Books da Gata : The Gravity of Us, Brittainy C. Cherry


Graham Russell e eu nĂ£o fomos feitos um para o outro.
Fui impulsionada pela emoĂ§Ă£o; Ele estava apĂ¡tico. Eu sonhava enquanto ele vivia em pesadelos. Eu chorei quando ele nĂ£o tinha lĂ¡grimas para derramar.
Apesar de seu coraĂ§Ă£o duro e minha vontade de correr, Ă s vezes, compartilhamos alguns segundos. Segundos quando nossos olhares se encontravam e nĂ³s vĂ­amos os segredos um do outro. Segundos quando seus lĂ¡bios provaram meus medos e eu respirei suas dores. Segundos quando nĂ³s dois imaginamos como seria amar um ao outro.
Esses segundos nos deixaram flutuando, mas quando a realidade nos derrubou ,
a gravidade nos forçou a descer.
Graham Russell nĂ£o era um homem que soubesse amar, e eu nĂ£o era uma mulher que soubesse tambem. No entanto, se eu tivesse a chance de cair novamente, eu iria cair com ele para sempre.
Mesmo que estivĂ©ssemos destinados a bater contra um terreno sĂ³lido.
The Gravity of Us
Elements # 4
Brittainy C. Cherry
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 369
Idioma: inglĂªs 
Editora: Brittainy C. Cherry


Eu comecei este livro jĂ¡ dizendo que seria muito difĂ­cil, mas muito difĂ­cil mesmo superar The Silent Waters, mas estamos falando da divĂ¡xima Brittainy C.Cherry e ela sempre surpreende, nĂ£o Ă© mesmo?

Apreensivamente comecei a conhecer a doce Lucille que dedica sua vida Ă  famĂ­lia onde encontra seu lar, uma garota cheia de sonhos mas, ao mesmo tempo, com os pĂ©s no chĂ£o. Um espĂ­rito livre, otimista, que vĂª a vida de forma colorida e sempre enxerga o lado bom das pessoas, alĂ©m de estar sempre pronta a ajudar. AltruĂ­sta ao extremo.
"Mesmo as almas mais sombrias podem encontrar luz em seu sorriso."

Em uma situaĂ§Ă£o inesperada, ela se vĂª diante de Graham, um cara frio, sombrio, taciturno, totalmente diferente dela, mas com uma forte dor na alma.
" Toda sua personalidade era sombria, encantadora e ainda assim extremamente convidativa."

Eles sĂ£o pĂ³los opostos:
" Ela Ă© a garota que sente tudo e eu sou o homem que nĂ£o sente nada. "

Ele Ă© um famoso escritor de livros de terror que tem uma relaĂ§Ă£o complicada com o pai, que tambĂ©m Ă© escritor, mas de livros de auto-ajuda. Com Graham, Brittainy trouxe um pouco dos sentimentos, sofrimentos e expectativas que a vida de escritor impõe, com seus prazos e sua vida na caverna. E transmite em Lucille a nossa paixĂ£o de fĂ£.
" Cada palavra que vocĂª jĂ¡ escreveu torna-se minha nova histĂ³ria favorita. "
Lucille, com seu jeito, aos poucos, vai fazendo com que rachaduras apareçam no muro que Graham construiu a sua volta e mostrando que ele Ă© capaz de sentir e amar com uma intensidade e força incrĂ­veis. 

AlĂ©m de Lucille, outras pessoas foram importantĂ­ssimas e contribuirĂ£o para esta transformaĂ§Ă£o de Graham, destaque aqui para Talon, que tambĂ©m conquistou meu coraĂ§Ă£o e mostrou um lado de Graham que nem ele mesmo imaginou que tivesse.

Ela nĂ£o sĂ³ me surpreendeu como trouxe na minha opiniĂ£o o romance mais real e sensĂ­vel dela atĂ© agora, com uma trama diferente da estruturas dos livros anteriores mas, de certa forma, mantendo seu estilo com pessoas humanas e falhas, cheias de imperfeições e cicatrizes.

Fechando a sĂ©rie com chave de ouro, ela trouxe todos os outros elementos alĂ©m da terra de uma forma poĂ©tica, cheia de simbolismos e com leve toques de humor. Onde o romance fĂ­sico Ă© muito pouco explorado e o romance lĂ­rico cresce forte dentro dos personagens e da gente, amadurecido pela vida e experiĂªncias dos personagens e suas relações familiares. Ela faz a gente vestir a camisa, tomar partido. Apresentando um amor construĂ­do, lapidado, conquistado e nĂ£o sĂ³ o amor entre casais, mas o amor familiar tambĂ©m. 
" Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, Ă¡gua que me cerca, espĂ­rito se torne eu."

