5 Livros Para Ler no Dia das Bruxas


Chegamos ao mĂªs de outubro e com ele vem o Halloween. Eu nĂ£o sei vocĂªs, mas eu sempre gostei de uma histĂ³ria de terror. Particularmente para mim as piores sĂ£o as de fantasmas, principalmente se forem fantasmas de crianças.

Para quem nĂ£o sabe, o dia das bruxas Ă© uma celebraĂ§Ă£o muito antiga com um fundo religioso. Os celtas acreditavam que nesse dia a linha entre o mundo dos vivos e o dos mortos ficava fina o suficiente para que o sobrenatural atravessasse. Dessa forma, todo deveriam se fantasiar com fantasias assustadoras para afastar aqueles que tivessem realizado a travessia.

EntĂ£o, se vocĂª gosta de histĂ³rias de fantasmas, histĂ³rias sobre o sobrenatural e as criaturas que se escondem debaixo da sua cama quando vocĂª esta dormindo, essa lista Ă© para vocĂª.

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas - Gerald Brittle

Eles enfrentaram os mistĂ©rios mais sinistros dos Ăºltimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora Ă© a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. VocĂª tem coragem? EntĂ£o leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
 NĂ£o Ă© de hoje que os fĂ£s do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como InvocaĂ§Ă£o do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as pĂ¡ginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinĂ¡rios de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demonĂ­acas. O resultado Ă© um livro rico em detalhes como nenhum outro.

SĂ³ para dizer, Ed e Lorraine nĂ£o sĂ³ foram pessoas reais como alguns do casos que eles investigaram se tornaram filmes bem famosos (olaaaaaa vocĂª que assistiu invocaĂ§Ă£o do mal 1 e 2 e tem pesadelos com aquela freira maldita! Estamos juntos aqui colega).


O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs 


A histĂ³ria começa com uma tragĂ©dia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada atĂ© uma ilha remota na costa do PaĂ­s de Gales, onde descobre as ruĂ­nas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato sĂ£o muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossĂ­vel que possa parecer - ainda podem estar vivas.



Eu gostaria de dizer que eu fui inocente e por alguma razĂ£o achei que esse livro e filme fossem para crianças. NĂ£o Ă©! NĂ£o caiam nessa!


Donnie Darko - Richard Kelly

A histĂ³ria de Donnie Darko Ă© fĂ¡cil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemĂ¡tico, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de aviĂ£o cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estĂºpida roupa de coelho, ou seria o contrĂ¡rio? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nĂ³s jĂ¡ experimentamos em algum momento da vida: professores autoritĂ¡rios, a descoberta de uma paixĂ£o, hormĂ´nios Ă  flor da pele, diĂ¡logos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se Ă© que ele pode mesmo ser encontrado.

Se vocĂª gosta de um terror que tenha uma pegada de suspense e um pouco de bizarrice, Donnie Darko Ă© pra vocĂª! A tĂ­tulo de curiosidade, o filme baseado nesse livro Ă© um clĂ¡ssico e Jake Gyllenhaal interpreta o Donnie.


Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake (resenha aqui)
Cas Lowood herdou uma vocaĂ§Ă£o incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, atĂ© ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo paĂ­s com sua mĂ£e bruxa e seu gato farejador de espĂ­ritos. Juntos eles vĂ£o atrĂ¡s de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinĂ¡rios fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra Ă© uma garota envolta em maldições e fĂºria, um espĂ­rito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde entĂ£o, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razĂ£o, ela poupou a vida de Cas.Agora ele precisa desvendar diversos mistĂ©rios, entre eles: Por que Anna Ă© tĂ£o diferente de todos os outros fantasmas que Cas jĂ¡ perseguiu? E o que o faz arriscar a prĂ³pria vida para tentar falar com ela novamente?

Sabe, tai um livro que me surpreendeu. Eu nĂ£o vi as cenas de vudu, assassinatos macabros e fantasmas assustadores vindo.

A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black (resenha aqui)

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros sĂ£o as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que vocĂª ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhĂ£, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadĂ¡veres. Os outros sobreviventes do massacre sĂ£o o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrĂ­vel. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relĂ³gio para salvar o seu pequeno grupo com o Ăºnico recurso que ela conhece: atravessando o coraĂ§Ă£o perverso e luxuoso da prĂ³pria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, Ă© uma histĂ³ria Ăºnica sobre fĂºria e vingança, culpa e horror, amor e Ă³dio.

Os vampiros desse livro nĂ£o sĂ£o nada parecidos com os de CrepĂºsculo. SĂ³ para vocĂª ter ideia o livro praticamente começa no meio de um massacre sanguinĂ¡rio.


Depois me contem se vocĂªs tem coragem de ler esses livros antes de dormir.


2 comentĂ¡rios

  1. Oi.
    Adorei as dicas! Sou um pouco medrosa, eu confesso! Mas a curiosidade fala mais alto, quero muito o livro Ed & Lorraine Warren! O Orfanato da Srta. Peregrine eu tenho, assim como os outros da sĂ©rie, mas ainda nĂ£o li. Donnie Darko comprei essa semana, ainda nĂ£o chegou. Quero ver o filme. Anna Vestida de Sangue ganhei em um sorteio, mas ainda nĂ£o recebi. Enfim, Ă³timas dicas. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MĂ¡rcia adoro seus comentĂ¡rios! Mas para alguem que se diz medrosa, vc tem uma boa coleĂ§Ă£o de livros de terror hein?! hahaha

      Fico feliz que tenha curtido as dicas =)

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!