Leitura da Drica: Monalisa desenhando a morte, Danny Belo - Arwen



ApĂ³s viver em vĂ¡rios lugares do mundo e fixar raĂ­zes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionĂ¡ria de uma galeria de artes e aspirante Ă  artista, pretende ingressar na Universidade da CalifĂ³rnia para se livrar de sua mĂ£e, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. PorĂ©m, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu dĂ©cimo oitavo aniversĂ¡rio, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo.
Para conseguir sobreviver, Monalisa terĂ¡ que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inĂºmeros caminhos que a levarĂ£o a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. PĂ¢nico, vingança e morte, o que vocĂª faria se sua Ăºnica saĂ­da fosse um lĂ¡pis?
Monalisa Desenhando A Morte
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 216
Editora: Arwen

Primeiro livro da Editora Arwen e da escritora Danni Belo que tenho o prazer de ler. Monalisa, ou Lisa como Ă© chamada por todos, Ă© nossa protagonista. 

O livro se inicia ainda na infĂ¢ncia de Lisa que, por causa do trabalho de sua mĂ£e, jĂ¡ viveu em vĂ¡rias partes do mundo, inclusive no Brasil, de onde tem saudades. Lisa desenha muito bem, e na juventude vai trabalhar em uma galeria de arte, seu sonho Ă© estudar na CalifĂ³rnia, o que a deixaria bem longe da mĂ£e... As duas nĂ£o se dĂ£o muito bem. Um dos motivos Ă© a falta de informaĂ§Ă£o de Lisa sobre o seu pai, jĂ¡ que sua mĂ£e se recusa a falar sequer quem Ă© ele ou onde vive. 

Mas Lisa tem um namorado. E ele serĂ¡ o pivĂ´ de uma mudança drĂ¡stica na vida dela! 

Como forma de reconciliaĂ§Ă£o, a mĂ£e de Lisa e sua irmĂ£ Antonella resolvem fazer uma festa Ă  fantasia para comemorar seu aniversĂ¡rio de 18 anos. Tudo ia bem, atĂ© que Lisa encontra o seu namorado aos beijos com outra garota. Transtornada, Lisa sai de casa enlouquecida e o medalhĂ£o que ela usava Ă© atingido por uma raio.  
"A maior dificuldade do ser humano Ă© viver em meio a dĂºvida, achar um tanto sonhador ir alĂ©m de seus limites quando nĂ³s mesmos nĂ£o nos submetemos a ultrapassĂ¡-los. NĂ£o importa o quanto seremos julgados, o segredo Ă© nĂ£o parar atĂ© mesmo quando somos impedidos a continuar."
ApĂ³s vĂ¡rios meses de total imobilidade no hospital, Lisa retorna pra casa em um processo de recuperaĂ§Ă£o. Ao tentar retornar aos seus desenhos, ela percebe que ela Ă© capaz de adentrar no mundo dos seus desenhos indo parar no local desenhado...


Mas junto com essa nova habilidade, coisas muito estranhas começam a acontecer sempre onde Lisa estĂ¡, uma sucessĂ£o de acidentes e catĂ¡strofes parece que a perseguem. SerĂ¡ esse o preço que Lisa tem que pagar para ter o novo dom?  O quĂª serĂ¡ que estĂ¡ acontecendo com Lisa? Quem ou o quĂª estĂ¡ por trĂ¡s disso tudo? A vida da nossa protagonista nĂ£o serĂ¡ nada fĂ¡cil, mas ela terĂ¡ a ajuda de sua irmĂ£, com quem vai partilhar esse segredo. 

Adorei a ideia do livro, o enredo te prende e vocĂª tem vontade de nĂ£o parar de ler atĂ© desvendar o mistĂ©rio que envolve os desenhos de Lisa, e tudo vem bem amarradinho em um ritmo alucinante. DiagramaĂ§Ă£o perfeita, capa e partes internas do livro lindas, cada capĂ­tulo Ă© iniciado com a mesma imagem da capa mas em preto e branco. Lamento apenas pela quantidade de erros de revisĂ£o.


10 comentĂ¡rios

  1. Drica, quando começo a ler uma resenha sua jĂ¡ sei que vai enveredar para o mistĂ©rio. hahaha. Me pareceu um livro legal, e bem diferente do que jĂ¡ vi por aĂ­. Nunca li nada da Arwen, seria uma boa opĂ§Ă£o pra começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SĂ©rio??? rsrsrs Nunca notei isso, Pri!

      Mas o livro tem realmente um enredo interessante com um mistério legal!

      Excluir
  2. Drica!
    Gostei muito do enredo desenvolvido pela autora e fiquei curiosa por saber o que estĂ¡ por trĂ¡s do dom da protagonista.
    Uma pena que o livro precise de revisĂ£o.
    “SĂ³ a mĂ¡goa deveria ser a instrutora dos sĂ¡bios; Tristeza Ă© saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rudy.

      Infelizmente sinto que esse Ă© o grande calcanhar de Aquiles da maioria das editoras pequenas e de autores nacionais.

      Excluir
  3. OlĂ¡,adorei a capa e arrisco dizer que este Ă© um daqueles livros que ficamos atĂ© sem ar de tĂ£o eletrizante. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    NĂ£o conhecia a obra, gostei bastante do enredo, qro conhecer mais d perto a escrita da autora co toda ctz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OlĂ¡.
    NĂ£o conhecia o livro e nem a autora. Mas gostei de tudo que vocĂª comentou e fiquei bem curiosa para ler! Dica mais que anotada! Adoro esse estilo de leitura.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse blog porque sempre conheço títulos novos, como esse. A ideia do livro é realmente boa, um toque de fantasia bem legal, ainda bem com esse plot artístico. Fiquei bem curiosa pra saber como isso foi desenvolvido pela autora.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado mesmo pela resenha e pelas observações, vou ficar mais atenta a isso e fiquei feliz que tenha gostado da histĂ³ria, procurarei melhorar :D ♥

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!