Leitura da Drica e Sorteio: Morte Lenta, Matthew FitzSimmons


Dez anos atrĂ¡s, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestĂ­gio. Filha do entĂ£o senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem soluĂ§Ă£o e se transformou numa obsessĂ£o nacional.
Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmĂ£ para ele. No dĂ©cimo aniversĂ¡rio do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigaĂ§Ă£o secreta e entrega a ele novas pistas.
Assombrado por memĂ³rias trĂ¡gicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, jĂ¡ em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de mĂºltiplas conspirações em torno da famĂ­lia Lombard e se depara com adversĂ¡rios poderosos – e perigosos – que farĂ£o qualquer coisa para silenciĂ¡-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vĂªm Ă  tona, a identidade de Gibson Ă© revelada, tornando-o igualmente vulnerĂ¡vel.
E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo Ă  frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.
Morte Lenta
Gibson Vaughn # 1
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 320
Editora: Faro Editorial
“.... De qualquer maneira, a dica Ă© prestar atenĂ§Ă£o ao que eles estĂ£o tentando esconder. O que eles estĂ£o tentando manter fora do alcance dos seus olhos? Descubra isso e vocĂª entenderĂ¡ o homem. Ou a mulher. Mas comece com os homens, porque decifrĂ¡-los Ă© mais fĂ¡cil. Com as mulheres Ă© bem diferente, Ă© preciso ser especialista para decifrĂ¡-las. ”
Com uma capa linda e uma sinopse de deixar inquieto qualquer amante de livros de suspense e policiais, Morte Lenta foi uma pedida certa.

Primeiro livro da sĂ©rie Gibson Vaughn, nosso protagonista, Morte Lenta Ă© dividido em trĂªs partes, de acordo com o local onde a histĂ³ria se passa naquele perĂ­odo: I - VirgĂ­nia, II - Somerset e III - GeĂ³rgia e narrado em terceira pessoa.

Apesar do desaparecimento de Suzanne Lombard ser o pano de fundo e gatilho para o desenrolar dos acontecimentos, o livro trata mesmo Ă© da vida de Gibson Vaughn, seu melhor amigo de infĂ¢ncia.
Suzanne, 14 anos, filha de um senador, desaparece sem deixar vestĂ­gios. Sequestro? Fuga? ApĂ³s dez anos do acontecido ainda nĂ£o se tem uma resposta concreta sobre o que verdadeiramente aconteceu com Ursa, apelido que sĂ³ Gibson usa para Suzanne.

Duke Vaughn, pai de Gibson, era assessor e amigo do senador Benjamim Lombard, por causa disso, Gibson e Suzanne eram praticamente como irmĂ£os jĂ¡ que cresceram juntos na casa do senador.

Hoje, ex-fuzileiro, divorciado, com uma filha de seis anos e afastado da famĂ­lia Lombard a muitos anos, Gibson Ă© procurado por George Abe, ex-chefe de segurança do agora vice-presidente Lombard, para ajudar a descobrir o que realmente aconteceu com Suzanne juntamente com toda uma equipe que atua na clandestinidade. 

Mas nĂ£o sĂ³ do desaparecimento de Suzanne se sustenta o enredo de Morte Lenta. VocĂª vai acompanhar as jogadas e intrigas do mundo polĂ­tico que envolvem a corrida Ă  Casa Branca e o mistĂ©rio do suicĂ­dio de Duke Vaughn. Tem como Gibson viver em paz com tantas feridas abertas?
“A Esperança Ă© um cĂ¢ncer. E o resultado? Das duas, uma: ou vocĂª nunca descobre a verdade e durante o processo Ă© corroĂ­do por dentro atĂ© nĂ£o restar mais nada. Ou ainda pior: vocĂª descobre e acaba atravessando o para-brisa a noventa por hora, porque a esperança lhe garantiu que vocĂª podia dirigir sem sinto de segurança.”
A histĂ³ria retorna ao passado inĂºmeras vezes para nos contar o desenrolar dos acontecimentos, e ela serĂ¡ vista sob a Ă³tica de diversos personagens, o que facilita ainda mais a soluĂ§Ă£o do quebra-cabeças. 

Os personagens sĂ£o muito bem construĂ­dos e, em algumas situações, atĂ© os personagens secundĂ¡rios ganha destaque de protagonista. Destaque para a equipe da Abe Consulting com Jenn Charles, mulher de fibra, serviu ao exĂ©rcito e CIA, que dĂ¡ o equilĂ­brio do bom senso Ă  equipe, Dan Hendricks, ex-policial, e Mike Rilling, o cara da tecnologia. Isso sem falar do prĂ³prio Abe, cheio de mistĂ©rios a serem desvendados.

A Faro estĂ¡ de parabĂ©ns, nĂ£o sĂ³ pela escolha do livro, mas pela qualidade da sua publicaĂ§Ă£o.

