• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica e Sorteio: Morte Lenta, Matthew FitzSimmons


    Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.
    Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.
    Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.
    E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.
    Morte Lenta
    Gibson Vaughn # 1
    Ano: 2017
    Páginas: 320
    Editora: Faro Editorial
    “.... De qualquer maneira, a dica é prestar atenção ao que eles estão tentando esconder. O que eles estão tentando manter fora do alcance dos seus olhos? Descubra isso e você entenderá o homem. Ou a mulher. Mas comece com os homens, porque decifrá-los é mais fácil. Com as mulheres é bem diferente, é preciso ser especialista para decifrá-las. ”
    Com uma capa linda e uma sinopse de deixar inquieto qualquer amante de livros de suspense e policiais, Morte Lenta foi uma pedida certa.

    Primeiro livro da série Gibson Vaughn, nosso protagonista, Morte Lenta é dividido em três partes, de acordo com o local onde a história se passa naquele período: I - Virgínia, II - Somerset e III - Geórgia e narrado em terceira pessoa.

    Apesar do desaparecimento de Suzanne Lombard ser o pano de fundo e gatilho para o desenrolar dos acontecimentos, o livro trata mesmo é da vida de Gibson Vaughn, seu melhor amigo de infância.
    Suzanne, 14 anos, filha de um senador, desaparece sem deixar vestígios. Sequestro? Fuga? Após dez anos do acontecido ainda não se tem uma resposta concreta sobre o que verdadeiramente aconteceu com Ursa, apelido que só Gibson usa para Suzanne.

    Duke Vaughn, pai de Gibson, era assessor e amigo do senador Benjamim Lombard, por causa disso, Gibson e Suzanne eram praticamente como irmãos já que cresceram juntos na casa do senador.

    Hoje, ex-fuzileiro, divorciado, com uma filha de seis anos e afastado da família Lombard a muitos anos, Gibson é procurado por George Abe, ex-chefe de segurança do agora vice-presidente Lombard, para ajudar a descobrir o que realmente aconteceu com Suzanne juntamente com toda uma equipe que atua na clandestinidade. 

    Mas não só do desaparecimento de Suzanne se sustenta o enredo de Morte Lenta. Você vai acompanhar as jogadas e intrigas do mundo político que envolvem a corrida à Casa Branca e o mistério do suicídio de Duke Vaughn. Tem como Gibson viver em paz com tantas feridas abertas?
    “A Esperança é um câncer. E o resultado? Das duas, uma: ou você nunca descobre a verdade e durante o processo é corroído por dentro até não restar mais nada. Ou ainda pior: você descobre e acaba atravessando o para-brisa a noventa por hora, porque a esperança lhe garantiu que você podia dirigir sem sinto de segurança.”
    A história retorna ao passado inúmeras vezes para nos contar o desenrolar dos acontecimentos, e ela será vista sob a ótica de diversos personagens, o que facilita ainda mais a solução do quebra-cabeças. 

    Os personagens são muito bem construídos e, em algumas situações, até os personagens secundários ganha destaque de protagonista. Destaque para a equipe da Abe Consulting com Jenn Charles, mulher de fibra, serviu ao exército e CIA, que dá o equilíbrio do bom senso à equipe, Dan Hendricks, ex-policial, e Mike Rilling, o cara da tecnologia. Isso sem falar do próprio Abe, cheio de mistérios a serem desvendados.

    A Faro está de parabéns, não só pela escolha do livro, mas pela qualidade da sua publicação.

    Se você deve ler o livro??? familiares e de histórias densas com personagens em processo de redenção. E olha que não falei Claaaaaro que sim. Se você gosta de um bom suspense, de intrigas políticas, de problemas tudo!

    Aproveite e participe da nossa promoção que vai sortear um exemplar!!!




    33 comentários :

    1. Oi Drica, a capa tá intrigante e a história parece super interessante. Tenho que confessar que esse não é um gênero literário que leio com frequência, mas é sempre bom fugir da zona de conforto de vez em quando e esse livro parece se destacar entre os do gênero e acho que vai prender minha atenção. Tô bem curiosa pra saber o que aconteceu com Suzanne e porque tem esse cadáver ensacado na capa e feliz por saber que todos os personagens são bons, inclusive os secundários... ;)

      Ah e vou participar (dedos cruzados pra ganhar rs)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc é bem observadora!!!

