Livros da Gata: Quando a Bela domou a Fera, Eloisa James

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no PaĂ­s de Gales, onde seu temperamento irascĂ­vel acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. AlĂ©m disso, segundo as mĂ¡s lĂ­nguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet nĂ£o Ă© qualquer mulher. É uma das moças mais adorĂ¡veis que jĂ¡ circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligĂªncia jĂ¡ fizeram com que atĂ© mesmo um prĂ­ncipe caĂ­sse a seus pĂ©s. ApĂ³s ver seu nome envolvido em um escĂ¢ndalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevĂª que ele se apaixonarĂ¡ perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet nĂ£o faz ideia do perigo que seu coraĂ§Ă£o corre. Afinal, o homem a quem ela o estĂ¡ entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estarĂ¡ disposta a pagar para domar o coraĂ§Ă£o frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, serĂ¡ capaz de abrir mĂ£o de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que jĂ¡ conheceu?
Quando a Bela Domou a Fera
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 320
Editora: Arqueiro


Como sou novata na Ă¡rea, vou contar um pouco da minha experiĂªncia com romances de Ă©poca.

HĂ¡ uns dois anos atrĂ¡s, eu nĂ£o curtia muito, atĂ© jĂ¡ tinha lido Perdida e tal, mas nĂ£o era um gĂªnero que me enchesse os olhos, achava formal e com algumas fĂ³rmulas repetitivas. AtĂ© que li Patricia Cabot... Nossa!!! Fui fisgada! A partir dai comecei a me arriscar mais e comecei a me apaixonar por Tessa Dare e Sarah Maclean tambĂ©m. JĂ¡ conhecia a fama de Eloisa James e na primeira oportunidade que tive, agarrei com todas as forças. 

SANTA MĂƒE!!! O QUE FOI ISSO??? SOCORRO!!! 

Linnett era o exemplo perfeito do modelo ideal de mulher, com caracterĂ­sticas exuberantes e um sorriso irresistĂ­vel, nĂ£o havia quem nĂ£o caĂ­sse nos seus encantos. Ela havia debutado hĂ¡ alguns meses e se tornou disputada por diversos cavalheiros porĂ©m, uma situaĂ§Ă£o num baile lançou sobre ela uma mancha que precisava ser reparada. EntĂ£o sua tia, apoiada por seu pai, bolou um plano infalĂ­vel... Quase um daqueles planos do Cebolinha, se me permitem a comparaĂ§Ă£o hehehehe. Porque o escolhido para resolver a vida dela era nada mais nada menos que Piers.

Piers tinha tanto a fama de ser um bom mĂ©dico como de ser um homem implacĂ¡vel, sem coraĂ§Ă£o e rude e nĂ£o estava nem um pouco interessado em ajudar Linnett. O primeiro encontro entre os dois foi intempestivo e desagradĂ¡vel, mas Linnett nĂ£o estava disposta se dobrar Ă s vontades da Fera apenas para agradar ao seu pai e a sociedade .

A partir dai o ex-futuro casal começa a viver muitos momentos juntos e essa aproximaĂ§Ă£o começa a mexer com a estrutura de ambos. Eles tem tambĂ©m a companhia de vĂ¡rios personagens maravilhosos e fortes que compõe a trama e trazem muito dinamismo Ă  histĂ³ria.

Com certeza vou demorar a me recuperar desta leitura. Maravilhosa,cheia de referĂªncias literĂ¡rias e, apesar de nĂ£o estar explĂ­cito, com um leve toque de Shakespeare com sua Megera Domada, pelo tĂ­tulo jĂ¡ dĂ¡ para perceber a influĂªncia do dramaturgo na vida da escritora que Ă© professora especialista nas obras dele.

Quando a Bela domou a Fera Ă© uma verdadeira montanha russa de emoções e acontecimentos, quando eu achava que tudo estava se encaixando, aparecia uma nova nuance que me surpreendia e apesar de utilizar como base 'A Bela e a Fera', a escritora no final explica numa nota onde realmente buscou inspiraĂ§Ă£o. 

Uma obra divertida, repleta de diĂ¡logos afiados e de duplo sentido que me fez rir igual uma louca em vĂ¡rios capĂ­tulos. 

O que mais achei interessante Ă© que mesmo sendo um romance de Ă©poca muito bem ambientado, a escritora lançou mĂ£o de alguns expedientes bem modernos para florear a trama e confesso que gostei bastante do resultado final.

Vi alguns comentando que nĂ£o gostaram da linguagem utilizada em determinados momentos mais calientes do livro, mas, sinceramente, nĂ£o estragou em nada a histĂ³ria para mim. As mensagens de descoberta do amor, de luta por ele, de ver alem das aparĂªncias, segundas chances e perdĂ£o foram bem mais fortes que pontuais linguagens mais vulgares usadas em momentos de paixĂ£o. Para mim, nada como um bom chocolate quente (suspiros Myl neste momento) para aquecer o coraĂ§Ă£o... hehehehehe... e pelo epĂ­logo e cenas finais, a escritora mostra bem qual era o foco principal do livro.

