• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Se meu cachorro falasse, Cynthia L. Copeland - @Sextante

    Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa.
    Menos preocupação, mais alegria
    Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva — e que cada refeição é a melhor de todas!
    Se meu cachorro falasse
    Coisas realmente importantes que aprendi com meu melhor amigo
    Cynthia L. Copeland
    Título Original: Really important stuff my dog has taught me
    Ano: 2016 
    Páginas: 176
    Editora: Sextante

    Gente, como eu tenho sido agraciada por esses livros maravilhosos de cachorros!!!

    E imagina qual foi a minha reação quando soube que a Sextante ia lançar Se meu cachorro falasse??? Pois é, resistir seria impossível caso eu tentasse. Mas nem me deu ao luxo e pedi ele pra mim!!!

    Se meu cachorro falasse é um livro lindo que mistura fotos fantásticas a lições de vida que só um cão pode ensinar a um humano. 

    Sabe aquele ar meio blasé de quem não tá nem ai para o universo, aquela preguiça gostosa de final de tarde ou aquela alegria inexplicável que seu cão sente quando você chega em casa depois de ter saído por apenas 15 min? A autora nos mostra que a sabedoria está em aprender com eles e através dessas pequenas atitudes.

    A primeira lição a ser aprendida é que a alegria deve ser compartilhada e está escondida nas pequenas coisas. tudo e qualquer coisa pode servir como diversão, basta abrir a sua alma para o poder curativo da brincadeira. Não importa a estação do ano, o clima ou a hora, saber brincar é um dom que os cães dominam como ninguém! Aprenda com eles!



    E depois de tanta brincadeira, descansar é preciso!



    A segunda lição é o amor. Ame acima de tudo, ame apesar de, ame sempre, ame mais. E demonstre esse amor! Beije, abrace, cometa loucuras para demonstrar o quanto alguém é especial para você. Ame mais quando aquela pessoa estiver triste ou passando por um momento difícil. Crie um ambiente festivo por onde você passa e esse amor será recebido de volta. 

    O cachorro tem o poder terapêutico. Sabe aquele dia em que você está triste e se sente a pior das criaturas? Um cachorro é capaz de te mostrar como você é fantástico e único no universo, basta você dar uma olhadinha por aí em projetos que levam animais a hospitais, asilos e orfanatos e ver a transformação que eles são capazes de operar em um processo curativo, seja ele físico ou psicológico. 



    Mais uma lição é que os obstáculos tornam a vida interessante. Seja paciente e perseverante como os cães, mesmo que a sua paciência seja testada todos os dias enquanto você espera alguém muito amado chegar em casa. 

                            

    Defina seus objetivos e os persiga, se empenhe e acredite!



    Mas se as coisas estiverem realmente difíceis, pare, respire, recupere as energias e comece tudo de novamente. 



    Desapegue do que não é essencial para a sua existência e aprenda a valorizar as coisas simples e importantes. Descubra a beleza de cada dia e viva apreciando essas pequenas doses de felicidade. 



    Envelheça de maneira digna, sabendo que você fez o melhor com podia durante a sua vida. Seja leal e fiel até o fim e em todos os momentos para aqueles que depositam a confiança em você. Mude, se for preciso, mas não deixe de ser você. 















    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!