Lendo com a Dani: Escândalos na Primavera, Lisa Kleypas

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Escândalos na Primavera (Scandal in Spring)
Autora: Lisa Kleypas
Editora Arqueiro (2017)
224 páginas

Último volume da série As quatro estações do amor, vem recheado de cenas com tensão sexual, muitas provocações, um tanto de tentação e claro, momentos engraçados.

Os livros da autora, ao menos no referente a esta quadrilogia, são repletos de cenas irreverentes e as mocinhas não são muito atentas às regras excessivas e sufocantes do período.



Daisy Bowman, vinte e dois anos, irmã de Lilian, mocinha do livro anterior; é delicada, pequena, sonhadora, adora passar seu tempo lendo ou praticando algum esporte que não é o mais indicado para o sexo feminino.

Dona de uma teimosia gigantesca, logo de cara recebe um ultimato do pai: ou casa até o final da temporada, ou fará um casamento arranjado com Matthew Swift.

Matthew Swift, tem seus vinte e sete anos, trabalha arduamente, é ambicioso e nutre um amor secreto por Daisy. Para os herdeiros do papai Bowman ele é o filho favorito do pai.

O reencontro deles acontece em Stone Cross, propriedade de Marcus, e o cenário tão lindo não poderia ter um casal menos encantador.

Enquanto Daisy desconhece os sentimentos de seu odiado possível futuro marido, a autora nos mostra o que o rapaz pensou e pensa, e vamos tomando partido dele, mas é claro que nem tudo nestes livros é fácil e bem...

Matthew tem um segredo... e esse segredo é mantido até quase o final... para meu desespero e curiosidade!



Durante a leitura você deve esperar por momentos de rir e passar vergonha, outros nos quais vai precisar de uma água gelada, talvez aconteça de olharem para você e deduzirem que é uma desmiolada por estar sonhando acordada e sorrindo para o nada!


"- Estou certo de que o Sr. Hunt não deseja se entediar com assuntos pessoais alheios - comentou Matthew. / - De modo algum - retrucou Hunt alegremente - Adoro saber de assuntos alheios. Principalmente os pessoais.


Daisy e Matthew têm 90% do livro para si, mas as outras integrantes das Flores Secas dão o ar da graça.

Annabelle com seus comentários astuciosos, de acordo com o Sr. Hunt! Evie que está florescendo demais e embora ainda gagueje não teme mais dar uns pitacos. Lilian... bem esta nos proporciona momentos de muita risada quando está subindo pelas paredes...


Só tenho uma ressalva com relação a conclusão da quadrilogia: o final teve muita informação em pouco espaço, embora tenha sido bem explicado, mas acabou soando corrido, como se a autora tivesse esquecido de resolver o mistério para explorar o romance.

Leiam para ver as trapalhadas de Daisy, as explosões de seu pai, as amigas que acrescentam charme à trama. E rever os personagens dos livros anteriores!



Quanto a edição, a editora caprichou na capa, mas precisa dar uma revisada melhor no texto, tem erros simples no qual ela, deveria ser ele; Daisy na verdade é Lilian, no entanto, nada que me fez largar o livro.

Um livro para se deleitar, sorrir, sonhar e gargalhar com tiradas no momento certo!

As quatro Estações Do Amor (The Wallflowers)
  1. Segredos de Uma Noite de Verão
  2. Era Uma Vez No Outono
  3. Pecados no Inverno 
  4. Escândalos na Primavera




4 comentários

  1. DAni!
    Gosto muito dos livros de época justamente porque as mocinhas são mais avançadas do que o normal para sua época, tem muita trapalhada e podemos dar boas risadas.
    Não li essa série da autora, mas gosto muito dela.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Essas mocinhas que torcem o nariz para as convenções sociais são as melhores! Espero que possa ler e que goste tanto quanto eu!
      Obrigada.

      Excluir
  2. Quero ler essa série, que parece ser muito boa. Esse volume parece ser bem apimentado tem de tudo um pouco rs. Gosto dessas mocinhas dos romances são a frente do seu tempo e não ligam para o que a sociedade pensa sobre elas, Daisy parece ser assim. Nossa fiquei imaginando que segredo pode ser esse do mocinho, curiosa em saber. Não gosto de finais corridos isso não vou gostar nesse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pode ter certeza que cenas apimentadas não faltam! Adorei a Daisy e o Matthew são o tipo de casal que me deixa torcendo para se acertarem! Uma pena mesmo o final tão cheio de informações. Mas vale demais a leitura.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!