O que me fez nĂ£o favoritar, na verdade, foram trĂªs detalhes:

- primeiro a capa que apesar de ser linda, nĂ£o tem nada a ver com a trama nem com a mensagem do livro, mas entendo que quiseram chamar para as cores do conto da Disney;

- segundo, achei que poderia ter tido um fechamento mais completo para o drama inicial de Linnett, mas como tambĂ©m tinha dito antes, acho que nĂ£o era a intenĂ§Ă£o da escritora focar apenas na garota;

- terceiro, que amei tanto o primo de Piers, Sebastien, que também é médico que acho que ele merecia um final melhor.

Ansiosa agora pela lançamento dos outros quatro volumes da série.

Beijos, Myl.


22 comentĂ¡rios

  1. OOOOOUSH Eu jurava que essa era uma adaptaĂ§Ă£o de a bela e a fera kkkk, Olha, te confesso que nĂ£o sou fĂ£ de romances de Ă©poca mas acho que eu daria uma chance para essa obra!!

    Infinito particular dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma releitura de A Bela e a Fera porque o medico Ă© tido como fera e a garota Ă© linda,tida como bela. Entendeu?

      Excluir
  2. Em um romance de Ă©poca em que era tudo mais difĂ­cil para mulher um romance surge e a autora tenta mostrar aos leitores como nos prender de uma forma magicamente diferente entre tantos romances atuais, gostei da sua opiniĂ£o Ă© sempre bom saber um pouco antes de pensar em adquirir a obra.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena dar uma chance...vai rir e suspirar...beijos,myl

      Excluir
  3. Oi Mylena, entĂ£o quem te despertou o interesse pelos romances de Ă©poca foi a Patricia, comigo foi a JĂºlia Quinn e desde entĂ£o nĂ£o parei mais, vivo procurando lançamentos novos e antigos (fiquei fĂ£ da estante virtual rsrs) e acho que esse gĂªnero tem muita histĂ³ria pra me envolver, amo os de Ă©poca: medievais, da Ă©poca da regĂªncia, do velho oeste... e sendo assim, tĂ´ cheia de vontade de ler e me encantar por esse livro tambĂ©m (jĂ¡ tĂ¡ na fila). Gostei muito da tua resenha, me revelou alguns pontos que ainda nĂ£o sabia e amei que ele foi descrito como uma montanha russa de emoções, jĂ¡ prevejo uma ressaca literĂ¡ria depois da leitura dele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li Julia Quinn tambem, romance de epoca Ă© muito bom porque tem muitas nuances a serem exploradas e esse Ă© bem interessante...beijos,myl

      Excluir
  4. OlĂ¡, bom, eu jĂ¡ li algumas resenhas sobre esse livro, e eu no começo pensei que fala sobre a Bela e a fera mas tinha me enganado, porĂ©m esse livro e incrivel, a historia baseado em romance de epoca, quero muito poder ler ele!

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua resenha, parabéns!!
    Estou doidinha pra ler o livro, um enredo desses...me fascina!!
    Ansiosa pra ler!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Mylena!
    Gosto demais das releituras dos contos de fada e A Bela e a Fera para mim Ă© o melhor de todos os contos.
    Gosto demais de romances de Ă©poca tambĂ©m e ver nesse exemplar os dois juntos, traz a curiosidade pela leitura e por poder acompanhar essa relaĂ§Ă£o tĂ£o conturbada entre os protagonistas.
    “ O amor Ă© a sabedoria dos loucos e a loucura dos sĂ¡bios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversĂ¡rio, serĂ£o 6 ganhadores, nĂ£o fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. AtĂ© agora de romances de Ă©poca sĂ³ li Perdida, mas quero mudar isso. Pretendo ler esse livro, gostei da personagem por ser destemida e nĂ£o se deixar intimidar pela fera, nos passa uma boa liĂ§Ă£o para que nĂ£o julguemos as pessoas pela aparĂªncia e sim muito alĂ©m disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ,maria.....esse livro tem muitas mensagens interessantes

      Excluir
  8. Assim que vi a capa do livro,pensei que seria uma releitura do famoso clĂ¡ssico da Disney.
    Mas quando li a sinopse,me surpreendi com a trama.E agora lendo a resenha,minha vontade de ler o livro sĂ³ aumentou.
    Pois adoro romances de Ă©poca. E gostei do romance do casal.
    E essas partes mais quentes,incrementam ainda mais a histĂ³ria.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Gosto muito de romances de Ă©poca. Gostaria de ler esse livro, por tudo que vocĂª comentou, parece uma leitura bem interessante. Fiquei curiosa.
    Espero que toda a série seja boa.
    Resenha muito bem escrita, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. HĂ¡! Eu amei esse gatinho, na foto com o livro!

    ResponderExcluir
  11. Estou meio indecisa se quero ou nĂ£o ler esse livro, jĂ¡ li algumas resenhas positivas e outras negativas que me deixaram em duvida, por enquanto ainda nĂ£o vou dar uma chance mas quem sabe mais para a frente eu acabe lendo

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro os romances de Ă©poca, tambĂ©m de uns dois ano para cĂ¡ descobrir esse gĂªnero e nĂ£o parei mais de ler, estou bem curiosa sobre esse livro, parece ser uma historia bem envolvente, e com um mocinho que mesmo rude no começo acaba nos conquistando, esse livro estĂ¡ na minha lista de leitura e quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!