        A capa é bem legal mesmo e te garanto que, caso vc venha a ler, esse é o livro certo p começar esse gênero. Muito bom mesmo.

        Excluir
    2. Sou fascinada por livros policiais,e repletos de suspense e mistério.
      Livros assim me deixam em tal estado,que não consigo parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu.
      E gosto de ser surpreendida. O que em geral sempre acontece.

      A capa também está linda e de acordo com o o conteúdo.


      E com certeza estou participando! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jana,

        o livro tá muito bom mesmo. E se vc gosta de surpresas esse é o livro certo p vc!!!

        Excluir
    3. Gosto de suspense policial, fiquei bem interessada, quero saber que mistério envolve o desaparecimento da personagem, se foi devido a politica ou outro fator, deve ter cada acontecimento envolvendo a política nessa historia rs. Gosto quando a historia tem outros pontos de vista assim ajuda o leitor a ter outras visões do ocorrido e tentar solucionar o caso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As várias visões nos ajuda a juntar pistas nesse caso, Maria! Vale á pena!

        Excluir
    4. A história é estratégia e inteligente aprecio muito e a capa está magnífica quero saber de fato o que realmente aconteceu com a garota.
      Abraços!!

      ResponderExcluir
    5. Olá, Gostei bastante do livro ainda mas com um titulo desse me deixou curiosa, agora ter uma morte lenta, deve ser torturante, gostei bastante da trama, a historia daquelas de suspenses e misterio, amei..sou apaixonada por filme, principalmente por serie de policiais!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem que ler para entender o título, mas te garanto que não contém cenas de tortura, pelo menos não como vc sugeriu...

        Acho que ele é bem o seu estilo.

        Excluir
    6. Oi!
      Você não imagina como estou curiosa e ansiosa para ler esse livro! Adoro um bom suspense e uma trama bem investigativa e cheia de enredos e mistérios. Super me identifiquei com essa sinopse e com sua resenha.
      E por falar em resenha, perfeita, como sempre.
      Super beijo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada, márcia.

        Olha, o livro é muito bom mesmo, por isso que a resenha saiu tão boa.

        Beijinhos!

        Excluir
    7. Olá! Gostei da resenha, não conhecia o autor, pelo enredo parece bacana, vai pra listinha!
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e adorei, se já antes queria ler agora quero ainda mais, vou participar do sorteio e estarei torcendo para eu ganhar pois quero muito ler. Adorei a capa.

      ResponderExcluir
    9. Drica!
      Gosto muito de livros policiais com aquela pitada de mistério e aqui ainda temos toda trama e intrigas políticas por traz dos bastidores, o que deixa o livro ainda mais interessante, além dos flashbacks do passado, mostrando o sumiço da garota, bem intrigante. Quero ler.

      Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
      Rudynalva Correia Soares
      rudynalva@yahoo.com.br
      “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

      ResponderExcluir
    10. Só de ler sua resenha, já estou fascinada pela história. amo ler suspense, onde intriga, mentiras e muita habilidade, fazem com que a história fique em suspense até as páginas finais. A capa do livro é linda. Já anotado na minha lista para leituras futuras.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. quanto tempo, hein, Mari?

        Olha, o livro é muito bom mesmo! Super recomendo!!!

        Boa sorte!

        Excluir
    11. Participando!
      Seguindo como Aline M. Oliveira
      alinemartinsoliveira1@gmail.com
      FB: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003246944251
      Bjoss ♥ ♥

      ResponderExcluir
    12. Oi!
      Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito desse mistério que a historia traz, o que logo me deixou curiosa para ver como ira acabar, parece ser uma leitura envolvente e que ficamos na curiosidade o livro todo, se tiver oportunidade quero ler !!
      suzana_cariri

      ResponderExcluir
    13. Nunca fui de ler livros policiais com frequencia, pois nunca consigo acompanhar o raciocinio de quem é o culpado ou não. Mas adoro o gênero exatamente por esse mesmo motivo. Adorei conhecer um pouco mais sobre esse, que além de uma capa interessante, parece ter um enredo inteligente.

