Lançamentos Record - Dez/2016

Fundador e diretor do Programa de Economia Comportamental e Políticas Públicas em Harvard, Cass R. Sunstein faz, neste livro, uma análise sob os mais diferentes aspectos sobre este que é um dos maiores fenômenos pop de todos os tempos. Com um conteúdo divertido, informativo e emocionante, a obra explora as lições ensinadas pela série sobre infância, paternidade, rebeliões e redenção, e ainda sobre direito constitucional, economia, política e outros temas. Com riqueza de detalhes, o autor trata do sucesso inesperado e imprevisível da franquia e explora o motivo do êxito e do fracasso de outras histórias, argumentando que Star Wars é sobre liberdade de escolha e a capacidade de fazer o que é certo mesmo quando a esperança é mínima.
Neste livro interativo sobre estilo, inspiração e beleza que a Galera lança no início de dezembro, as blogueiras Lia Camargo e Melina Souza se revezam para escrever sobre os mais diversos tema. Há desde textos sobre etiqueta nas redes até bullying virtual, passando por histórias sobre mulheres inspiradoras e sugestões de estilo, looks, cabelo e maquiagem que não saem de moda. Elas trazem também dicas diversas no estilo “faça você mesmo”: de costumização de roupas e bijus, decoração e organização a receitas de bolos e trufas. As viagens ganham uma seção especial, com um roteirinho que ensina a arrumar a mala, outro com macetes certeiros para tirar boas fotos, e ainda listas de sugestões de lugares para conhecer em cidades como Londres, Nova York, Tóquio, Rio e SP. No fim, Lia e Mel fazem um compilado de listas com seus livros, filmes, séries e músicas favoritos; e convidam os leitores a escrever suas próprias preferências.
Bentinho oferece uma cocada a Capitu, mas ela recusa. O amado partirá para o seminário no dia seguinte e ficará fora por muito tempo. Obviamente, não é uma ocasião para devorar doces como se nada estivesse acontecendo.
Essa passagem de Dom Casmurro marca um momento importante na história de Capitu e Bentinho. E traz também uma reflexão: Por que uma cocada? Será que Machado de Assis provava o doce enquanto escrevia esse trecho?
Denise Godinho aproveitou essa dúvida para aprender a cozinhar. Enquanto lia um dos maiores clássicos da literatura nacional, ela decidiu preparar a cocada e, por fim, se rendeu às delícias da cozinha com seus escritores preferidos.
Nas páginas de Capitu vem para o jantar, você vai acompanhar essa aventura e encontrar diversas receitas escondidas em grandes obras da literatura. E o melhor de tudo: vai aprender a preparar os quitutes!
Como acompanhamento, a autora oferece curiosidades sobre o apetite voraz de alguns escritores e os hábitos alimentares um tanto peculiares de outros...
A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar “Será que eu, hmmm, cheguei lá?”.
Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Laura encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.
Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot Gilmore Girls: um ano para recordar, este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e é claro falando o mais rápido que você puder.

Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal.
Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela.
Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo..


Dizem que o colégio é a melhor época da vida. Peter, a estrela do time de basquete, está preocupado que essa afirmação possa ser verdadeira. Enquanto isso, Eliza não vê a hora de escapar de Seattle, e da reputação que a persegue; e a perfeita ao menos no papel. Anita se pergunta se a admissão em uma das melhores universidades do país vale realmente o preço de abandonar seus sonhos. Andy, por sua vez, não entende todo o rebuliço em relação à faculdade e carreira o futuro pode esperar.
Será? Porque parece que o futuro está prestes a se chocar com a Terra, vindo do espaço, com o potencial de acabar com a vida no planeta. Enquanto esses quatro estudantes do último ano aguardam assim como o restante do mundo para saber quais serão os estragos do asteroide, devem abandonar todos os pensamentos sobre o futuro e decidir como passar o que resta do presente.
Neste livro esperto e envolvente, quatro adolescentes arriscam seus sonhos, seu coração e sua humanidade para ir em busca daquilo que realmente vale a pena.


Susan Jackson parece ter tudo: uma família amorosa, um marido de sucesso e uma belíssima casa. Porém, quando Charlotte, sua filha de 15 anos, se joga na frente de um ônibus e acaba em coma, Sue se vê forçada a se perguntar se tudo aquilo que a rodeava era verdade. Susan, então, arrisca tudo para descobrir a verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir, e se obrigando a mergulhar nas sombras do seu próprio passado. Quanto mais profunda sua busca, mais o mundo se torna sombrio...e em mais perigo ela se coloca. “Esse livro sombrio e arrepiante é uma leitura obrigatória.” — The Sun. Primeiro livro de C. L. Taylor publicado no Brasil, O acidente dialoga com a linha de thrillers psicológicos que colocam em cheque a própria sanidade da protagonista.

O detetive Harry Hole chega a abafada Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato, e aparentemente a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive põe as mãos em um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

7 comentários

  1. Drica!
    Ótimos lançamentos, hein?
    Quero ler Star Wars (sempre), Jo Nesbo e O Acidente.
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Vendo de sinopse tem poucos que me chamaram muita atenção. Teria que ver umas resenhas pra saber mais. O que gostei e acho que iria curtir ler é esse de Até o fim do mundo. Gosto de uns livros assim e esse chamou atenção.

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Gostei dos lançamentos, mas os que irão para minha lista de desejados são O mundo segundo Star Wars, A feiticeira de inverno, O acidente, Até o fim do mundo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos parecem ser muito bons. Me interessei por A Feiticeira do Inverno e o Acidente.

    ResponderExcluir
  5. Adoro lançamentos!! Esses livros promete!! Quero muito ler A Feiticeira do Inverno, Acidente e Jo Nesbo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, de todos o único que me chamou atenção foi A Feiticeira do Inverno a capa está linda e gostei da sinopse, quero ler a resenha para ver se realmente gosto !!

    ResponderExcluir
  7. Lançamentos muito bons e de diferentes gêneros. O que mais me chamou atenção foi A feitiçera do Inverno por causa da capa e Capitu vem para o jartar, achei interessante o modo que o livro surgiu. Bem legal.

    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!