DarkSide® apresenta Edgar Allan Poe!!!

Há tempos que os leitores clamavam: “Queremos Edgar Allan Poe na DarkSide!”. E como desejo de DarkSider é lei, a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia preparou a edição que todos os fãs esperavam. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO. E que conteúdo!


Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).


Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO, VOLUME 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

9 comentários

  1. Oiiii, sempre fico pasma com a qualidade dos livros da Dark. São muito bons mesmo. Sobre este lançamento acredito que os amantes do gênero devem estar super ansiosos para ter as suas edições. Eu sei que eu gostaria de ter o meu. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. A qualidade gráfica da DarkSide se supera a cada lançamento. Eu que não sou muito fã do gênero terror com certeza gostaria de ter esse livro nem que fosse apenas para decorar a estante rs. Mas alguns blocos temáticos que constam nesse livro realmente me dá uma vontade de lê-lo, principalmente sobre mulheres imortais.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Meu Deus!! Cada vez mais a Darkside nos surpreende com lançamentos fantásticos e com cada edição mais primorosa do que a outra!! Amei esse livro do Edgar Allan Poe!! Espero ter a oportunidade de ler e ter esse livro maravilhoso na minha estante!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adri!
    A DarkSide mais uma vez surpreendendo.
    Traz agora esse livro maravilhoso do Edgar Allan Poe, uauuuuuu!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Adri!
    Sou apaixonada pelas edições DarkSide! Mas como não ser? Quero todos!
    E esse já está na lista, com certeza!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma grande fã de põe, desde ensino fundamental, quando li um conto dele pela primeira vez...Então me imagina gritando freneticamente quando vi que a Dark ia lançar livro dele!!!! As edições dela são maravilhosas! Preciso ter na minha estante!!

    bbjbj

    ResponderExcluir
  7. precisa falar das edições da darkside?
    como diz um amigo meu dá vontade de usar como quadros de tão lindas que são!
    e poe!!! nossa essa eu preciso
    lovecraft?Mary Shelley? Bram Stoker ?
    a darkside fazendo os gostos do povo que ama terror!

    ResponderExcluir
  8. Que arraso de livro a capa esta belíssima, ainda não li os contos do autor e tenho curiosidade em ler pois são bem famosos, principalmente O Corvo e que ideia boa colocá-lo em inglês. E para pirar com os fãs a editora vai lançar outro volume que demais.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Dark arrasa em todos os lançamentos!
    Sou fã! E este com toda ctz já está na listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!