• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Depois Daquela Montanha, Charles Martin - @arqueiro


    O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
    Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
    Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
    Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
    Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.
    Depois Daquela Montanha
    Charles Martin
    Arqueiro
    Ano: 2016
    Páginas: 304
    Ben Payne é médico e está à espera do seu avião no aeroporto. Ashley também está esperando e, por uma coincidência do destino, eles se conhecem.

    Porém, o voo deles é cancelado, mas Bem consegue um avião particular e convida Ashley para ir com ele. Unindo o útil ao agradável, ela não quer chegar atrasada no seu ensaio de casamento, e como uma Ben já ser uma boa companhia, os dois seguem para seu destino.

    Mas o pior acontece: o avião cai em uma reserva florestal cheia de neve, e então começa o verdadeiro terror.

    De inicio já sabemos que o acidente irá acontecer, e acho que isso fez com que eu ficasse ainda mais ansiosa para essa cena chegar. Dr. Payne inicia com seu relato sobre o acidente, conta que o piloto do avião – o simpático e amoroso Groover – faleceu, entretanto ainda não temos as dimensões dos fatos.

    A primeira coisa que pensamos é: Ninguém faz ideia de onde eles estão. Se logicamente era para eles pegarem um voo que foi cancelado, e foi decidido de última hora a viagem no avião particular do Ben.... Como e quando eles serão resgatados em um lugar com temperaturas abaixo de 0, entre 3.400 metros de altitude e o nível do mar, totalmente isolados do mundo?
    "A escuridão faz isso. Dá voz a medos que permaneceriam não ditos, apesar de reais, se os deixássemos sossegados."
    Com a queda, Ashley descolou o ombro e quebrou a perna. Ben só fraturou algumas costelas... Se Bem não fosse médico – um dos melhores, por sinal - de forma alguma eles sobreviveriam. Dá para perceber que eles foram os únicos sobreviventes, não é? Mas ainda tem o Napoleão, o cachorro do piloto, que é um amorzinho.

    Porém, o destino (esse espertinho) uniu duas pessoas em uma situação difícil, que dentro das dificuldades apresentadas, e só tendo um ao outro, acabaram criando uma intimidade e uma força para lutar pela vida do outro.

    Os dois estão em situações complicadas. Ashley está noiva, com casamento marcado em dois dias, e Bem é casado e possui um lindo casal de gêmeos.
    "Não vou deixar você. Não vou ficar sozinho. Não vou encarar sua lembrança todas as vezes que fechar os olhos.’’
    Ben pode até ser o médico da situação seu conhecimento salvou a vida de ambos, mas foi Ashley quem deu forças, o porto seguro, que descontraia a situação com uma risada. Uma personagem que eu amei foi ela. Dentro da situação que estava a mulher conseguia tirar sarro de si mesma! Hahahhaa Uma calma sem igual, e apesar bem machucada, é ela que incentiva Ben a continuar.

    Ambos tem motivos para voltar para casa vivos, e isso é mais do que suficiente para eles lutarem pela vida.
    "Como se faz para viver? Um eco de lembrança veio de trás das dunas. Ponha um pé diante do outro. Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre.Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão."
    Os personagens secundários são demais! Desde o cachorrinho, que vira o melhor amigo de Ben, até o nosso piloto, que sabe tudo de amor, que eu queria ter ele como amigo para me dar uns conselhos.

    E a noticia boa: Vai virar filme! Com a nossa linda Kate Wiinslet e o ator Idris Elba. Espero que seja bem fiel, e tão bom quanto o livro. A previsão é para 2017, e já estou ansiosa.

    Esse livro me passou uma mensagem muito importante. Às vezes reclamamos de tudo, de coisas comuns do dia a dia que pode muito bem ser deixada para lá. E vem esse choque de realidade, que nós não somos nada, que na hora da fome comemos o que for, bebendo o que saciar a sede, dormimos em qualquer lugar... Não tem nojinho, frescura, simplesmente é instinto. E que a esperança, é aquela que nos move. Sem ela, até mesmo sem forças físicas, atraímos resultados positivos.

    Para pensar e refletir.

    Leiam!!!
    "...Não sei quanto tempo nos resta, não sei se vamos conseguir. Mas... Retiro tudo o que disse. Eu estava errado. Estava com raiva. Não deveria ter dito aquilo. Você estava pensando em nós. Não em você. Agora eu entendo. Você estava certa. Certa o tempo todo. Sempre há esperança... Sempre.”





    8 comentários :

    1. Esse livro já me chamou atenção quando anunciaram que iria sair. Só de sinopse já me interessei. E nossa, está parecendo ainda melhor do que pensei que seria. Forte, difícil e extremo. Deve ser agoniante pensar nessas pessoas passando por aquelas dificuldades. E também deve acabar deixando uma mensagem muito boa mesmo, de dar valor a coisas que não damos e parar de reclamar do que não é nada de verdade. É, se for desse jeito pode virar até favorito. Está parecendo pra lá de bom.

      ResponderExcluir
    2. Vic!
      Nossa! Que situação complicada, hein?
      Fiquei foi ansiosa por saber como eles conseguiram superar as dificuldades e bem curiosa para saber se conseguem chegar a civilização.
      Amo livros com animais e já estou até imaginando o papel desse cachorrinho fofo em toda trama.
      “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
      Boas Festas!
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    3. Oi, Vic!
      Amei a resenha, parabéns. Quero muito ler esse livro. Está na minha lista desde que começou sua divulgação, pois a sinopse me conquistou.
      E agora, lendo sua ótima resenha, mais decidida a ler fiquei. Muito curiosa com o desenvolvimento dessa história.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Primeiramente que quotes são esses, amei, fiquei super curiosa para ler o livro e saber como eles vão sobreviver, e que legal que será adaptado para o cinema, sem sombra de dúvida irei assistir.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    5. Quero muito ler, parece ser uma lição de vida, como dizem quem faz a comida é a fome, na hora da necessidade ficamos felizes com qualquer coisa. Estou curiosa com o desenrolar desse história e me perguntando que apesar dos dois estatem comprometido terá algum romance ou ficará na amizade.

      ResponderExcluir
    6. Oi, Vic!!
      Estou super curiosa para ler esse livro!! A sinopse é maravilhosa e sua resenha também!! E quando sair o filme sem dúvida alguma também vou querer assistir!
      Beijoss

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      No começo não tinha ficado muito interessada para ler esse livro, mas lendo a resenha quero muito ler, adorei essa historia, principalmente como os dois vão se apoiando para continuarem lutando, parece ser uma historia dramatica, apreensiva, mas também linda e espero que saia mesmo o filme !!

      ResponderExcluir
    8. Que história legal, amei saber que ambos apoiaram um ao outro nesse momento tão dificil. Agora, fiquei curiosa para saber o que acontece, será que eles vão se envolver? Não sei porque, mais acho que a história não tem um final tão feliz assim. Enfim, amei saber que o mesmo vai se tornar filme e que a Kate vai estar nele. Tenho certeza que o livro nos faz refletir bastante.

      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!