Se vocĂª deve ler o livro??? familiares e de histĂ³rias densas com personagens em processo de redenĂ§Ă£o. E olha que nĂ£o falei Claaaaaro que sim. Se vocĂª gosta de um bom suspense, de intrigas polĂ­ticas, de problemas tudo!

Aproveite e participe da nossa promoĂ§Ă£o que vai sortear um exemplar!!!




32 comentĂ¡rios

  1. Oi Drica, a capa tĂ¡ intrigante e a histĂ³ria parece super interessante. Tenho que confessar que esse nĂ£o Ă© um gĂªnero literĂ¡rio que leio com frequĂªncia, mas Ă© sempre bom fugir da zona de conforto de vez em quando e esse livro parece se destacar entre os do gĂªnero e acho que vai prender minha atenĂ§Ă£o. TĂ´ bem curiosa pra saber o que aconteceu com Suzanne e porque tem esse cadĂ¡ver ensacado na capa e feliz por saber que todos os personagens sĂ£o bons, inclusive os secundĂ¡rios... ;)

    Ah e vou participar (dedos cruzados pra ganhar rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Ă© bem observadora!!!

      A capa Ă© bem legal mesmo e te garanto que, caso vc venha a ler, esse Ă© o livro certo p começar esse gĂªnero. Muito bom mesmo.

      Excluir
  2. Sou fascinada por livros policiais,e repletos de suspense e mistério.
    Livros assim me deixam em tal estado,que nĂ£o consigo parar de ler atĂ© descobrir o que realmente aconteceu.
    E gosto de ser surpreendida. O que em geral sempre acontece.

    A capa tambĂ©m estĂ¡ linda e de acordo com o o conteĂºdo.


    E com certeza estou participando! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana,

      o livro tĂ¡ muito bom mesmo. E se vc gosta de surpresas esse Ă© o livro certo p vc!!!

      Excluir
  3. Gosto de suspense policial, fiquei bem interessada, quero saber que mistério envolve o desaparecimento da personagem, se foi devido a politica ou outro fator, deve ter cada acontecimento envolvendo a política nessa historia rs. Gosto quando a historia tem outros pontos de vista assim ajuda o leitor a ter outras visões do ocorrido e tentar solucionar o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vĂ¡rias visões nos ajuda a juntar pistas nesse caso, Maria! Vale Ă¡ pena!

      Excluir
  4. A histĂ³ria Ă© estratĂ©gia e inteligente aprecio muito e a capa estĂ¡ magnĂ­fica quero saber de fato o que realmente aconteceu com a garota.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. OlĂ¡, Gostei bastante do livro ainda mas com um titulo desse me deixou curiosa, agora ter uma morte lenta, deve ser torturante, gostei bastante da trama, a historia daquelas de suspenses e misterio, amei..sou apaixonada por filme, principalmente por serie de policiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler para entender o tĂ­tulo, mas te garanto que nĂ£o contĂ©m cenas de tortura, pelo menos nĂ£o como vc sugeriu...

      Acho que ele Ă© bem o seu estilo.

      Excluir
  6. Oi!
    VocĂª nĂ£o imagina como estou curiosa e ansiosa para ler esse livro! Adoro um bom suspense e uma trama bem investigativa e cheia de enredos e mistĂ©rios. Super me identifiquei com essa sinopse e com sua resenha.
    E por falar em resenha, perfeita, como sempre.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mĂ¡rcia.

      Olha, o livro Ă© muito bom mesmo, por isso que a resenha saiu tĂ£o boa.

      Beijinhos!

      Excluir
  7. OlĂ¡! Gostei da resenha, nĂ£o conhecia o autor, pelo enredo parece bacana, vai pra listinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa Ă© a segunda resenha que leio desse livro e adorei, se jĂ¡ antes queria ler agora quero ainda mais, vou participar do sorteio e estarei torcendo para eu ganhar pois quero muito ler. Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  9. Drica!
    Gosto muito de livros policiais com aquela pitada de mistério e aqui ainda temos toda trama e intrigas políticas por traz dos bastidores, o que deixa o livro ainda mais interessante, além dos flashbacks do passado, mostrando o sumiço da garota, bem intrigante. Quero ler.

    Participo e mais tarde sairĂ¡ divulgaĂ§Ă£o no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “A sabedoria Ă© a Ăºnica riqueza que os tiranos nĂ£o podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversĂ¡rio, serĂ£o 6 ganhadores, nĂ£o fique de fora!

    ResponderExcluir
  10. SĂ³ de ler sua resenha, jĂ¡ estou fascinada pela histĂ³ria. amo ler suspense, onde intriga, mentiras e muita habilidade, fazem com que a histĂ³ria fique em suspense atĂ© as pĂ¡ginas finais. A capa do livro Ă© linda. JĂ¡ anotado na minha lista para leituras futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto tempo, hein, Mari?

      Olha, o livro Ă© muito bom mesmo! Super recomendo!!!

      Boa sorte!

