• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: A luva de cobre, Cassandra e Holly


    Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.
    A Luva de Cobre
    Magisterium # 2
    Cassandra Clare e Holly Black
    Ano: 2015
    Páginas: 304
    Editora: Galera Júnior
    "Um de vocês vai fracassar. Um de vocês vai morrer. E um de vocês já está morto." 
    A luva de cobre é o segundo livro da série Magisterium.

    Nessa nova aventura vamos encontrar Call e seu lobo dominada pelo caos, Devastação, em casa, durante as férias. E sua estadia não parece ser muito bem-vinda para o seu pai, Alastaire.

    O estranho sumiço de Devastação após uma ida de Call e o pai ao cinema vai desencadear uma série de eventos suspeitos, como a descoberta de uma espécie de escritório de um mago, anotações cheias de símbolos químicos e uma cama com correntes, além de encontrar o próprio Devastação aprisionado. E o mais estranho: uma luva capaz de tirar o caos de dentro de uma pessoa e transferir o seu poder a outra. O que faltava? O coração de um dominado pelo caos.

    Call foge para encontrar Tamara e Aaron. E descobre que a luva que viu na casa de seu pai foi roubada do Magisterium e ela coloca a vida de Aaron em risco. E tudo indica que o autor do roubo foi o seu pai. Numa tentativa arriscada de proteger o seu pai, Call foge do Magisterium para encontrá-lo antes dos outros magos. E terá a ajuda de Tamara, Aaron e, pasmem, de Jasper!
    “- Existe um velho ditado alquímico que diz: "todo veneno é também uma cura; só depende da dose." “
    A história já começa num ritmo acelerado e não para. Você mal vai conseguir olhar para o lado porque a ação é contínua, sem muita conversa, sem enrolação.

    A trama vai se desenrolar fora dos limites da escola, onde estão por sua conta e risco. Pistas e obstáculos vão se alternar ao longo da busca. E eles dividirão opiniões dentro do próprio Magisterium: enquanto alguns querem ajuda-los, outros querem vê-los mortos.

    A amizade do trio inicial continua sendo o ponto forte dessa trama, e é em torno dela e por causa dela que tudo acontece.

    Cassandra e Holly juntas continua sendo garantia de uma boa história. Agora é aguardar pelo próximo livro, que já foi lançado, A chave de bronze!


    7 comentários :

    1. Nunca li nada do genero, bom que teve muita ação. Deve ser uma leitura rápida.
      Beijos
      Adriana

      ResponderExcluir
    2. Drica eu amei a capa, parece bem legal esse enredo, gosto mto do gênero tbm, curiosa pra conhecer!
      Bjs

      ResponderExcluir
    3. Drica, começarei meu comentário dizendo que amei os quotes, simplesmente perfeitos. E a mistura da Cassandra com Holly deve ter dado um livro incrível. Ainda não era do meu conhecimento ele, mas posso dizer que eu o achei encantador, mesmo que como eu não li a resenha anterior e tenha ficado um pouco perdida nessa kk.

      ResponderExcluir
    4. Oi, Drica!!
      Não conhecia essa série Magisterium. Mas achei bem interessante!! Como adoro ler livros do fantasia, claro que fiquei bem instigada a conhecer mais sobre essa série!!
      Beijoss

      ResponderExcluir
    5. Drica!
      Já li o primeiro livro da série e gostaria de ler esse também, cheio de aventura e muita ação.
      Bom ver que a amizade entre os três amigos continua nesse exemplar.
      “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    6. Tenho o primeiro volume mas não li, gosto de livros assim com ação e sem enrolação, direto ao ponto rs. Gostei desse clima de misterio que envolve a trama.

      ResponderExcluir
    7. Em uma época onde todos os livros são iguais e seguem o mesmo padrão, é bom encontrar uma obra que fuja um pouquinho das fórmulas prontas, principalmente no universo infantojuvenil.
      Sem dúvidas, uma boa dica.
      Darei uma chance.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!