda na mesma classe de Auggie, protagonista de Extraordinário. Auggie tem várias deformações no rosto causadas por uma doença que o manteve longe da escola por muito tempo. Em parte divido às constantes cirurgias e em parte por conta da rejeição das pessoas que o olham como se fosse uma aberração. Quando Auggie vai para a escola, o seu professor, o Sr. Busanfa, convoca uma espécie de comitê de boas-vindas com alguns alunos e Julian é um deles. E ele terá as piores atitudes! 

O livro é narrado pelo próprio Julian e nos trará uma visão real de quem ele é, dos seus pais e da maneira como foi educado, e garanto que muita coisa será explicada.

Julian vai contar como foi o dia em que conheceu Auggie, narrar vários episódios ao longo do ano letivo, a posição dos pais e da avó. E é sensível ver a mudança e o amadurecimento de Julian ao aprender com a sabedoria da avó francesa.

O livro mostra como os adultos podem influenciar uma criança seja para o bem ou para o mal. E com devemos nos preocupar com o exemplo que damos a esses pequenos seres. Além disso, O Capítulo de Julian traz toda a delicadeza q a R. J. Palacio tem para falar de assuntos delicados.


Se você já leu Extraordinário, precisa ler O Capitulo de Julian para entender suas atitudes. Se você não leu Extraordinário, leia O Capítulo de Julian e se apaixone por essa linda história. 


Um comentário

  1. Oi, tudo bem? Espero que sim!
    Ainda não tive o prazer de ler Extraordinário, mas já comprei e estou no aguardo. Sempre leio comentários lindos a respeito da obra. E claro que depois vou querer ler O Capítulo de Julian! Adorei a resenha e mais motivada fiquei para fazer a leitura. Dica anotada! Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!