Leitura da Drica: Assassin's Creed: Renascença, Oliver Bowden

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


Renascença
Assassin's Creed # 1
Oliver Bowden
Ano: 2014 
Páginas: 378
Editora: Galera Record
“Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore. Sou um assassino”
Assassin`s Creed: Renascença é uma adaptação do segundo jogo da franquia.

Nunca joguei o jogo, então não teremos comparações. Mas te garanto que a história é fascinante. Primeiro por se passar na Itália. Só aí já considero um meio caminho andado para o livro ser bom. Difícil fazer história ruim em um ambiente fantástico como a Itália.

Nosso protagonista é Enzo Auditore, jovem que vive em Florença na época do Renascimento com sua família, que é traída e praticamente exterminada sobre além dele apenas a mãe e a irmã. O ódio e o desejo de vingança levarão Enzo a conhecer um mundo desconhecido até então. Ele se descobrirá descende de uma linhagem de assassinos e será treinado para honrar e vingar a sua família, além de proteger o povo italiano da opressão.

Claro que a descrição dos lugares são um presente à parte. Mas, para quem gosta de ação, as lutas também são narradas de forma maestra, te garanto que você vai vê-las passando na sua cabeça.

Personagens inusitados como , Rodrigo Bórgia, Catarina Sforza e Da Vinci, que se torna amigo pessoal de Enzo, surgirão para dar mais veracidade à história. A parte ruim é que temos uma enxurrada de personagens, o que, em algumas situações, pode se tornar um pouco confuso. Mas todos são extremamente importantes, mesmo aqueles que entram apenas para dar um ‘oi’.

Cheio de termos em italiano (que são traduzidos oportunamente), a história flui de forma tão natural que você mal percebe e fica fácil se apaixonar por Enzo e sua missão de vida.

Recomendo a quem gosta de ação e aventura, mas os que gostam de um romance também serão agraciados.

Leiam o livro, joguem o jogo e assistam o filme! Depois voltem e me contem o que acharam.


10 comentários

  1. Eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive o interesse. Nunca me despertou um interesse. Todos que já leram o livro sempre me indicam e dizem que e muito bom e tals, mas não consigo passar da pagina 20.

    ResponderExcluir
  2. Drica, não havia lido nada sobre o livro, mas o filme só tenho algo a dizer do trailer "uau", não imagino a hora de vê-lo.
    O livro faz um conjunto de tudo que há de melhor neles: ação, aventura e romance. Com certeza vou ler assim que der. A narrativa me parece ser bem atraente e que deve pretender o leitor do início ao fim.

    ResponderExcluir
  3. Também amo Itália rsrs Nunca me interessei em ler os livros, pq não gostava do jogo (tenho certo preconceito com isso). Curti muito a resenha e com o filme chegando talvez me anime a ler. Ele se tornar um assassino em busca da vingança me deixou bem intrigada

    ResponderExcluir
  4. Quero ler o livro e assistir o filme, parece ser muito bom e pra mim que adoro aventura e ação é um prato cheio rs. historias com vingança são sempre cheias de reviravoltas e surpresas espero que esse seja assim.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena não curtir tanto leituras assim...
    Parece bom, mas essa dica eu passo....
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Drica!!
    Também nunca joguei esse jogo!! Mas até que achei bem legal a história do livro!! Acho que vou primeiro assistir o filme é depois decido se vale a pena ler o livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Dricca!
    Quero muito ler, é que o filme está aí e quero ir assistir também.
    Deve ser um livro bem eletrizante, carregado de trechos de ação e não posso perder.
    Quanto ao jogo, já não sei se vou jogar, o tempo anda tão escasso para mim e se começar a jogar, não farei mais nada, porque vicio logo...kkk
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Tenho curiosidade em ler esses livros! O jogo não tenho interesse, mas os livros e o filme, pretendo conferir.
    Dica super anotada. Gosto desse estilo e acredito ser uma leitura que prende a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ai, sabe que eu tentei ler, mas a leitura empacou e ele tá guardado até hoje na estante, me esperando hahahaha
    Achei bem meeeh, falta carisma pro autor.

    bjbj

    ResponderExcluir
  10. eu nunca tive coragem para ler esse livro, sei lá dei uma folheada e a escrita não me cativou.
    eu joguei algumas (poucas vezes) e adoro essa franquia
    o filme ficou legal... mas podia ser melhor, só que não é a história do enzo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!