Lendo com a Dani: Lembrança, A Mediadora #7, Meg Cabot

"Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "
Lembrança (Remembrance)
Autora: Meg Cabot
A Mediadora - Livro 07
Galera Record (2016)


Não contém Spoiler do livro em questão, mas por ser o último livro da série terá spoiler sobre a série. 

Para quem, como eu, leu a série A Mediadora em uma semana (ou menos, na verdade), estava querendo, desejando, almejando um livro com o futuro do nosso casal queridinho!

E quado soube que a Meg Cabot, maravilhosa, tinha atendido ao apelo e desejo dos fãs... ah, eu quase surtei, mas não o fiz senão acabaria perdendo a novidade!

Caí na besteira de ler o trecho que a Record disponibilizou de degustação após devorar o conto "O Pedido" e, gente... eu queria colocar as mãos nesta belezinha com certo desespero!

Lembrança começa nos lembrando que Suze não é um doce de garota, mas agora, com seus vinte e três anos, noiva do amor da sua vida, ainda precisa de suas botas boas para dar uns chutes nas PMNO (Pessoas Mortas Não Obedientes)

E eu ri muito com a questão do lance no leilão do Ebay!
Com bico reforçado em aço e saltos grossos, aquelas botas eram perfeitas pra lidar com os que precisavam do encorajamento de um belo chute na bunda a fim de passarem para o além (...).
Se bem que serviriam bem para chutar um certo ser vivo, mega irritante e insistente. Mas eu gosto muito dele.

Paul Slater, um poço de arrogância, bem conhecido dos fãs da série... assim como a Suze, ele é mediador, porém não faz isso para ajudar as almas, ele sempre quer ganhar algo em troca e se for dinheiro, ainda melhor (um tesouro de família, por exemplo, caso você se pergunte como um espírito poderia pagar).


Daí você deve estar confuso, se o Paul é tudo isso, como eu gosto dele? Ele é responsável por movimentar ainda mais a vida da Suze, sei que não precisa, na questão de PMNO, mas funciona muito com o Jesse.



E gente... conhecer o Jesse de maneira um tanto diferente do normal, ficou mais latente o caráter dele, ainda é extremamente certinho, para desespero de Suze, a religião fala mais alto e nada de sexo antes do casamento. Quando a Suze se mete em encrenca ele continua sentindo que ela precisa dele, pense na fofura.

E embora ela tente mentir, ou omitir, certos detalhes, ele sabe quando é mentira.

Não sei vocês, mas garotinhas fofinhas que são capazes de causar um terremoto me deixam apavorada, e é o caso dessa PMNO.

A Meg criou uma fantasminha fofa, jovem, superprotetora e mega assustadora.

A Lúcia aparece seguindo a Becca que tenta, a todo custo, passar despercebida, é introvertida, às vezes se auto mutila, embora não saiba bem o motivo.

E gente, a Meg aborda um assunto tão atual que o livro serve para abrir a mente de quem ler, para que não se fique calado quando algo do tipo ocorrer. Eu espero que seja de ajuda a muitas jovens!

Lembrança veio recheado de cenas fofas com nosso tão amado casal, com um tema atual que precisa ser discutido e da maneira que a autora aborda ficou perfeito.

Aqui não vamos saber apenas de Suze, Jesse e o maravilhoso padre Dominic! Teremos David (Dunga) numa situação atual que me deixou de queixo caído, até por ter imaginado ele como par de uma certa pessoa. 

Jake ou Soneca, iniciou o próprio negócio e tem agora muito dinheiro, além de dividir a casa com o Jesse.

Brad tem uma vida tão diferente do que imaginei para ele.

Lembrança vai ativar muitas memórias dos livros anteriores, vai arrancar suspiros, prender a respiração em outros tantos, ficar boquiaberta em outros, mas com certeza o final... ah, o final foi de inundar o coração de amor, de alegria e valeu cada surpresa, cada reviravolta e cada revelação que ia surgindo durante a narrativa.

Super recomendo!

  
Série A Mediadora:

  1. A terra das sombras (Shadowland)
  2. O Arcano Nove (Ninth Key)
  3. Reunião (Reunion)
  4. A Hora Mais Sombria (Darkest Hour)
  5. Assombrado (Haunted)
  6. Crepúsculo (Twilight)
    6.5 O pedido (conto)
  7. Lembrança (Remembrance)

9 comentários

  1. Tenho ouvido fla super bem das obras da Meg, mtas resenhas q li, dizem mto bem do enredo, da forma q ela envolve os personagens...Tenho mta vontade d ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu ganhei esse livro em um sorteio, porém ainda não recebi. Tenho vontade de ler essa série e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que leia os anteriores na ordem para não perder nada da aventura.

      Excluir
  3. Tá aí uma autora que nunca li por motivos de pobreza. kkkk Sei que vou amar seus livros e pra bancar vai ser difícil. Foi o mesmo com Harry Potter, enrolei até quando pude, pois sabia que iria amar, e iria querer tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, eu entendo bem você. Amo a série A Mediadora e também a Desaparecidos, e realmente é necessário todos para ler avidamente, mas haja grana. hahaha.
      Espero que leia.
      Obrigada

      Excluir
  4. Dani!
    Não li nenhum dos livros da série, mas se existe uma mediadora que é responsável pela passagem das pessoas e tem fantasma, já gostei, ainda mais porque me parece que existe um romance sobrenatural no meio e fiquei curiosa.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Se tem Meg Cabot no meio já até clico porque é coisa boa (o que de fato é,pois gosto muito dessa série) adorei a sinopse do livro e já vou me preparar psicologicamente para me despedir desses personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita curiosidade com essa série, é super famosa e tem um tema sobrenatural bem interessante. Esse final mesmo sendo além do planejado pela autora, parece ser ótimo. Está na minha lista de desejados.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!