• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Fortaleza Negra, Kel Costa

    Não tema! Não se entregue! Resista!O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem. "Fortaleza Negra não é apenas mais um livro de vampiros. Kel Costa conseguiu reunir todos os ingredientes necessários para criar uma história que você pega e não consegue largar. Personagens cativantes, uma mocinha não convencional, vampiros que amamos odiar e que parecem pertencer ao nosso cotidiano, mesmo sendo fantásticos. Ainda bem que Kel não os guardou em apenas um volume, mas há mais dois para que possamos conviver com eles por mais tempo. Pena que não são eternos. Ou são?"Graciela Mayrink 
    Fortaleza Negra
    A Chegada da Nova Era
    Fortaleza Negra # 1
    Kel Costa
    Ano: 2016
    Páginas: 464
    Editora: Ler Editorial

    Comecei a leitura sem muitas expectativas, já que é do conhecimento de quem acompanha o blog que os nacionais não são o meu forte. Mas como tinha uma pegada sobrenatural e essa pegada envolvia vampiros, os meus preferidos no universo fantástico, me permiti essa leitura. E valeu à pena, viu?!?!?!?
    Fortaleza Negra é o primeiro livro da série de mesmo nome, é um romance sobrenatural com uma mistura de inovação e mais do mesmo em um enredo já conhecido, mas muito bem trabalhado.


    A história se passa na antiga União Soviética, e porque colocaram um fim à Guerra Fria, os Mestres da Realeza Vampírica dominam todo o planeta, fazendo com que vampiros e humanos convivam pacificamente.

    Nossa protagonista é Aleksandra Baker, 17 anos e o ano é 2013. Diante da ameaça dos mitológicos (centauros e minotauros), seu pai e toda a família, são convidados a morar na Fortaleza Negra, onde mora a Realeza Vampírica. Isso porque o seu pai é um famoso biólogo que está fazendo pesquisas que podem ajudar os vampiros a eliminar os mitológicos.

    Mas Sasha não gosta de vampiros (ah, meu deus...) fora o fato de ter que deixar para trás sua melhor sua melhor amiga, Helena, e temer pela sua vida.

    Mas nada é como Sasha esperava, para sorte dela. Ao chegar à Fortaleza e conhecer os cinco integrantes da realeza, que são como os vampiros originais, Sasha entende parte do fascínio que eles exercem sobre pessoas como Helena e seu irmão, Victor. Misteriosos, sensuais, sombrios e extremamente lindos! Como não se encantar?

    Além dos vampiros, Sasha terá a companhia de dois novos amigos da escola que farão parte da sua vida, Lara e Kurt.

    Adorei a originalidade da Sasha, ela é uma garota forte, corajosa, meio atrapalhada, é verdade, mas só porque tem o ímpeto de fazer sempre o que quer. E, é claro, não vai deixar de notar os encantos do Mestre Mikhail. Imponente, autoritário, mas sensível e sensual ao mesmo tempo. Coitada da Sasha... não tem como resistir a essa combinação de poder e sentimento.

    Fora tudo isso, o livro relata fatos históricos, descreve batalhas épicas, tem suspense e romance. E ainda tem um final que te desarma...

    Ah, se recomendo? Sim!!! É claro!!! Leia se você gostar de vampiros, se você gostar de romance, se você gostar de aventura. Enfim, leia!!!


    2 comentários :

    1. Oi Drica!

      Fico feliz que tenha gostado da Sasha, ela é uma protagonista do tipo "ame ou odeie" rsrs
      Adorei a resenha, obrigada pelo carinho com o livro <3

      Bjs,
      Kel Costa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu q agradeço pelo carinho!!!

        E em relação a Sasha, eu amei muuuuuuuuuuuuuito!

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!