Leitura da Drica: Warcraft, Christie Golden - @Galera

A novelizaĂ§Ă£o do aguardado filme de aĂ§Ă£o e fantasia Warcraft.
HĂ¡ muito Azeroth estĂ¡ em paz. ApĂ³s expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, GuardiĂ£o do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domĂ­nios do justo rei Llane.
Uma raça temerĂ¡ria de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Guldan e liderados pelo monstruoso MĂ£o Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Guldan criou um portal capaz de transportar sua Horda atĂ© Azeroth.
A marĂ© verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruiĂ§Ă£o ameaçam destruir a tudo e a todos. EntĂ£o, de lados opostos, dois herĂ³is surgem, em uma rota de colisĂ£o que decidirĂ¡ o destino de sua famĂ­lia, seu povo e seu lar.
Durotan, o lĂ­der honrado do clĂ£ Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recĂ©m-nascido. Lothar, o LeĂ£o de Azeroth, busca redenĂ§Ă£o. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifĂ­cio, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo.
Warcraft
Livro do Filme Oficial
Christie Golden
Ano: 2016
PĂ¡ginas: 266
Editora: Galera Record

NĂ£o conhecia nada do universo Warcraft, e confesso que comecei com o filme para, sĂ³ depois, me apaixonar pelo livro. 

Na histĂ³ria conhecemos dois mundos. O primeiro Ă© Azeroth, lugar lindo, cheio de pessoas lindas e que estĂ¡ em paz graças ao GuardiĂ£o do Reino, Medivh, que vive estranhamente isolado em sua torre. Esse Ă© o mundo dos humanos, mas que mantĂ©m relações amigĂ¡veis com seres fantĂ¡sticos como elfos e anões. 

Do outro lado vamos conhecer os Orcs, povo guerreiro, mas, em sua maioria, que quer viver em paz e estĂ¡ em busca de um novo lar, jĂ¡ que o seu mundo estĂ¡ destruĂ­do. Liderados pelo feiticeiro Gul’dan, que lhes promete riquezas e um novo mundo, e oprimidos pelo MĂ£o Negra, um lĂ­der Orc.

Gul’dan Ă© o detentor da vileza, a magia mais forte e mais cruel conhecida nesse mundo, que o ajuda a criar um portal e transportar seus guerreiros para as fronteiras de Azeroth. 

Pronto! Fez-se a confusĂ£o!


É aĂ­ que vĂ£o surgir dois bravos guerreiros. De um lado, Lothar, o LeĂ£o de Azeroth, que vai lutar pelo seu povo e em nome da honra de seu filho. Do outro lado, Durotan, lĂ­der honrado e respeitado do ClĂ£ Lobo de Gelo, que quer apenas um lugar para criar seu filho ao lado de sua esposa. 

E Ă© essa luta em comum que poderĂ¡ dar um final diferente para essa batalha. 

Mas nĂ£o Ă© sĂ³ de Lothar e Durotan que vive o mundo de Warcraft. Seus personagens secundĂ¡rios sĂ£o tĂ£o bons quanto os principais. Adorei Draka, esposa de Durotan, Orc guerreira e honrada que luta ao lado do seu marido por um mundo melhor para o filho que estĂ¡ esperando. Outra personagem incrĂ­vel Ă© Garona, mestiça de Orh e humano, com facilidade para aprender lĂ­nguas, Ă© capturada pelo exĂ©rcito de Lothar e terĂ¡ papel crucial na soluĂ§Ă£o dessa contenda. 

Do lado humano tenho que destacar Hadgar, um mago jovem, mas de grande poder, que nĂ£o queria tanta responsabilidade, mas vai identificar a fonte da vileza e passarĂ¡ por maus bocados. 

Livro e filme sĂ£o bastante parecidos. Mas claro que o livro ganha em descrições, explicações de fatos histĂ³ricos e diĂ¡logos. Enquanto o filme dĂ¡ um show de imagens. Recomendo os dois. Em que ordem? Isso vocĂª escolhe. NĂ£o importa o que vier primeiro, um vai ter muito a acrescentar ao outro.


2 comentĂ¡rios

  1. Eu amei o filme, muito mesmo. E por conta disso, quero muito ler esse livro e o outro tambĂ©m. NĂ£o conhecia nada da histĂ³ria e fiquei encantada, quero muita mais filmes, livros com todos os detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Espero que sim!
    Ainda nĂ£o assisti o filme e nem li o livro, mas tenho encontrado Ă³timos comentĂ¡rios a respeito de ambos. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para conferir. Adicionado a lista. Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!