Lendo com a Dani: Uma noite com Audrey Hepburn, Libby Lomax#1

A atriz Libby Lomax encontrou seu refĂºgio no mundo dos filmes clĂ¡ssicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real. Depois de um dia terrĂ­vel no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notĂ³rio bad boy Dillon OHara, tudo o que Libby consegue fazer Ă© se jogar no sofĂ¡ e assistir a Bonequinha de luxo pela milionĂ©sima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clĂ¡ssicos Ă³culos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. Mas serĂ¡ que Libby realmente Ă© capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrĂ­vel blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mĂ¡gica de Audrey, ela atĂ© consiga.
Uma noite com Audrey Hepburn 
(A night in with Audrey Hepburn)
Autora: Lucy Holliday
Libby Lomax - Livro 01
Harper Collins Brasil (2016)
272 pĂ¡ginas


Um livro para ler na segurança de sua casa. Ou vai passar vergonha quando a crise de riso estourar!


Em Junho de 1999, Libby Lomax estĂ¡ em mais uma das audições para agradar Ă  sua mĂ£e e acompanhar sua irmĂ£ Cass mas, cansada de tudo aquilo, ela procura refĂºgio e acaba por conhecer o seu futuro melhor amigo!
- VocĂª nĂ£o Ă© um dos Walkers espetaculosos, Ă©? (...) - Caraca Ă© assim que minha famĂ­lia Ă© conhecida?
No topo de seus treze anos, ela nĂ£o tem peito para enfrentar a mĂ£e mandona, Marilyn. O que me faz dizer: ela adora filmes antigos e sua atriz favorita Ă© Audrey Hepburn. No entanto o que mais adorei em Libby foi a crueza com a qual analisava a si mesma.
A Noviça Rebelde Ă© um musical, e eu sou tĂ£o afinada quanto um abridor de latas. (...)
Olly Ă© um garoto entre catorze e quinze anos que estĂ¡ se escondendo na plateia do teatro para escapar da confusĂ£o de garotas na audiĂ§Ă£o, ele Ă© irlandĂªs e um amor de pessoa. Sendo o oposto de Libby em questĂ£o de filmes, ele adora Matrix! Ah, e se posso acrescentar, Ă© um apreciador de queijos.

Libby nĂ£o tem jeito para ser atriz, mas a mĂ£e cisma que sim. E gente, que mĂ£e estressante! Para piorar, o pai dela adora lhe dar bolo, cancelando os compromissos em cima da hora.

EntĂ£o o capĂ­tulo um jĂ¡ se passa em 2015, Libby agora tem vinte e nove anos, ainda estĂ¡ na onda da mĂ£e/agente trabalhando de figurante.

E gente... eu ri tanto enquanto ela estava aguardando o famoso ator estrelinha Dillon O'hara aparecer no set.

Pensem numa pessoa engraçada e desastrada! Com certeza é a Libby.

E nĂ£o bastasse o dia difĂ­cil, ela chega no apartamento e descobre que estĂ¡ menor. Mas com bastante esforço Olly e Jesse conseguem colocar na sala dela um grande sofĂ¡ chesterfield, que ocupa quase todo o espaço e que acabarĂ¡ sendo usado para tudo.

O mais engraçado Ă© que, do nada, ninguĂ©m menos que Audrey Hepburn aparece sentada no sofĂ¡.

Certa de que a visĂ£o Ă© culpa do estresse do dia, ela se apega Ă  visĂ£o que estĂ¡ tendo. O problema era que Audrey parecia real demais em suas roupas Givenchy, seu perfume e sua piteira caracterĂ­stica.

Eu amei esse livro, ri tanto que minha sogra veio perguntar o que estava acontecendo.

Vi resenhas negativas, mas eu recomendo o livro sem pestanejar.

Se vocĂª precisa rir, se distrair, tĂ¡ brava e nĂ£o sabe como resolver, abra este livro, ele vai ser o remĂ©dio para sua raiva, seu mau humor.

Obviamente que nem tudo sĂ£o flores, a mĂ£e da Libby me parece um tanto autoritĂ¡ria e egoĂ­sta, bem como a meio irmĂ£, Cass ou Cassidy, que aos quase vinte e quatro anos sĂ³ nĂ£o Ă© mais egoĂ­sta por ser uma sĂ³, alĂ©m de ser bem vulgar e excessivamente dramĂ¡tica, mas lĂ¡ no fundo, do fundo, do fundo do coraĂ§Ă£o ela gosta da irmĂ£.



Tenho trĂªs informações novinhas em folha: meu bumbum estĂ¡ Ă  mostra para toda a rua Baker; algas marrons melequentas estĂ£o escorrendo do bumbum mencionado; e alguĂ©m estĂ¡ filmando a cena com o celular. Eu mal tenho tempo para digerir tudo isso antes de Cass, um redemoinho de apliques loiros, surgir aparentemente do nada para jogar um roupĂ£o nos meus ombros.

Dillon O'hara Ă© um ator bem engraçado, ele ficarĂ¡ conhecido como modelomanĂ­aco e ao ler vocĂª vai entender, mas Ă© bem engraçado como ele e Libby se conhecem e acabam interagindo mais.

