Leitura da Drica: Half Bad, Sally Green - @Intrinseca

Em Half Bad, os leitores conhecerĂ£o o mundo de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avĂ³ e os meios-irmĂ£os e Ă© visto como uma aberraĂ§Ă£o por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vĂª nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – Ă©poca em que todos os bruxos passam por uma cerimĂ´nia em que seu dom Ă© finalmente revelado bem, como sua denominaĂ§Ă£o como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terĂ¡ que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a prĂ³pria pele.
Half Bad
Meia Vida
Half Bad # 1
Sally Green
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 304
Editora: IntrĂ­nseca


Mais da lista de comprados pela capa! E mais um que confirma a minha teoria de que se a capa Ă© boa, o livro tende a ser bom! 

Nathan Ă© o nosso protagonista. E posso lhe garantir que Ă© impossĂ­vel nĂ£o sentir pena dessa pobre criatura. Para inĂ­cio de conversa, ele Ă© um mestiço de uma poderosa Bruxa da Luz e do Bruxo das sombras mais procurado. SĂ³ isso jĂ¡ Ă© motivo para ele ser olhado com desconfiança. NĂ£o bastasse, ele ainda se mete em algumas enrascadas, se apaixona pela pessoa menos indicada e perde o rumo algumas vezes... aĂ­ vocĂª pensa: ‘Eu teria raiva desse garoto!’ ImpossĂ­vel! A autora construiu tĂ£o bem o seu personagem, ele tem tanto carisma que vocĂª nĂ£o vai conseguir odiĂ¡-lo em hipĂ³tese nenhuma, e ainda vai se pegar torcendo por ele! Acredite! 
“E eu sempre pensei nos genes de minha mĂ£e e de meu pai se misturando em meu corpo, mas agora acredito que meu corpo Ă© de meu pai, e meu espĂ­rito, de minha mĂ£e.” 
ApĂ³s a morte da sua mĂ£e, toda envolta em mistĂ©rios, Nathan Ă© criado pela sua avĂ³ materna. Acusado pela sua irmĂ£ mais velha, JĂ©ssica, de ser o culpado pela morte de sua mĂ£e, e olhado com desprezo pela sociedade, o Conselho, com a desculpa de estar cuidado da proteĂ§Ă£o de todos, coloca-o sob a tutela de uma Bruxa da Luz onde vive em uma jaula e Ă© tem seus poderes testado constantemente. Mas o que o conselho quer mesmo Ă© atrair o seu pai para que ele possa ser capturado. 

Sim, senhores e senhoras, o que vemos aqui entĂ£o? Mais uma sociedade canalha e hipĂ³crita que rotula todo mundo, ou vocĂª Ă© do bem ou vocĂª Ă© do mal, se vocĂª nĂ£o estĂ¡ comigo, estĂ¡ contra mim. Mas tudo Ă© feito em nome do bem comum! Como se nĂ£o houvesse tantas nuances na personalidade humana e, porquĂª nĂ£o?, dos bruxos. No fundo, vocĂª se pergunta, quem sĂ£o os verdadeiros Bruxos da Luz? SerĂ¡ que podem ser chamados assim se eles cometem as mesmas atrocidades que os Bruxos das Sombras mudando apenas os seus motivos??? 
“É o modo como pensa e age que mostra quem vocĂª Ă©. VocĂª nĂ£o Ă© mau, Nathan. Nada em vocĂª Ă© mau. Vai ter um dom poderoso, todos podemos ver isso, mas Ă© como vai usĂ¡-lo que vai mostrar se vocĂª Ă© mau ou bom.” 
Mas em meio a tudo isso, Nathan ainda tem de conseguir seus trĂªs presentes e o sangue de seus ancestrais quando fizer dezessete anos para poder se transformar em um bruxo de verdade. 
“- A maldiĂ§Ă£o do verdadeiro amor nunca transcorreu sem sobressaltos.” 
O livro Ă© curto, leve e rĂ¡pido. ApĂ³s o começo da histĂ³ria, vocĂª vai retornar alguns anos na vida de Nathan para entender como ele chegou atĂ© o momento atual. Mas tudo isso acontece em um ritmo eletrizante, daqueles dignos de um bom filme. 
“Minha outra fantasia Ă© bem parecida: Annalise e eu estamos na laje de arenito, e ela me despe, tira minha camiseta, desabotoa meu jeans, beija meu peito, minha barriga e meu corpo inteiro.” 
Com cenas extremamente fortes daquelas que vocĂª viraria o rosto para nĂ£o olhar e, ao mesmo tempo, com uma histĂ³ria de amor bem fofinha, e muita magia! Para mim foi a receita perfeita para desejar ler essa continuaĂ§Ă£o urgentemente! Me pergunto onde eu estava que demorei tanto para ler esse livro...




Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!