      Excluir
  11. Oi!
    Ainda nĂ£o conhecia esse livro, mas gostei muito desse mistĂ©rio que a historia traz, o que logo me deixou curiosa para ver como ira acabar, parece ser uma leitura envolvente e que ficamos na curiosidade o livro todo, se tiver oportunidade quero ler !!
    suzana_cariri

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui de ler livros policiais com frequencia, pois nunca consigo acompanhar o raciocinio de quem Ă© o culpado ou nĂ£o. Mas adoro o gĂªnero exatamente por esse mesmo motivo. Adorei conhecer um pouco mais sobre esse, que alĂ©m de uma capa interessante, parece ter um enredo inteligente.

    Abraço!
    ParĂ¡grafos & Travessões

    ResponderExcluir
  13. Olha desde que terminei [GATACA] ando necessitado de um bom thriller policial, gostei das situações em que o protagonista Gibson Vaughn se envolve, vai pra lista!

    ResponderExcluir
  14. Que trama maravilhosa! Suspense/ investigaĂ§Ă£o sĂ£o temas que me envolvem totalmente, nĂ£o consigo parar de ler e este parece ser exatamente como eu gosto. Fiquei muito curiosa p/ descobrir tudo que aguarda o Vaughn.

    ResponderExcluir
  15. Adoro mistério e suspense e este aqui parece ser um prato cheio.
    Fiquei curiosa em relaĂ§Ă£o ao tĂ­tulo e achei a capa bastante sugestiva, sĂ³ fiquei com medo de a narrativa tambĂ©m ser lenta e nĂ£o ter muita aĂ§Ă£o.
    Agora estou ansiosa para descobrir e unir as pistas e descobrir o mistĂ©rio antes do final do livro e antes de Vaughn (muita pretensĂ£o, nĂ©? quase nunca consigo!) JĂ¡ coloquei na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  16. Ah, mas como resistir um bom mistĂ©rio, com uma capa linda dessas? Fiquei animada em saber que a narrativa corre em terceira pessoa, acho que adiciona um elemento onisciente ao mistĂ©rio. Alem disso, animei mais ainda em saber que os personagens secundĂ¡rios tem o seu lugar reservado e reluzente ao Sol, adoro quando as tramas secundarias ganham importĂ¢ncia e meu coracao.

    Gosto de pegar pistar pelo meio da narrativa e montar o meu proprio caso, fico feliz quando consigo acertar, mas fico mais feliz ainda quando o autor me surpreende com seu misterio. Fiquei bem interessada nesse livro, e quanto a editora, sei muito bem do trabalho dela em fazer e ter livros de alta qualidade. Vou com certeza participar desse sorteio e torcer para ser a ganhadora :)

    ResponderExcluir
  17. Participando Drica!!! Espero ter sorte de novo kkkk, e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom! Um livro cheio de suspense, muitas coisas a desvendar, muitas pistas, eu adoro isso! Um livro que eu leria num piscar de olhos, eu devoraria!

    ResponderExcluir
  19. Oi oi Drica!
    Amo esse gĂªnero, e nĂ£o tinha tido a chance de conhecer esse livro!
    Certamente vou ler *-* jĂ¡ ta na listinha de leitura!
    NĂ£o tive a chance de conhecĂª-lo antes... muito obrigada pela indicaĂ§Ă£o ;)
    Livro com essa capa linda e personagens bem construĂ­dos... nĂ£o pode dar errado kkk

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito desse gĂªnero, apesar de ficar meio perdida algumas vezes quando a histĂ³ria estĂ¡ tĂ£o bem construĂ­da que acabo me enrolando em alguns fatos jĂ¡ mencionados antes. rs
    Ainda nĂ£o tinha ouvido falar desse autor mas me interessei bastante por essa histĂ³ria!
    Lerei assim que tiver chance! ;)
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro traz o tipo de leitura que eu gosto: um enredo que mistura trama policial e suspense. E pelo que pude ver traz tambĂ©m os famosos conchavos polĂ­ticos. E lĂ¡ vai mais um para minha enorme lista de desejados.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da resenha do livro. Ainda nĂ£o conhecia o autor mais fiquei bem intrigada sobre a premissa dele!! Sem dĂºvida quero muito ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Amei a premissa do livro, fiquei muito curioso para saber se Gibson irĂ¡ conseguir solucionar o caso/ sobreviver. TambĂ©m deve ser interessante ver como sĂ£o os bastidores da polĂ­tica americana. Amo suspenses, e acho que vou gostar desse quando lĂª-lo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Imagino que por ser um Ă³timo suspense ainda envolvendo questões polĂ­ticas, com vĂ¡rios personagens que vĂ£o desenvolvido todo um quebra cabeça, que envolve o leitor a leitura desse livro, que pareceu ser sensacional. Fiquei muito curiosa para descobrir o que realmente aconteceu a respeito do desaparecimento, e quem estĂ¡ envolvido no esquema. Enfim, fiquei bastante entusiasmada com esse livro, com certeza quero ler.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!