Leitura da Drica: Um cão chamado Jimmy, Rafael Mantesso - @Intrinseca

O cão que virou sensação na internet e no mundo da moda
Jimmy Choo é um bull terrier branco com as orelhas avermelhadas. Não era o mais ágil da ninhada, mas tomou a iniciativa de escolher como dono o publicitário Rafael Mantesso. Com o fim de seu casamento, Rafael se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de Jimmy, e percebeu que estava cercado de um amor incondicional. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, usando seu traço para transformar seu parceiro inseparável em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop e clicadas com estilo despojado e inconfundível. Nelas, Jimmy pode fazer qualquer coisa: pratica surfe, vira equilibrista, contracena com estrelas de cinema, transforma-se num perigoso tubarão e até no Super-Homem.
As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, entre eles o ator americano Ashton Kutcher, que divulgou as fotos. Em pouco tempo, Rafael Mantesso e Jimmy Choo se transformaram em sensação na internet, despertando a atenção de veículos estrangeiros como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail — foram, inclusive, matéria de capa no britânico The Times. O simpático bull terrier inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo. 
Um cão chamado Jimmy
Rafael Mantesso
Ano: 2015 
Páginas: 168
Editora: Intrínseca

Livro de cachorro é muito amor, né?

E se o livro for fruto de uma história linda, com final feliz e com muuuuuitas fotos, fica perfeito!


Pois assim é Um cão chamado Jimmy! Escrito e fotografado por Rafael Mantesso, que teve sua vida literalmente salva pela presença de Jimmy. 


Jimmy Choo, com nome e sobrenome era o bull terrier de sua esposa. Mas, com o fim do casamento, Rafael teve a sorte de ficar apenas com Jimmy e um apartamento absolutamente vazio. História triste??? Nem um pouco!!! Porque Rafael conseguiu perceber que o amor de Jimmy seria suficiente para transformar um possível momento de melancolia em uma verdadeira farra!


Usando seu talento para o desenho, criatividade e um modelo perfeito, Rafa (já tô íntima!) e Jimmy protagonizam cenas hilárias, doces e inusitadas. 


Depois de irem para o instagram, o sucesso foi quase que imediato. Também, como não se apaixonar por esse grandão com olhos tão doces? The Huffington Post, USA Today e Daily Mail e The Times se renderam a Jimmy, ele ainda inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo, que foi de onde veio o nome dele.


Mas Jimmy não é só mais uma carinha bonita no mundo canino, ele também é um ativista e participa de campanhas de doação de ração para a Associação Max Mello de Amparo à Vida Animal junto com a Pedigree e a Petz


Jimmy, a mamãe de Dan também tem uma tatuagem como a que o Rafael fez de você, e da irmãzinha dele que já virou estrelinha também. Acho que porque o amor que a sente por vocês é tão grande que não cabe no coração, então transborda na pele. 



Um cão chamado Jimmy é a prova da transformação que um animal pode fazer na vida de um ser humano. Adote, ajude um abrigo de animais, alimente um cão faminto, dê abrigo a um animal que está na rua. Você pode não ter sida a causa do seu sofrimento, mas pode ser quem vai transformar a vida dele e a sua. 



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!