Leitura da Drica: A garota do lago, Charlie Donlea

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
A Garota do Lago
Charlie Donlea
Ano: 2017
Páginas: 296
Editora: Faro Editorial

Quando o Pedro, da Faro, elogiou A Garota do Lago, ele não disse chegou nem perto de tudo o que o livro realmente é. Reconheço que havia algum tempo que não lia um suspense tão bom. Mas vamos à história!

Kelsey Castle (adorei o nome!!!) será nossa protagonista e nos apresentará uma trágica história que aconteceu na pacata cidade de Summit Lake, quando Becca Eckersley é brutalmente assassinada.

O livro começa já com o relato do assassinato de Becca e é notória a violência e crueldade como tudo foi feito. Ela é estuprada e espancada brutalmente pelo seu algoz que nem imaginamos quem pode ser.
Algum tempo depois, Kelsey, repórter renomada da revista Events, é designada para ir a Summit Lake e investigar, já que pouco foi noticiado sobre caso por Becca ser filha de um famoso advogado candidato ao cargo de juiz e Summit Lake não ter histórico de casos de violência. Ao que parece, alguém está tentando esconder alguma coisa ou alguém.
"... Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar." 
Kelsey é uma personagem fantástica! Além de extremamente inteligente, não foi à toa que o seu chefe a enviou para cobrir esse caso, tem mais um fato que a liga diretamente ao caso de Becca: ela sofreu uma tentativa de estupro recentemente, o que faz com que ela se questione várias vezes porque ela sobreviveu e Becca não, e é também o que a motiva a desvendar esse mistério, enfrentando até a polícia para encontrar o assassino. E, quem sabe, isso sirva com catarse para que ela mesmo possa se recuperar dos seus traumas.

O livro vai nos guiando pela história alternando capítulos ora narrados por Kelsey, no presente, contanto o seu dia a dia em Summit e os detalhes de sua investigação, e ora narrados por Becca, no passado, contando a sua história como estudante de direito e os seus relacionamentos. Essa forma de narrar faz com que você vá juntando as pistas que Kelsey encontra e confronte com as informações que Becca te dá no capítulo seguinte. Assim, o leitor passa a ter mais informações do que a nossa repórter investigativa.
" B. , eu me diverti muito ontem à noite. Obrigada por dividir seu travesseiro. Não encane: suas costas parecem ótimas para mim! B. "
Suspense, romance, amizade verdadeira e muita aventura, tudo isso você vai encontrar na escrita ágil e dinâmica de Charlie Donlea e será seduzido por ela. Duvido que você consiga largar o livro e, mesmo quando precisar largar, duvido que não se pegue tentando descobrir quem é o culpado.

Por trás de todo o suspense, o livro traz uma discussão sobre relacionamentos, todos eles. Fala de relacionamentos onde precisamos manter as aparências, sobre amizade de verdade daquela por quem você faria qualquer coisa e prova que elas ainda existem, fala de amor verdadeiro daquele que é capaz de mudar os rumos do que você planejou para você, fala também de traição, relacionamentos doentios e suas consequências.


Leia urgentemente! Se você quer algo que te tire do lugar comum e te faça pensar, esse é o livro ideal!!!


3 comentários

  1. Drica!
    Preciso mesmo ler urgentemente!
    Adoro thriller policiais e ainda tendo o artifício de mostrar passado e presente, onde podemos ir juntando as pistas para tentar descobrir quem assassinou e estuprou Beca, é ainda muito mais convidativo para leitura.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Bem instigante esse livro e que mistério em volta do assassinato, que pelo visto foi bem cruel devido ao que ela sofreu antes da morte. Esse tema é muito importante ser retratado pois infelizmente acontece e muito no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. Essa repórter tá mais pra detetive do que repórter
    Quando ela descobrir os segredo por trás da morte da Becca, será um choque
    já que no decorrer do livro ela vai se apegar na Becca mesmo não estando mais viva

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!