• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Half Bad, Sally Green - @Intrinseca

    Em Half Bad, os leitores conhecerão o mundo de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.
    Half Bad
    Meia Vida
    Half Bad # 1
    Sally Green
    Ano: 2014 
    Páginas: 304
    Editora: Intrínseca


    Mais da lista de comprados pela capa! E mais um que confirma a minha teoria de que se a capa é boa, o livro tende a ser bom! 

    Nathan é o nosso protagonista. E posso lhe garantir que é impossível não sentir pena dessa pobre criatura. Para início de conversa, ele é um mestiço de uma poderosa Bruxa da Luz e do Bruxo das sombras mais procurado. Só isso já é motivo para ele ser olhado com desconfiança. Não bastasse, ele ainda se mete em algumas enrascadas, se apaixona pela pessoa menos indicada e perde o rumo algumas vezes... aí você pensa: ‘Eu teria raiva desse garoto!’ Impossível! A autora construiu tão bem o seu personagem, ele tem tanto carisma que você não vai conseguir odiá-lo em hipótese nenhuma, e ainda vai se pegar torcendo por ele! Acredite! 
    “E eu sempre pensei nos genes de minha mãe e de meu pai se misturando em meu corpo, mas agora acredito que meu corpo é de meu pai, e meu espírito, de minha mãe.” 
    Após a morte da sua mãe, toda envolta em mistérios, Nathan é criado pela sua avó materna. Acusado pela sua irmã mais velha, Jéssica, de ser o culpado pela morte de sua mãe, e olhado com desprezo pela sociedade, o Conselho, com a desculpa de estar cuidado da proteção de todos, coloca-o sob a tutela de uma Bruxa da Luz onde vive em uma jaula e é tem seus poderes testado constantemente. Mas o que o conselho quer mesmo é atrair o seu pai para que ele possa ser capturado. 

    Sim, senhores e senhoras, o que vemos aqui então? Mais uma sociedade canalha e hipócrita que rotula todo mundo, ou você é do bem ou você é do mal, se você não está comigo, está contra mim. Mas tudo é feito em nome do bem comum! Como se não houvesse tantas nuances na personalidade humana e, porquê não?, dos bruxos. No fundo, você se pergunta, quem são os verdadeiros Bruxos da Luz? Será que podem ser chamados assim se eles cometem as mesmas atrocidades que os Bruxos das Sombras mudando apenas os seus motivos??? 
    “É o modo como pensa e age que mostra quem você é. Você não é mau, Nathan. Nada em você é mau. Vai ter um dom poderoso, todos podemos ver isso, mas é como vai usá-lo que vai mostrar se você é mau ou bom.” 
    Mas em meio a tudo isso, Nathan ainda tem de conseguir seus três presentes e o sangue de seus ancestrais quando fizer dezessete anos para poder se transformar em um bruxo de verdade. 
    “- A maldição do verdadeiro amor nunca transcorreu sem sobressaltos.” 
    O livro é curto, leve e rápido. Após o começo da história, você vai retornar alguns anos na vida de Nathan para entender como ele chegou até o momento atual. Mas tudo isso acontece em um ritmo eletrizante, daqueles dignos de um bom filme. 
    “Minha outra fantasia é bem parecida: Annalise e eu estamos na laje de arenito, e ela me despe, tira minha camiseta, desabotoa meu jeans, beija meu peito, minha barriga e meu corpo inteiro.” 
    Com cenas extremamente fortes daquelas que você viraria o rosto para não olhar e, ao mesmo tempo, com uma história de amor bem fofinha, e muita magia! Para mim foi a receita perfeita para desejar ler essa continuação urgentemente! Me pergunto onde eu estava que demorei tanto para ler esse livro...




    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!