Leitura da Drica: A luva de cobre, Cassandra e Holly


Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mĂ¡gica roubada do Magisterium. A luva de cobre Ă© capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruĂ­-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas Ă  espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.
A Luva de Cobre
Magisterium # 2
Cassandra Clare e Holly Black
Ano: 2015
PĂ¡ginas: 304
Editora: Galera JĂºnior
"Um de vocĂªs vai fracassar. Um de vocĂªs vai morrer. E um de vocĂªs jĂ¡ estĂ¡ morto." 
A luva de cobre é o segundo livro da série Magisterium.

Nessa nova aventura vamos encontrar Call e seu lobo dominada pelo caos, DevastaĂ§Ă£o, em casa, durante as fĂ©rias. E sua estadia nĂ£o parece ser muito bem-vinda para o seu pai, Alastaire.

O estranho sumiço de DevastaĂ§Ă£o apĂ³s uma ida de Call e o pai ao cinema vai desencadear uma sĂ©rie de eventos suspeitos, como a descoberta de uma espĂ©cie de escritĂ³rio de um mago, anotações cheias de sĂ­mbolos quĂ­micos e uma cama com correntes, alĂ©m de encontrar o prĂ³prio DevastaĂ§Ă£o aprisionado. E o mais estranho: uma luva capaz de tirar o caos de dentro de uma pessoa e transferir o seu poder a outra. O que faltava? O coraĂ§Ă£o de um dominado pelo caos.

Call foge para encontrar Tamara e Aaron. E descobre que a luva que viu na casa de seu pai foi roubada do Magisterium e ela coloca a vida de Aaron em risco. E tudo indica que o autor do roubo foi o seu pai. Numa tentativa arriscada de proteger o seu pai, Call foge do Magisterium para encontrĂ¡-lo antes dos outros magos. E terĂ¡ a ajuda de Tamara, Aaron e, pasmem, de Jasper!
“- Existe um velho ditado alquĂ­mico que diz: "todo veneno Ă© tambĂ©m uma cura; sĂ³ depende da dose." “
A histĂ³ria jĂ¡ começa num ritmo acelerado e nĂ£o para. VocĂª mal vai conseguir olhar para o lado porque a aĂ§Ă£o Ă© contĂ­nua, sem muita conversa, sem enrolaĂ§Ă£o.

A trama vai se desenrolar fora dos limites da escola, onde estĂ£o por sua conta e risco. Pistas e obstĂ¡culos vĂ£o se alternar ao longo da busca. E eles dividirĂ£o opiniões dentro do prĂ³prio Magisterium: enquanto alguns querem ajuda-los, outros querem vĂª-los mortos.

A amizade do trio inicial continua sendo o ponto forte dessa trama, e Ă© em torno dela e por causa dela que tudo acontece.

Cassandra e Holly juntas continua sendo garantia de uma boa histĂ³ria. Agora Ă© aguardar pelo prĂ³ximo livro, que jĂ¡ foi lançado, A chave de bronze!


7 comentĂ¡rios

  1. Nunca li nada do genero, bom que teve muita aĂ§Ă£o. Deve ser uma leitura rĂ¡pida.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Drica eu amei a capa, parece bem legal esse enredo, gosto mto do gĂªnero tbm, curiosa pra conhecer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Drica, começarei meu comentĂ¡rio dizendo que amei os quotes, simplesmente perfeitos. E a mistura da Cassandra com Holly deve ter dado um livro incrĂ­vel. Ainda nĂ£o era do meu conhecimento ele, mas posso dizer que eu o achei encantador, mesmo que como eu nĂ£o li a resenha anterior e tenha ficado um pouco perdida nessa kk.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Drica!!
    NĂ£o conhecia essa sĂ©rie Magisterium. Mas achei bem interessante!! Como adoro ler livros do fantasia, claro que fiquei bem instigada a conhecer mais sobre essa sĂ©rie!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Drica!
    JĂ¡ li o primeiro livro da sĂ©rie e gostaria de ler esse tambĂ©m, cheio de aventura e muita aĂ§Ă£o.
    Bom ver que a amizade entre os trĂªs amigos continua nesse exemplar.
    “Um saber mĂºltiplo nĂ£o ensina a sabedoria.” (HerĂ¡clito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Tenho o primeiro volume mas nĂ£o li, gosto de livros assim com aĂ§Ă£o e sem enrolaĂ§Ă£o, direto ao ponto rs. Gostei desse clima de misterio que envolve a trama.

    ResponderExcluir
  7. Em uma Ă©poca onde todos os livros sĂ£o iguais e seguem o mesmo padrĂ£o, Ă© bom encontrar uma obra que fuja um pouquinho das fĂ³rmulas prontas, principalmente no universo infantojuvenil.
    Sem dĂºvidas, uma boa dica.
    Darei uma chance.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!