Leitura da Drica: Bear #1, Bianca Pinheiro

A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudĂ¡-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.
Para ler on-line: http://bear-pt.tumblr.com/



BEAR
volume 1
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 64
Editora: Nemo



Tem como nĂ£o se apaixonar por Bear logo de cara???

2016 foi o ano que minha estante se encheu de HQs da @Nemo, e Bear nĂ£o poderia ficar de fora.

Bear conta a histĂ³ria de Raven, uma menininha muito fofa e Ă³tima (rsrsrs) desenhista, e Dimas, um ursĂ£o que sĂ³ dĂ¡ vontade de apertar e levar para casa!

Os dois se conhecem do modo mais inusitado possĂ­vel! Raven se perdeu e quer encontrar os seus pais. Nessa busca ela acaba literalmente invadindo a caverna de Dimas! Santa inocĂªncia, Batman!!!


Mas como eu jĂ¡ disse, Dimas Ă© meigo demais e, apesar do seu tamanho, a Ăºnica coisa que ele faz Ă© ajudar essa garotinha teimosa e cheia de fofura.


Mais Bear nĂ£o se resume a Dimas e Raven, vĂ¡rios outros personagens surgem. De pessoas comuns a seres mĂ¡gicos e animais falantes, o mundo criado por Bianca Ă© totalmente fantĂ¡stico, nos trazendo o que a mente imaginativa de uma criança seria capaz de criar (ou de qualquer adulto nĂ£o tĂ£o adulto assim rsrsrs). Ah, sem contar as referĂªncias a outras obras.


Mas qual a mensagem de Bear? Amizade! Sim, a amizade entre Dimas e Raven nos mostra que um verdadeiro amigo Ă© capaz de fazer qualquer coisa pelo outro.


Considero Bear uma das melhores HQs que li durante o ano. Lembre-se que vocĂª pode encontra-la online, mas ter a versĂ£o impressĂ£o feita com tanto esmero pela Nemo Ă© essencial!!!

9 comentĂ¡rios

  1. Ah, ele parece ser bem fofo pelos desenhos. Acho que leria por isso. A histĂ³ria parece legal e com tema de amizade no meio deve ser bem bacana. Uma boa dica mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Drica!
    Tenho adora as leituras dos HQs que inseri esse ano e jĂ¡ anotei esse aqui e os outros da autora, porque parecem lindos e fofos.
    A menininha e seu urso devem passar por aventuras incrĂ­veis...
    “NĂ£o pedi coisas demais para nĂ£o confundir Deus que Ă  meia-noite de ano novo estĂ¡ tĂ£o ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que graça deve ser esse livro e a amizade dos dois. Adoro quando citam referĂªncias de outras obras ponto para a HQ rs.

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com a ediĂ§Ă£o de Bear, pelo visto Ă© linda, e estou super curiosa para ler, parece ser muito fofo, e gente a amizade de Raven e Dimas parece ser muito linda, espero ter a oportunidade de ler o HQ.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Ai!! Que HQ mais fofo!! Adorei conhecer essa gracinha, sem dĂºvida Ă© uma leitura bem bacana!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. NĂ£o tem coisa melhor do que uma historinha que fala sobre amizade. Para os mais novos Ă© Ă³timo ler uma coisa assim. Fico pensando aqui nesse encontro inusitado da Raven e o Dimas, deve ser bem engraçado. Enfim, Ă© muito bom conhecer um poudo de histĂ³rias assim, espero que o mesmo faça sucesso.

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou vendo muitas pessoas falando sobre essa HQ, o que me deixou ainda mais curiosa para ler, parece ser uma historia linda e muito fofo, o Dimas logo de cara jĂ¡ me conquistou e adorei os desenhos, que passam essa mensagem muito bem !!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!