• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Warcraft, Christie Golden - @Galera

    A novelização do aguardado filme de ação e fantasia Warcraft.
    Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane.
    Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Guldan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Guldan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth.
    A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar.
    Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo.
    Warcraft
    Livro do Filme Oficial
    Christie Golden
    Ano: 2016
    Páginas: 266
    Editora: Galera Record

    Não conhecia nada do universo Warcraft, e confesso que comecei com o filme para, só depois, me apaixonar pelo livro. 

    Na história conhecemos dois mundos. O primeiro é Azeroth, lugar lindo, cheio de pessoas lindas e que está em paz graças ao Guardião do Reino, Medivh, que vive estranhamente isolado em sua torre. Esse é o mundo dos humanos, mas que mantém relações amigáveis com seres fantásticos como elfos e anões. 

    Do outro lado vamos conhecer os Orcs, povo guerreiro, mas, em sua maioria, que quer viver em paz e está em busca de um novo lar, já que o seu mundo está destruído. Liderados pelo feiticeiro Gul’dan, que lhes promete riquezas e um novo mundo, e oprimidos pelo Mão Negra, um líder Orc.

    Gul’dan é o detentor da vileza, a magia mais forte e mais cruel conhecida nesse mundo, que o ajuda a criar um portal e transportar seus guerreiros para as fronteiras de Azeroth. 

    Pronto! Fez-se a confusão!


    É aí que vão surgir dois bravos guerreiros. De um lado, Lothar, o Leão de Azeroth, que vai lutar pelo seu povo e em nome da honra de seu filho. Do outro lado, Durotan, líder honrado e respeitado do Clã Lobo de Gelo, que quer apenas um lugar para criar seu filho ao lado de sua esposa. 

    E é essa luta em comum que poderá dar um final diferente para essa batalha. 

    Mas não é só de Lothar e Durotan que vive o mundo de Warcraft. Seus personagens secundários são tão bons quanto os principais. Adorei Draka, esposa de Durotan, Orc guerreira e honrada que luta ao lado do seu marido por um mundo melhor para o filho que está esperando. Outra personagem incrível é Garona, mestiça de Orh e humano, com facilidade para aprender línguas, é capturada pelo exército de Lothar e terá papel crucial na solução dessa contenda. 

    Do lado humano tenho que destacar Hadgar, um mago jovem, mas de grande poder, que não queria tanta responsabilidade, mas vai identificar a fonte da vileza e passará por maus bocados. 

    Livro e filme são bastante parecidos. Mas claro que o livro ganha em descrições, explicações de fatos históricos e diálogos. Enquanto o filme dá um show de imagens. Recomendo os dois. Em que ordem? Isso você escolhe. Não importa o que vier primeiro, um vai ter muito a acrescentar ao outro.


    2 comentários :

    1. Eu amei o filme, muito mesmo. E por conta disso, quero muito ler esse livro e o outro também. Não conhecia nada da história e fiquei encantada, quero muita mais filmes, livros com todos os detalhes.
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem? Espero que sim!
      Ainda não assisti o filme e nem li o livro, mas tenho encontrado ótimos comentários a respeito de ambos. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para conferir. Adicionado a lista. Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!