• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Estante da Tata: Bear, volume 3, Bianca Pinheiro

    Depois de salvar a Cidade das Charadas e a Cidade das Crianças, Dimas e Raven agora irão para as profundezas do mar, em busca de um cetro perdido. Junte-se a tubarões, baleias, medusas, e outras criaturas incríveis nesta jornada que está longe de terminar.
    BEAR
    volume 3
    Ano: 2016 
    Páginas: 88
    Editora: Nemo

    Vou ser honesta com vocês, eu não lia uma HQ tinha um booom tempo e, mesmo assim, quando eu lia, eu me interessava mais por HQs no estilo de Sandman, do Neil Gaiman (HQ que eu super recomendo, por sinal), mas eu olhei para essa capa fofíssima de Bear, ela me olhou de volta, e eu não resisti.

    No primeiro volume de Bear, a Raven se perde de seus pais e, desesperada para encontra-los, pede ajuda a um urso super rabugento chamado Dimas e ele, se sentindo responsável pelo pequeno filhote perdido, aceita ajudá-la.

    Bear Volume 3 acompanha as aventuras de Raven e Dimas exatamente de onde o segundo volume parou. Depois de ter salvado a cidade das charadas e a cidade das crianças, Bear e Raven se deparam com um gigante chorando e descobrem que ele é, na verdade, a personificação de um rio.

    O Rio, com suas lágrimas, inundou a floresta e Bear e Raven resolvem ajudá-lo e assim parar a enchente que está se alastrando. Desta forma, Bear e Raven saem em uma caçada, no fundo do mar, pelo tridente mágico roubando de Rio.

    Bear é um HQ muito bem feito e seus desenhos são tão bonitos que te fazem querer enquadrá-los e colocá-los na parede.

    Através das páginas é notável as referências ao mundo pop e o cuidado que a autora teve em fazer uma HQ que fosse engraçada para o público adulto e que tivesse, ao mesmo tempo, uma linguagem simples e limpa mais focada para o público mais jovem.


                                                                                         (Olha a referência a Sakura Card Captors)

    Em alguns momentos Bear me lembrou bastante uma das minhas tirinhas favoritas. A relação entre a Raven e o Bear é bastante similar a relação que Calvin e Haroldo possuem, sendo Raven a voz despreocupada da juventude e Bear a voz da razão e do equilíbrio, na maioria das vezes.

    Enquanto que Calvin e Haroldo usam situações comuns para aplicar lições filosóficas ou fazer críticas não tão sutis a sociedade, Bear se preocupa mais em contar uma história sem se preocupar tanto com lições de moral.

    As edições de Bear são muito bem feitas, com páginas com boa qualidade e cores vivas. Eu gostei particularmente do material de capa e eu posso dizer que a Editora Nemo arrasou. O único defeito, para mim, é o tamanho da HQ. Ela possui, mais ou menos, a altura de um livro e meio o que dificulta horrores em conseguir um local apropriado na estante para colocá-la.


    Ps: Desculpe a péssima qualidade das imagens, as fotos foram tiradas com a câmera do meu celular. Pessoalmente as cores da HQ são muito mais vivas e alegres.


    11 comentários :

    1. Tata!
      Nesse ano inclui os HQs nas minhas leituras e não me arrependi porque foram ótimas leituras. Pude ler boas histórias e alguns traços fantásticos.
      Já anotei esse aqui para poder ler.
      “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
      Boas Festas!
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rudy! Que bom que você gostou! Eu tb fiquei inspirada por Bear e resolvi por a meta de ler mais HQs em 2017, principalmente nacionais como essa!

        Feliz ano novo!

        Excluir
    2. Oi, Tata!
      Que livro bem lindinho.
      Não tenho costume de ler HQs, mas em 2017 pretendo adicionar alguns na minha meta de leitura, pois tenho boas indicações.
      E esse, já está na listinha. Obrigada.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Márcia, eu também não tinha muito esse costume mas Bear me abriu os olhos!!

        Excluir
    3. Ola, tudo bom?
      O HQ parece ser muito fofo, amei a ilustrações, e gosto muito de cores vivas, a historinha parece ser envolvente e eu fiquei super curiosa para ler.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila! Tenha certeza de uma coisa, fofo é a palavra chave em Bear! Tudo é tão lindo que da vontade de pegar a HQ e apertar hahaha

        Excluir
    4. Os desenhos dele são uma graça e acho que leria só por isso xD
      Mas a história parece ser bacana e sempre fica a dica pra dar pra irmã, porque ele tem esse jeitinho juvenil. É uma boa opção pra quem está querendo uma leitura mais rápida e fofa também.

      ResponderExcluir
    5. Gosto de HQ mas leio pouco, preciso ler mais. Essa parece ser bem divertida e as ilustrações estão muito bonitas. Em relação ao tamanho também não gosto quando não é do mesmo tamanho dos livros para poder ficar na estante.

      ResponderExcluir
    6. Que HQ mais lindo estou adorando a indicação deles!! A diagramação é linda!! A ilustrações são maravilhosas!!
      Beijoss

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Quero muito ler essa serie, parece ser uma historia linda e divertida, os desenhos estão maravilhosos e com certeza essa dupla acaba conquistando o leitor, estou doida para poder ler sobre suas cofunções !!

      ResponderExcluir
    8. Confesso que não sou das melhores leitoras de quadrinhos, acho que esse ano não li nenhum pra você ter uma ideia. Mesmo assim fico contente em ver que a história lhe agradou, ainda mais por saber que a autora conseguiu fazer algo engraçado que serve tanto para o público adulto quanto para o público mais jovem. Enfim, curti de verdade.

      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!