• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Sombra do Mundo, Daniella Rosa - @Lereditorial

    Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
    Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.
    San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.
    Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.
    Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.
    O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.
    As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.
    Sombras do Mundo 
    #CrençasEcriaturas
    Daniella Rosa
    Ano: 2015
    Ler Editorial
    Páginas: 280
    Alany é a nossa protagonista e narradora da história, e nos apresenta um universo totalmente diferente e fácil de encantar.

    Ela acabou de completar de 18 anos, faz faculdade, tem amigos queridos e é bem caseira... tudo normal, até o fato de que ela possui um dom peculiar. Any consegue enxergar a áurea das pessoas com apenas um olhar. Não precisa de muito para ela saber se as intenções são boas ou más.  

    Seu pai faleceu recentemente em um acidente de carro e, com a ausência dele, ela fica ainda mais angustiada ao lembrar da mãe, que a deixou quando era pequena.  Mesmo com sua avó falando que ela precisa sair, se cuidar mais, que seu pai não gostaria de vê-la  assim, ela só faz recusar os convites de Carol e Will – seus amigos baladeiros.
    "Se cultura é, segundo uma de suas definições, tudo aquilo que é produzido pela inteligência humana, eu me pergunto qual é a inteligência por traz de tanta violência."
    Com a maioridade, tanto o seu dom quanto os sonhos estranhos, começaram a ficar bem mais fortes, e com o passar da trama, nós descobrimos junto com a Any todos os mistérios por trás disso. Acho que o mais legal do livro é a forma que vamos descobrimos. A cada capitulo é uma nova peça do quebra cabeça que vai se formando. E quer saber? Fantástico!

    Alany é uma personagem bem real, apesar de estarmos falando de um livro de fantasia rs. As dúvidas, aflições e todos os momentos vividos por ela, acabaram vivendo mil vezes! Hahahaha Não tem como não se envolver.
    "A música é sempre uma terapia! Se ela fez parte da sua vida em algum momento, ela nunca mais te abandona."
    Meus parabéns a editora que fez um trabalho fantástico, desde a capa, até a cor e espessura das folhas. Confesso que leria na hora só por causa da capa.

    Se você gosta de criaturas místicas; bruxas, vampiros, lobisomens, e muito mistério... você irá amar!
    Pesquisando aqui e ali, vi que temos uma continuação – ainda sem data de lançamento, para a minha tristeza.

    Devo confessar que essa foi uma resenha muito difícil de fazer. Digitei e apaguei, digitei de novo... É o tipo de livro que você quer contar para todos, porém todo detalhe é spoiler, então o menos é mais. Juro que me controlei... rs

    Por isso que eu digo, leiam!!!

    Adorei a escrita da Daniella Rosa. É uma das autoras que fico muito feliz de ter conhecido em 2016,  e espero ler muita coisa dela nos próximos anos.
    "Senti um grande alivio por estar seguindo para um lugar conhecido e por saber que, neste lugar, eu encontrarei a tranquilidade que preciso para compreender, esse novo mundo, e finalmente me encaixar".




    9 comentários :

    1. vic!
      além dos romances, o que mais gosto nos livros é justamente: criaturas místicas; bruxas, vampiros, lobisomens, e muito mistério...
      E quero demais poder ler esse que por sua resenha é muito bom.
      “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    2. Oi, Vic!
      Adorei a resenha e a indicação do livro.
      Já conhecia o mesmo, porém, resenha, foi a primeira. Gosto desse estilo de leitura e por tudo que você comentou, fiquei bem animada para ler.
      Obrigada. Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Vi umas coisas bem legais sobre esse livro e parece que a autora criou uma bela história e com uma escrita gostosa de conferir. Também gosto de um livro com sobrenatural, então acho que iria gostar de ver essas criaturas na história. E acho legal ir aprendendo aos poucos, desvendando mistérios e tudo mais, e do jeito que ele parece ser feito fica bem interessante na hora de ler. Parece bom mesmo.

      ResponderExcluir
    4. É o tipo de livro que gosto com vampiros, bruxas e outros seres, sem falar no misterio que adoro. Muito bom esse dom de Any assim ela nao pode ser enganada pelas pessoas, também queria ter esse dom ta.

      ResponderExcluir
    5. Oi, tudo bom?
      Gostei da resenha, achei bacana esse dom peculiar de nossa protagonista, li somente um li que a protagonista podia ver a áurea da pessoa, acho a temática bem interessante, e que legal que por mais que seja um livro de fantasia, a nossa protagonista é bem real.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    6. Oi, Vic!!
      Gostei demais da resenha não conhecia esse livro mais adorei tudo nele a premissa a capa!! Excelente indicação!!
      Beijoss

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Fiquei bem curiosa sobre esse livro, não pensei gostar tanto, mas esse enrendo acabou me conquistando. Gostei muito de a autora incluir todo o universo sobrenatural nessa historia e se tiver oportunidade quero muito ler essa historia !!

      ResponderExcluir
    8. A premissa do livro é bem interessante, gostei do que você falou- mesmo que tenha falado pouco, afinal, ninguém merece um spoiler. Saber que vamos descobrindo aos poucos os misterios que cercam a protagonista é outro ponto a favor da trama. Enfim, acredito que o mundo e os seres criados pela autora deve ser muito bons. Eu gostei e espero ler o mesmo no próximo ano. :)

      beijos

      ResponderExcluir
    9. A resenha ficou ótima Vic, fiquei interessado pelo livro, na vdd tenho uma queda por livros que retratam um mundo sob o olhar de um personagem, pra mim são os melhores.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!