Estante da Tata: Série A Viagem, Terry Brooks

     



Hoje eu vim falar de uma serie muito desconhecida, uma série que eu dei a sorte de me bater em um dia de tédio alguns bons anos atrás. Eu comprei em um impulso o primeiro livro da série e os dois seguintes um dia depois, sem saber se era bom ou se eu ia gostar.

Talvez tenha sido por pena (é eu tenho pena de livros, sou estranha eu sei) por ter visto que só havia um exemplar na livraria inteira de cada livro da série (eu compro muito livro assim) ou talvez tenha sido por que a capa do livro me fez lembrar do meu pai. De qualquer forma, meus instintos acertaram em cheio nesse caso porque essa trilogia se tornou uma das minhas favoritas.

A história começa com um naufrago boiando perto de uma praia. Um homem cujos olhos, a língua e as orelhas foram cortados. Um homem surdo, cego e mudo.

Mas o homem em questão era especial. Ele carregava um mapa em suas mãos, um mapa que contava a história de um príncipe elfo que se perdeu no mar 30 anos antes.

Segundo o mapa, além da fronteira azul, existe uma ilha e nessa ilha existe um tesouro tão precioso que será capaz de mudar a dinâmica de poder do mundo.

Sabendo disso, o rei elfo convoca uma expedição formada por piratas rovers, um druida, soldados e um príncipe elfo, uma vidente, uma criatura monstruosa e por alguma razão, por insistência do druida, dois humanos.

Os humanos são Bek e seu primo. Bek cresceu órfão depois que toda a sua família foi assassinada durante um massacre. O que Bek não sabe é que sua linhagem guarda um segredo muito antigo do qual apenas o Druida tem conhecimento e que será esse segredo que poderá salvar ou matar a todos.

A busca pela ilha e pelo tesouro se torna uma corrida de vida ou morte quando a bruxa Ilse começa a seguir a expedição com planos de usar o tesouro para trazer uma era de caos para o mundo.

O que você precisa saber é que a série é totalmente viciante, cheia de mistérios e reviravoltas surpreendentes, personagens de todos os tipos e personalidades e um final completamente chocante.

A ideia por trás do tesouro (quando você descobre no que o tesouro consiste) e toda a concepção da história é muito inteligente.

Você passa a serie inteira torcendo pelos personagens e eu juro que até me peguei gritando para o livro uma vez quando um certo personagem que eu gostava horrores fez uma burrice homérica e caiu morto.

E eu não vou mentir, isso acontece muito nessa série então tome cuidado com os personagens pelos quais você vai torcer e tenha em mente que apenas 1/3 (ou menos) deles sobrevive até o final.
Todos os personagens são tão bem construídos e desenvolvidos nessa serie que é praticamente impossível não torcer por eles.

Mais em especial, meus favoritos são Bek com sua lealdade e sua inteligência, Truls Rohk (uma criatura metade humana metade espirito) com o seu sofrimento e solidão que me tocaram em todas as cenas que ele aparecia e Redden Alt Mer o pirata ruivo fanfarão meio maluco.

Mas acima de todos eu amei o honrado príncipe elfo Ahren Elessedil. Ele é enganado por seu próprio irmão e enviado em uma viagem onde a sua morte é quase que garantida e mesmo assim, mesmo com todos os percalços e sofrimentos (que foram muitos) ele se manteve em todos os momentos fiel a quem ele era, ele se manteve honrado e acima de tudo bom. Toda vez que ele sofreu eu sofri junto.

Se você gosta de livros de fantasia incríveis, livros com piratas, duidas, elfos, linhagens secretas antigas, criaturas místicas, magia, mistérios e política, tudo isso misturado no meio de uma caça ao tesouro muito bem pensada, a série A Viagem é para você.

PS: A série A Viagem possui três livros, todos já publicados no Brasil.

PS: Terry Brooks é uma lenda do gênero da fantasia dos anos 80 e foi o primeiro escritor do gênero a conseguir entrar na lista de livros mais vendidos do New York Times. O que eu quero dizer é que ele é O Cara.

PS: Ele tem 30 livros publicados, divididos em trilogias, sendo que todos se passam no mesmo mundo, mas em períodos de tempo diferente o que faz as series independentes entre si. Pensem nos livros de Tolkien, O Senhor dos Anéis e O Hobbit estão conectados por se passarem no mesmo mundo, mas as histórias são independentes e você não precisa ler O Hobbit para entender O Senhor dos Anéis e vice-versa.

PS: Recentemente, uma das trilogias de Terry Brooks, As Pedras Elficas de Shannara (também já publicada no Brasil), se tornou série de TV. Eu já assisti todos os episódios da primeira temporada e achei realmente boa e fiel ao livro. Segue o trailer da série pra quem se interessar.





