Leitura da Drica: Desventuras de um garoto nada comum , Rachel Renée Russell

Max Crumbly está prestes a entrar no lugar mais assustador que ele já conheceu: o Colégio South Ridge.
Tem muita coisa legal na escola nova, mas também tem um grande problema: Doug, o valentão local, que tem como passatempo favorito trancar Max dentro do armário.
Se ao menos Max pudesse ser como os super-heróis de seus quadrinhos preferidos... Só que, infelizmente, sua habilidade quase sobre-humana de sentir cheiro de pizza a um quarteirão de distância não vai exatamente salvar vidas ou derrotar algum vilão.
Mas isso não significa que Max não vai dar tudo de si para ser o herói de que a escola precisa!
Desventuras de um garoto nada comum - O herói do armário
Desventuras de um garoto nada comum # 1
Rachel Renée Russell
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Verus


Oi, gente,

Desventuras de um garoto nada comum é o que poderíamos chamar de a versão masculina da série Diário de uma garota nada popular, escrita pela mesma autora. Com bastante características em comum, o primeiro livro da série, O herói do armário, nos apresenta a Max, garoto comum, que estuda no Colégio South Ridge e lá vive as maiores aventuras, e desventuras, é claro, de sua jovem vida!!!

Seu maior inimigo é o Tora, o valentão que usa o Max como comédia, seu passatempo preferido é trancar Max no armário, fazendo com que ele passe horas lá dentro e viva situações inusitadas, até o dia em que Max presencia a tentativa de roubo dos computadores da escola e verá a sua vida mudar ou se transformar em herói da escola!

Max tem uma quedinha pela Erin, e parece que Tora também! Ou seja, mais um motivo de implicância na relação dos dois!

O livro é uma delícia de se ler, principalmente por causa do talento do Max para o desenho, que faz com que ele não se contente em apenas descrever a cena pra você, ele também desenha para evitar mal entendidos, e porque o Max é um garoto muito divertido mesmo.

Mas tenha paciência, nesse primeiro volume de aventuras do Max você terá muitas descrições, principalmente dos personagens. Claro que tudo isso servirá para você se familiarizar com todo mundo ao longo da série. Principalmente porque se a autora seguir o caminho da história de Nikki, essa nossa amizade com Max será bem longa! 



9 comentários

  1. Drica!
    Parece mesmo um livro bem gostoso de ler e com ilustrações exemplificando as narrativas do autor, fica ainda mais lúdico de poder visualizar os trechos.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e é ótimo para quem tá começando a se aventurar no mundo da leitura.

      Excluir
  2. Minha irmã é louca naqueles outros livros da garotinha. Acho que iria gostar desses também, ainda mais porque parece seguir o mesmo estilo. Não tinha visto que ela fez outra série assim e achei legal. Fica uma dica pra dar pra criançada ou só se jogar e curtir uma leitura mais juvenil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cris. Segue o mesmo estilo. E é perfeito para a garotada!!

      Excluir
  3. Não conheço esse livro so o da garota, mas não li o dela. Parece ser muito bom e deve dar para tirar uma lição com esse atitudes o valentão para não sermos igual a ele rs. Gostei dos desenhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Parece que a leitura é muito gostosa, aquele livro divertido que você não quer largar até terminar, não li nenhum da autora ainda, mas gostaria muito de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Drica!!
    Não conhecia esse livro Desventuras de um garoto nada comum, parece ser muito legal!! Adorei a diagramação do livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. O Max parece ser um personagem super fofo, ainda mais por passar por situações tão embaraçosas, né verdade? Eu super gostei de saber que o Max também desenha, isso dá um charme ainda maior ao livro, que por sinal me parece super fofo. Espero que tenha mais livros dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia os livros dessa autora, mas gostei dessa historia, ela parece ser leve, engraçada, divertida e gostei muito dos desenhos que encontramos no livro trazendo um toque todo especial a historia !!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!