O que mais achei interessante nesta obra, foi que a escritora trouxe duas situações semelhantes, uma de abandono e outra de perda, acontecendo com pessoas diferentes, obviamente com reações diferentes e opostas e com consequĂªncias bem diferentes. Ela mostra bem o contraste entre a escolha e a chance de errar. 

Amei a relaĂ§Ă£o que uma fĂ£ faz a Graham e seu mentor. 
" VocĂª Ă© como... o Yoda para o nosso Luke Skywalker. VocĂª Ă© o Mago por traz de Oz. "

E tambĂ©m percebi um toque lĂ¡ no fundo de A Bela e A Fera:



" Eu li a histĂ³ria sobre um garoto que se tornou um monstro e que aos poucos aprendeu a amar novamente. "


Amei também os apelidos que eles se deram.

E digo que Graham sorrateiramente se infiltrou em meu coraĂ§Ă£o e jĂ¡ ocupa o top one da minha lista de crush.

SĂ³ acho que Brittainy, com seus poderes mĂ¡gicos de escritora, deveria criar mais elementos da natureza para essa sĂ©rie nunca acabar... hehehehehe #soacho.


Falando em acabar, melhor eu parar por aqui para nĂ£o soltar nenhum spoiler importante porque este Ă© o tipo do livro que vocĂª deve ler meio que Ă s cegas para aproveitar cada surpresa que ele traz e que te digo nĂ£o falei nada delas aqui. 

NĂ£o posso esquecer de falar que essa capa linda foi muito bem escolhida e que as situações que geram o tĂ­tulo foram simplesmente perfeitas.

Recomendadissimo e espero que a Record traga logo para cĂ¡.

Beijos, Myl.


17 comentĂ¡rios

  1. Resenha linda, parabéns!
    Estou ansiosa pra conhecer os livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylena, quer dizer que os dois livros que faltam ser lançados por aqui deram em favoritos pra vc?! TĂ´ aqui tentada a enviar mensagem pra editora e pedir pra fazerem lançamento duplo deles rsrs. O casal parece ser fantĂ¡stico e esse amor familiar que ela incluiu na trama tambĂ©m devem render cenas Ă³timas... Torcendo muito para que os dois sejam lançados por aqui ainda esse ano ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o 3 e o 4 foram meus preferidos.....mas gosto dos casais de todos da serie...acredito que o 3 deve ser lançado perto da bienal

      Excluir
  3. Aaa primeira resenha que leio finalmente saber um pouco dessa historia linda, mais uma vez a autora me deixando de boca aberta com esses casais maravilhosos e com essa capa apaixonante.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. OlĂ¡,
    fiquei curiosa, leu o livro em inglĂªs? porque fiquei curiosa para ler, amei a historia, a trama..achei super legal um cara querendo se defender do amor, de tenta nĂ£o amar mas acaba nĂ£o dando certo...adorei bastante isso

    ResponderExcluir
  5. OlĂ¡!
    A escrita dessa autora é realmente encantadora e cativante! Também gostaria que a série tivesse muitos elementos! Linda capa! Agora é aguardar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos torcer quem sabe ela se empolga hehehehehe..beijos,myl

      Excluir
  6. Romances entre pessoas tĂ£o diferentes,sempre rendem boas histĂ³rias.
    E essa trama parece ser divina!

    O amor vai fazer milagres na vida de Graham... Assim espero!

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo falar bem sobre os livros dessa autora, mas ainda nĂ£o tive a oportunidade de ler nenhum deles, nĂ£o sabia que essa serie tinha quatro livros, vou ter que me apressar e ter o quatro logo, para assim começar essas leituras que parecem maravilhosas. Concordo com voce sobre a capa, linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao livros independentes. aqui no brasil so lançaram os volumes 1 e 2

      Excluir
  8. Gostei que o personagem Ă© escritor assim dĂ¡ para saber mais desse meio, a autora faz com que os personagens nos conquiste e torcemos por eles, a personagem deve ser uma fofa, pois vĂª o lado bom das pessoas e vai acabar quebrando essa barreira que o escritor te em volta de si.

    ResponderExcluir
  9. Mylena!
    bom ver que a autora, que por sinal gosto muito, trouxe temas como as escolhas que tomamos e suas consequĂªncias, como cada pessoa reage de uma forma diferente de acordo com suas experiĂªncias de vida.
    “Preferi sempre a loucura das paixões Ă  sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversĂ¡rio, serĂ£o 6 ganhadores, nĂ£o fique de fora!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler essa serie, jĂ¡ li um livro da Brittainy e a sua escrita acaba com os leitores, gosto muito da carga emocional dos seus livros e como ela consegue nos fazer sentir todas essa emoções do seus personagens, estou bem curiosa sobre essa serie e parece que temos um livro melhor que o outros !!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!