Livros da Gata: A Chama Dentro de Nós, Brittainy C. Cherry

Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder.
Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum.
Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade.
Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam.
Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles? 
A Chama Dentro de Nós
Elementos # 2
Brittainy C. Cherry
Ano: 2017 
322 páginas
Editora Record (6 de fevereiro de 2017)

"Quando você encontrou pessoas que te fazem rir quando seu coração quer chorar - você agarra essas pessoas. Elas serão aquelas que transformarão sua vida para melhor."
Mais um daqueles livros lacradores que Brittainy C. Cherry sabe escrever tão bem!

Senhor Jesus! Eu passei metade do livro chorando de soluçar, outra parte fiquei com muita raiva querendo quebrar a cara do primeiro que surgisse na minha frente e depois só fiz suspirar em meio a risos e soluços. Comprei esse livro na pré-venda americana e li em um dia literalmente sendo sugada pela trama.

Logan vem de um lar desajustado com uma mãe drogada e um pai abusivo sem perspectivas de vida, ele se entrega à própria sorte mesmo com todas as tentativas de ajuda de seu irmão Kellan. Alyssa, ao contrário dele, é uma garota que tem tudo: a chance de realizar seus sonhos, uma vida tranquila, sem grandes preocupações, além de toda a doçura e bondade que alguém pode ter em seu coração, mesmo tendo uma mãe repressora que tenta de todas as formas controlar sua vida.

Ao conhecer Logan, ela nunca imaginaria no que se transformaria a forte a amizade entre a garota patricinha e o badboy revoltado. 

Mesmo não se achando digno de Alyssa, Logan, aos poucos, vai cedendo ao amor que sente por ela. 
"O amor não é uma bênção, é uma maldição e uma vez que você o convida para entrar em seu coração, ele só deixa marcas."
O amor e amizade deles é tão forte e lindo que Logan tem em Alyssa o seu ponto alto de apoio, força e vício (o High dele). Ele até tenta ser diferente, mas a força gravitacional do Mau suga suas forças todos os instantes e num momento de profunda dor e tragédia, sua vida e a de todos a sua volta se transformam para sempre. E é nesse momento que Logan resolve mudar com a ajuda do irmão, e é graças a um pedido desse irmão que Logan, depois de um período, ressurge das cinzas porém não totalmente curado, apenas parcialmente decidido.

Claro que Alyssa estará lá, sempre presente com seu amor incondicional, mesmo estando fragilizada, desiludida e vulnerável.

Essa é uma história forte de superação, luta e transformação, onde cada passo e cada dia é uma vitória, uma conquista. É o tipo do livro que tira seu ar e te eleva a mais sublime forma de amor, te deixando viciado, bem High. Não só pelo amor de Logan por Alyssa como pelo amor entre os irmãos, pelo amor de filho e mãe, pelo amor de Kellan e Erika (para mim, ponto mais gostoso da trama). 

Todas as analogias usadas e frases de efeito trazem mais dramaticidade ainda para nosso pobre coraçãozinho... Fiquei muito tempo em profunda dpl e me pegava chorando sozinha quando lembrava de certas cenas.

Não preciso nem dizer que o final é bem ao estilo Brittainy: com muitos suspiros e cheio de amor para dar, vender, trocar, alugar... ao gosto do freguês.

Para mim, dos 3 livros da série lançados até agora, esse é o que tem a capa mais bonita, essa pose do modelo triste e sombrio é exatamente como vejo a angústia de Logan com essa mandíbula travada e o rosto transfigurado pela dor. 



Qual sua preferida??? Difícil de escolher com tantos homens delícia nas capas, né? Mas Loganlicia ainda é meu predileto... Lindo-maravilhoso!!!

O título americano é bem mais interessante "The Fire Between High and Lo", mas sei que ficaria bem difícil de deixar assim na versão brasileira, pois mesmo leitor conseguindo perceber que Lo é o apelido de Logan, na língua portuguesa não tem como fazer a analogia de Lo com Low que é baixo em inglês. Então, acabei gostando da escolha daqui.

Só não favoritei porque não curto passagens longas de tempo e determinados comportamentos do personagem, mesmo entendendo tudo o que ele passou.

Recomendadíssimo.

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Publicados há pouco mais de um ano pela Editora Record, seus livros Sr. Daniels e O ar que ele respira se tornaram grandes sucessos e já venderam quase 20 mil exemplares no Brasil. A chama dentro de nós recebeu avaliação 4.16 no Goodreads e 4.7 na Amazon. 

Beijos, Myl


21 comentários

  1. Eu li O ar que ele respira, menina de deus chorei horrores e esse e os outros eu nem quero imaginar, mas mesmo assim eu quero ler, gostei muito da escrita da autora e a leitura é fluida pelo menos no primeiro livro, vamos ver se vou gostar desse e ter o mesmo carinho que tive pelo outro.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo os livros dela e se voce gostar de O Ar vai gosta da Chama tb. beijos,myl

      Excluir
  2. Mylena,é tão bom quando um livro nos faz sentir sentimentos diversos. E vejo que esse livro foi assim para você.
    Convenhamos que nós mulheres adoramos uma trama onde o "mocinho" é um bad boy. Instinto maternal?
    Talvez!

    Sou louca para ler esses livros. Pois conta com um drama no meio de um romance.O que só enriquece a leitura.

    Boa dica. Quero também sentir todas essas emoções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que voce ler um livro de brittainy vai querer ler todos.

      Excluir
  3. Oi Mylena, eu gostei muito dessa história mas amei como aconteceu com o primeiro (que pra mim tem a capa mais bonita rs) e acho que foi por causa do tema, drogas, acho esse um tema difícil de ser abordado e bem complicado pra mim criar empatia, mas a escrita da autora é ótima e o livro pode ser lido rapidinho, mesmo que eu ficasse xingando o protagonista em algumas cenas :D O que amei, foi Logan, que personagem encantador, melhor irmão de todos. Curti a resenha e a leitura do livro ;)

    ResponderExcluir
  4. Fico com a terceira capa rs. Série bem comentada e elogiada preciso ler. Nossa como Logan passa por momentos tão difíceis e por mais que a pessoa queira se reerguer tem que ter muita força de vontade e apoio ainda bem que ele tem a namorado e o irmão a amizade dos dois irmão é de muita união isso é lindo.

    ResponderExcluir
  5. Mylena!
    Já me apaixonei por Logan apenas por sua resenha.
    A série deve ser maravilhosa e espero um dia poder lê-la, porque parecem todas as personagens fantásticas e bem desenvolvidas.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Oie!! Sou louca pra ler!!! Capas lindas dmais, enredo bacana, qro mto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    nossa que livro, eu vi uma resenha sobre ele mas nunca cheguei a ler, a historia, a trama me pareceu tão perfeita, tão fofa...nunca li esse livro, bom, ainda...mas já quero ler ele só por ter lido essa resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Quero muito ler essa série! Eu tenho apenas o primeiro, mas ainda não fiz a leitura. Em breve! Mas com certeza também irei me apaixonar.
    As capas estão todas bonitas, mas acho que prefiro a primeira.
    Parabéns pela resenha, perfeita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha dá para ver que o livro é bom, já li outras resenha tanto positivas quanto negativas,e estou querendo dar uma conferida, a unica coisa que não gostei foi dessa capa. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler os livros dessa serie, achei a ideia da serie bem legal e cada uma das historia até agora conseguiram me conquistar logo pela resenha, estou bem curiosa sobre esse novo livro, pela resenha deu para ver que é uma historia na qual iremos sofrer muito e com uma carga emocional bem grande !!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!