17 comentários

  1. Desconhecida mesmo, não conhecia e achei que foi feita pra mim, adoro fantasia, historias com reviravoltas e finais que surpreendem rs. Já foi pra minha lista de compras. A série de TV também foi pra minha lista, não conhecia e agora quero conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Fico realmente feliz que tenha gostado dos livros e se tiver a oportunidade, compre mesmo! Eu realmente os amo e livros bons precisam ser compartilhadas não é mesmo? Principalmente livros de fantasia..

      Excluir
  2. Tata!
    Interessante ver um autor tão prestigiado, com tantas trilogias escritas e ainda uma delas transformada em série, não ter tanto destaque no mundo literário aqui no Brasil.
    Como gosto demais de livros de fantasia, magia, bruxos, aventura, ação, etc...fiquei com muita vontade de ler e ainda mais acompanhar a série.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!

      Pois é! Eu não entendo.. Ele tem tantos livros publicados e é tão famoso lá fora mas só duas trilogias foram lançadas aqui..

      Mas se puder, da uma olhadinha nos livros, você como uma fã de fantasia provavelmente vai gostar muito deles! :)

      Excluir
  3. Achei curioso o fato de você ter dó de livros, mas infelizmente eu não ando muito em livrarias com o objetivo de comprar (faço compras pela internet), então nunca acharia exemplares assim. Vou tentar fazer isso um dia. Mas gostei muito da série e é realmente triste ver quando algo tão bom não é tão conhecido.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma pessoa estranha Eduarda hahaha Mas deixa eu te falar, mesmo que eu compre quase todos os meus livros online, eu continuo indo nas livrarias, olhando os lançamentos e os livros esquecidos entre as pratilheiras. Mesmo que eu não compre na loja física, eu guardo o nome e olho nas lojas onlines..

      Excluir
  4. Olá.
    Não conhecia, mas já fiquei muito interessada!
    Amei a resenha e me identifiquei com o estilo de leitura.
    Livros bons, merecem ter destaque e divulgação. Vou querer ler!
    Obrigada por essa ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, que bom que você gostou da dica! Livros bons devem de fato ser compartilhados xD

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie do Terry Brooks, mas gostei muito dessa historia, achei interessante esse enrendo que ele criou, e esse clima que nenhum personagem esta seguro, fiquei curiosa para saber mais e quero ver se pego o primeiro livro da serie para ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Suzana!

      Eu acho que ninguém conhece essa serie na verdade haha Mas tudo bem, de pouquinho em pouquinho a gente espalha sobre ela ;)

      Fico feliz que tenha gostado da historia e da resenha!!

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, pelo visto a trilogia é ótima, e eu acho tão bacana quando temos livros do mesmo universo só que são independentes, fiquei curiosa para conhecer melhor os livros do Terry Brooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom que você gostou da resenha! Fico feliz mesmo!

      Então, eu também adoro essas series independentes com vários livros no mesmo universo porque elas criam verdadeiramente um mundo.

      Excluir
  7. Acho que vi um desses livros num post que falava sobre a série de tv. Estava apresentando algumas obras do autor. Mas não sabia como era. Parece ser bom. Me lembrou um pouco contos de fadas, só que com mais aventura e um jeito mais adulto, talvez. Piratas e caça ao tesouro, essas coisas rendem uma história bem gostosa de conferir. Já queria ler essa outra série dele que virou adaptação e agora me interessei pra ver como é essa daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane! Então, falou de piratas, elfos e caça ao tesouro e eu to dentro haha

      A outra trilogia dele, a que virou serie de TV, é muito legal também mas, particularmente, eu gostei mais dessa aqui!

      Excluir
  8. Nossa, nunca tinha mesmo visto ou lido nada sobre essa série! Eu gosto de mistérios assim, sem contar que coitado do homem. Deu agonia só de imaginar. Fiquei morrendo de curiosidade de fazer a leitura, já coloquei na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Adorei conhecer essa trilogia A série A Viagem, não conhecia mais estou bem curiosa sobre ela. A resenha ficou maravilhosa!! Vou procurar essa série para assistir!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Como assim essa quantidade de gente morre? Fica até dificil de começar a leitura né? Mais sabe, seu entusiasmo é tão grande que fiquei interessada. Saber que o enredo foi muito bem pensado e que a série é cheia de reviravoltas me deixa ainda mais animada em arriscar assim como você. Fiquei pensando nesse final chocante. Já anotei a dica.
    Ahhhhhh não ache que é uma loucura, as vezes da pena de ver um livro sozinho lá na loja...kkk As vezes, o mesmo é uma grande leitura (pelo menos esse foi pra você). :)

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!