Estante da Tata: Bear, volume 3, Bianca Pinheiro

Depois de salvar a Cidade das Charadas e a Cidade das Crianças, Dimas e Raven agora irĂ£o para as profundezas do mar, em busca de um cetro perdido. Junte-se a tubarões, baleias, medusas, e outras criaturas incrĂ­veis nesta jornada que estĂ¡ longe de terminar.
BEAR
volume 3
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 88
Editora: Nemo

Vou ser honesta com vocĂªs, eu nĂ£o lia uma HQ tinha um booom tempo e, mesmo assim, quando eu lia, eu me interessava mais por HQs no estilo de Sandman, do Neil Gaiman (HQ que eu super recomendo, por sinal), mas eu olhei para essa capa fofĂ­ssima de Bear, ela me olhou de volta, e eu nĂ£o resisti.

No primeiro volume de Bear, a Raven se perde de seus pais e, desesperada para encontra-los, pede ajuda a um urso super rabugento chamado Dimas e ele, se sentindo responsĂ¡vel pelo pequeno filhote perdido, aceita ajudĂ¡-la.

Bear Volume 3 acompanha as aventuras de Raven e Dimas exatamente de onde o segundo volume parou. Depois de ter salvado a cidade das charadas e a cidade das crianças, Bear e Raven se deparam com um gigante chorando e descobrem que ele Ă©, na verdade, a personificaĂ§Ă£o de um rio.

O Rio, com suas lĂ¡grimas, inundou a floresta e Bear e Raven resolvem ajudĂ¡-lo e assim parar a enchente que estĂ¡ se alastrando. Desta forma, Bear e Raven saem em uma caçada, no fundo do mar, pelo tridente mĂ¡gico roubando de Rio.

Bear Ă© um HQ muito bem feito e seus desenhos sĂ£o tĂ£o bonitos que te fazem querer enquadrĂ¡-los e colocĂ¡-los na parede.

AtravĂ©s das pĂ¡ginas Ă© notĂ¡vel as referĂªncias ao mundo pop e o cuidado que a autora teve em fazer uma HQ que fosse engraçada para o pĂºblico adulto e que tivesse, ao mesmo tempo, uma linguagem simples e limpa mais focada para o pĂºblico mais jovem.


                                                                                     (Olha a referĂªncia a Sakura Card Captors)

Em alguns momentos Bear me lembrou bastante uma das minhas tirinhas favoritas. A relaĂ§Ă£o entre a Raven e o Bear Ă© bastante similar a relaĂ§Ă£o que Calvin e Haroldo possuem, sendo Raven a voz despreocupada da juventude e Bear a voz da razĂ£o e do equilĂ­brio, na maioria das vezes.

Enquanto que Calvin e Haroldo usam situações comuns para aplicar lições filosĂ³ficas ou fazer crĂ­ticas nĂ£o tĂ£o sutis a sociedade, Bear se preocupa mais em contar uma histĂ³ria sem se preocupar tanto com lições de moral.

As edições de Bear sĂ£o muito bem feitas, com pĂ¡ginas com boa qualidade e cores vivas. Eu gostei particularmente do material de capa e eu posso dizer que a Editora Nemo arrasou. O Ăºnico defeito, para mim, Ă© o tamanho da HQ. Ela possui, mais ou menos, a altura de um livro e meio o que dificulta horrores em conseguir um local apropriado na estante para colocĂ¡-la.


Ps: Desculpe a pĂ©ssima qualidade das imagens, as fotos foram tiradas com a cĂ¢mera do meu celular. Pessoalmente as cores da HQ sĂ£o muito mais vivas e alegres.


11 comentĂ¡rios

  1. Tata!
    Nesse ano inclui os HQs nas minhas leituras e nĂ£o me arrependi porque foram Ă³timas leituras. Pude ler boas histĂ³rias e alguns traços fantĂ¡sticos.
    JĂ¡ anotei esse aqui para poder ler.
    “O Natal nĂ£o Ă© um momento nem uma estaĂ§Ă£o, senĂ£o um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy! Que bom que vocĂª gostou! Eu tb fiquei inspirada por Bear e resolvi por a meta de ler mais HQs em 2017, principalmente nacionais como essa!

      Feliz ano novo!

      Excluir
  2. Oi, Tata!
    Que livro bem lindinho.
    NĂ£o tenho costume de ler HQs, mas em 2017 pretendo adicionar alguns na minha meta de leitura, pois tenho boas indicações.
    E esse, jĂ¡ estĂ¡ na listinha. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Ă© MĂ¡rcia, eu tambĂ©m nĂ£o tinha muito esse costume mas Bear me abriu os olhos!!

      Excluir
  3. Ola, tudo bom?
    O HQ parece ser muito fofo, amei a ilustrações, e gosto muito de cores vivas, a historinha parece ser envolvente e eu fiquei super curiosa para ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Tenha certeza de uma coisa, fofo Ă© a palavra chave em Bear! Tudo Ă© tĂ£o lindo que da vontade de pegar a HQ e apertar hahaha

      Excluir
  4. Os desenhos dele sĂ£o uma graça e acho que leria sĂ³ por isso xD
    Mas a histĂ³ria parece ser bacana e sempre fica a dica pra dar pra irmĂ£, porque ele tem esse jeitinho juvenil. É uma boa opĂ§Ă£o pra quem estĂ¡ querendo uma leitura mais rĂ¡pida e fofa tambĂ©m.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de HQ mas leio pouco, preciso ler mais. Essa parece ser bem divertida e as ilustrações estĂ£o muito bonitas. Em relaĂ§Ă£o ao tamanho tambĂ©m nĂ£o gosto quando nĂ£o Ă© do mesmo tamanho dos livros para poder ficar na estante.

    ResponderExcluir
  6. Que HQ mais lindo estou adorando a indicaĂ§Ă£o deles!! A diagramaĂ§Ă£o Ă© linda!! A ilustrações sĂ£o maravilhosas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quero muito ler essa serie, parece ser uma historia linda e divertida, os desenhos estĂ£o maravilhosos e com certeza essa dupla acaba conquistando o leitor, estou doida para poder ler sobre suas cofunções !!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nĂ£o sou das melhores leitoras de quadrinhos, acho que esse ano nĂ£o li nenhum pra vocĂª ter uma ideia. Mesmo assim fico contente em ver que a histĂ³ria lhe agradou, ainda mais por saber que a autora conseguiu fazer algo engraçado que serve tanto para o pĂºblico adulto quanto para o pĂºblico mais jovem. Enfim, curti de verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!