• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Monalisa desenhando a morte, Danny Belo - Arwen



    Após viver em vários lugares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para se livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo.
    Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis?
    Monalisa Desenhando A Morte
    Ano: 2016 
    Páginas: 216
    Editora: Arwen

    Primeiro livro da Editora Arwen e da escritora Danni Belo que tenho o prazer de ler. Monalisa, ou Lisa como é chamada por todos, é nossa protagonista. 

    O livro se inicia ainda na infância de Lisa que, por causa do trabalho de sua mãe, já viveu em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, de onde tem saudades. Lisa desenha muito bem, e na juventude vai trabalhar em uma galeria de arte, seu sonho é estudar na Califórnia, o que a deixaria bem longe da mãe... As duas não se dão muito bem. Um dos motivos é a falta de informação de Lisa sobre o seu pai, já que sua mãe se recusa a falar sequer quem é ele ou onde vive. 

    Mas Lisa tem um namorado. E ele será o pivô de uma mudança drástica na vida dela! 

    Como forma de reconciliação, a mãe de Lisa e sua irmã Antonella resolvem fazer uma festa à fantasia para comemorar seu aniversário de 18 anos. Tudo ia bem, até que Lisa encontra o seu namorado aos beijos com outra garota. Transtornada, Lisa sai de casa enlouquecida e o medalhão que ela usava é atingido por uma raio.  
    "A maior dificuldade do ser humano é viver em meio a dúvida, achar um tanto sonhador ir além de seus limites quando nós mesmos não nos submetemos a ultrapassá-los. Não importa o quanto seremos julgados, o segredo é não parar até mesmo quando somos impedidos a continuar."
    Após vários meses de total imobilidade no hospital, Lisa retorna pra casa em um processo de recuperação. Ao tentar retornar aos seus desenhos, ela percebe que ela é capaz de adentrar no mundo dos seus desenhos indo parar no local desenhado...


    Mas junto com essa nova habilidade, coisas muito estranhas começam a acontecer sempre onde Lisa está, uma sucessão de acidentes e catástrofes parece que a perseguem. Será esse o preço que Lisa tem que pagar para ter o novo dom?  O quê será que está acontecendo com Lisa? Quem ou o quê está por trás disso tudo? A vida da nossa protagonista não será nada fácil, mas ela terá a ajuda de sua irmã, com quem vai partilhar esse segredo. 

    Adorei a ideia do livro, o enredo te prende e você tem vontade de não parar de ler até desvendar o mistério que envolve os desenhos de Lisa, e tudo vem bem amarradinho em um ritmo alucinante. Diagramação perfeita, capa e partes internas do livro lindas, cada capítulo é iniciado com a mesma imagem da capa mas em preto e branco. Lamento apenas pela quantidade de erros de revisão.


    10 comentários :

    1. Drica, quando começo a ler uma resenha sua já sei que vai enveredar para o mistério. hahaha. Me pareceu um livro legal, e bem diferente do que já vi por aí. Nunca li nada da Arwen, seria uma boa opção pra começar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sério??? rsrsrs Nunca notei isso, Pri!

        Mas o livro tem realmente um enredo interessante com um mistério legal!

        Excluir
    2. Drica!
      Gostei muito do enredo desenvolvido pela autora e fiquei curiosa por saber o que está por trás do dom da protagonista.
      Uma pena que o livro precise de revisão.
      “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, Rudy.

        Infelizmente sinto que esse é o grande calcanhar de Aquiles da maioria das editoras pequenas e de autores nacionais.

        Excluir
    3. Olá,adorei a capa e arrisco dizer que este é um daqueles livros que ficamos até sem ar de tão eletrizante. Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Oi!
      Não conhecia a obra, gostei bastante do enredo, qro conhecer mais d perto a escrita da autora co toda ctz!
      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Olá.
      Não conhecia o livro e nem a autora. Mas gostei de tudo que você comentou e fiquei bem curiosa para ler! Dica mais que anotada! Adoro esse estilo de leitura.
      Obrigada. Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Adoro esse blog porque sempre conheço títulos novos, como esse. A ideia do livro é realmente boa, um toque de fantasia bem legal, ainda bem com esse plot artístico. Fiquei bem curiosa pra saber como isso foi desenvolvido pela autora.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Muito obrigado mesmo pela resenha e pelas observações, vou ficar mais atenta a isso e fiquei feliz que tenha gostado da história, procurarei melhorar :D ♥

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!