      Abraço!
      Parágrafos & Travessões

      ResponderExcluir
    14. Olha desde que terminei [GATACA] ando necessitado de um bom thriller policial, gostei das situações em que o protagonista Gibson Vaughn se envolve, vai pra lista!

      ResponderExcluir
    15. Que trama maravilhosa! Suspense/ investigação são temas que me envolvem totalmente, não consigo parar de ler e este parece ser exatamente como eu gosto. Fiquei muito curiosa p/ descobrir tudo que aguarda o Vaughn.

      ResponderExcluir
    16. Adoro mistério e suspense e este aqui parece ser um prato cheio.
      Fiquei curiosa em relação ao título e achei a capa bastante sugestiva, só fiquei com medo de a narrativa também ser lenta e não ter muita ação.
      Agora estou ansiosa para descobrir e unir as pistas e descobrir o mistério antes do final do livro e antes de Vaughn (muita pretensão, né? quase nunca consigo!) Já coloquei na minha lista de desejados!!

      ResponderExcluir
    17. Ah, mas como resistir um bom mistério, com uma capa linda dessas? Fiquei animada em saber que a narrativa corre em terceira pessoa, acho que adiciona um elemento onisciente ao mistério. Alem disso, animei mais ainda em saber que os personagens secundários tem o seu lugar reservado e reluzente ao Sol, adoro quando as tramas secundarias ganham importância e meu coracao.

      Gosto de pegar pistar pelo meio da narrativa e montar o meu proprio caso, fico feliz quando consigo acertar, mas fico mais feliz ainda quando o autor me surpreende com seu misterio. Fiquei bem interessada nesse livro, e quanto a editora, sei muito bem do trabalho dela em fazer e ter livros de alta qualidade. Vou com certeza participar desse sorteio e torcer para ser a ganhadora :)

      ResponderExcluir
    18. Participando Drica!!! Espero ter sorte de novo kkkk, e adorei a resenha!

      ResponderExcluir
    19. Muito bom! Um livro cheio de suspense, muitas coisas a desvendar, muitas pistas, eu adoro isso! Um livro que eu leria num piscar de olhos, eu devoraria!

      ResponderExcluir
    20. Oi oi Drica!
      Amo esse gênero, e não tinha tido a chance de conhecer esse livro!
      Certamente vou ler *-* já ta na listinha de leitura!
      Não tive a chance de conhecê-lo antes... muito obrigada pela indicação ;)
      Livro com essa capa linda e personagens bem construídos... não pode dar errado kkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E estou participando! Torcendo pra ganhar *-*

        Excluir
    21. Gosto muito desse gênero, apesar de ficar meio perdida algumas vezes quando a história está tão bem construída que acabo me enrolando em alguns fatos já mencionados antes. rs
      Ainda não tinha ouvido falar desse autor mas me interessei bastante por essa história!
      Lerei assim que tiver chance! ;)
      maiiira04@gmail.com

      ResponderExcluir
    22. Esse livro traz o tipo de leitura que eu gosto: um enredo que mistura trama policial e suspense. E pelo que pude ver traz também os famosos conchavos políticos. E lá vai mais um para minha enorme lista de desejados.
      suquinha@gmail.com

      ResponderExcluir
    23. Gostei bastante da resenha do livro. Ainda não conhecia o autor mais fiquei bem intrigada sobre a premissa dele!! Sem dúvida quero muito ler!!
      Beijoss

      ResponderExcluir
    24. Amei a premissa do livro, fiquei muito curioso para saber se Gibson irá conseguir solucionar o caso/ sobreviver. Também deve ser interessante ver como são os bastidores da política americana. Amo suspenses, e acho que vou gostar desse quando lê-lo.
      Abraços!

      ResponderExcluir
    25. Imagino que por ser um ótimo suspense ainda envolvendo questões políticas, com vários personagens que vão desenvolvido todo um quebra cabeça, que envolve o leitor a leitura desse livro, que pareceu ser sensacional. Fiquei muito curiosa para descobrir o que realmente aconteceu a respeito do desaparecimento, e quem está envolvido no esquema. Enfim, fiquei bastante entusiasmada com esse livro, com certeza quero ler.
      Participando.
      lannawesley@gmail.com

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!