Do cĂ­rculo de Dillon, preparem-se para conhecer a modelo Rhea, ai meus sais! Que tipo de mulher!

Uma noite com Audrey Hepburn promete apenas uma noite com a estrela, mas serĂ£o muitas mais, atĂ© que Libby consiga resolver um assunto pendente.

Amei o Bogdan, filho de Bogdan, ele Ă© incrĂ­vel, pensem num personagem carismĂ¡tico? É o Bogdan Jr. 

Olly Ă© figura constante em toda a trama desde o prĂ³logo, e sua irmĂ£ Nora acaba sendo a melhor amiga de Libby.

Venham ler, rir, e serĂ¡ que entre erros e acertos, tropeços e sacudida de poeira a querida Libby descobrirĂ¡ se Audrey Hepburn Ă© fruto de sua mente, um fantasma ou uma outra personalidade sua?

O livro Ă© curto, li numa tarde e nĂ£o leva nota cinco pois o final Ă© aberto para o prĂ³ximo volume: Uma noite com Marilyn Monroe.



- (...) Olha, Cass, por favor, podemos sĂ³ terminar de conversar sobre o Dave?
- Puta que pariu, Libby, ele nĂ£o Ă© casado! - ela revira os olhos para mim como se eu tivesse acabado de dizer a coisa mais estĂºpida que ela jĂ¡ ouviu - NĂ£o de verdade. Ele e a mulher estĂ£o separados. Bom, quer dizer, eles ainda moram na mesma casa e tudo mais, mas Ă© sĂ³ porque ele Ă© um cara legal demais para magoar os filhos.
Sinto, inesperadamente, um nĂ³ na garganta.
- Oh Cass...
Realmente o que a irmĂ£ da Libby tem de assanhada e ousada, tem de burra ou ama se fazer de sonsa.
Adorei que cada inĂ­cio de capĂ­tulo tem ilustraĂ§Ă£o da Libby sentada no sofĂ¡ com a Audrey. Louca para ler os prĂ³ximos!

Lucy Holliday tem uma escrita fluida, com um linguajar fĂ¡cil, o texto Ă© repleto de bom humor e os momentos vergonha da Libby sĂ£o hilĂ¡rios e ainda nos fazem sentir mal por rir dela. Amei nĂ£o encontrar erros durante a leitura.

Uma pena que acabei perdendo os quotes que separei para compartilhar com vocĂªs. 

SĂ©rie Libby Lomax:
  1. Uma noite com Audrey Hepburn (A Night in with Audrey Hepburn)
  2. Uma noite com Marilyn Monroe (A night in with Marilyn Monroe)
  3. Uma noite com Grace Kelly (A night in with Grace Kelly) *NĂ£o publicado. PrevisĂ£o de publicaĂ§Ă£o no exterior em 2017*

13 comentĂ¡rios

  1. Olha, eu via essa capa e ficava curiosa, mas nunca tinha lido uma resenha sobre o livro. Nossa, que tudo!!! JĂ¡ amei e tĂ´ mesmo afim de rir. Se tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, falando por mim, me acabei de rir, atĂ© chorei em alguns momentos de tanta risada. Espero que para vocĂª soe tĂ£o engraçado quanto.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Oie!
    LI algumas resenhas jĂ¡ da obra, fiquei super interessada nesse enredo, anotei mas ainda nĂ£o consegui ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Li poucos chick-lits atĂ© hoje, mas nĂ£o por falta de vontade. A maioria deles Ă© bem caro, e Ă© complicado de se manter uma coleĂ§Ă£o. Quando vi esta capa, e uma bem parecida fiquei muito curiosa para ler, pois amo os livros que nos dĂ£o crises de risos, e este Ă© um desses. Mesmo sendo uma sĂ©rie, e tinha prometido que nĂ£o me aventuraria em mais uma, este enredo me deixou bem curiosa de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina, nem fala em preço, mas vi este por um preço razoĂ¡vel. Essa capa Ă© linda e foi o que me motivou a ler, afinal nĂ£o conheço nada da Audrey, sĂ³ o nome.
      VocĂª vai rir bastante.Vale a pena.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Adorei a resenha,a trama realmente parece ser bem engraçada e a capa me lembrou do livro CadĂª vocĂª Bernadete? (que eu amo). Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Dani!
    Precisando mesmo de um livro que me faça dar boas risadas, jĂ¡ atĂ© anotei aqui.
    Imagina chegar e ver a Audrey sentada no sofĂ¡? kkkkkk
    Delirante!
    “É melhor saber coisas inĂºteis do que nĂ£o saber nada.” (SĂªneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Rudy, pois Ă©... imagina o susto​?
      Mas é um livro muito engraçado.
      Obrigada

      Excluir
  6. OlĂ¡.
    Adorei a resenha. NĂ£o Ă© um estilo de leitura que eu goste, mas se tiver oportunidade, vou conferir. E espero dar boas risadas! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. NĂ£o conhecia o livro, mas jĂ¡ gostei. Tem coisa melhor do que um livro que sabe usar bem a comĂ©dia? Ainda mais com essa coisa de filmes clĂ¡ssicos e tudo mais. E essa capa, entĂ£o?! Adorei.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!