Estante da Tata: Na Mira do Serial Killer, Kim Harrison


Sexy, independente e obstinada. Esta Ă© Rachel Morgan, uma das bruxas mais talentosas do mundo pĂ³s-Virada, no qual vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite convivem abertamente com humanos. Caça-recompensas talentosa, Rachel protege as ruas de criminosos e pratica seu passatempo favorito: quebrar regras.
Agora, ela precisarĂ¡ lutar para sobreviver ao enfrentar um perigoso serial killer de bruxos especialistas em magia negra. Em sua missĂ£o, Rachel reencontra rivais de longa data, como o chefĂ£o das drogas Trent Kalamack e o demĂ´nio que a atacou, e encara o vampiro mais poderoso da cidade enquanto tenta manter Ivy sob controle e longe de seu pescoço. Segundo volume da sĂ©rie Hollows.
Na mira do serial killer
SĂ©rie Hollows # 2
Ano: 2015 
PĂ¡ginas: 424
Editora: Pavana


EntĂ£o, esse segundo livro começa com um pulo temporal e se passam vĂ¡rios meses apĂ³s o final do primeiro. Rachel, a caçadora de recompensas/bruxa, que eu aprendi a adorar no primeiro livro, continua louca, sarcĂ¡stica, inconsequente, chutadora de bundas e, pela primeira vez, livre de ameaças ou de prĂªmios pela sua cabeça (praticamente um milagre).

Ela e Ivy continuam colegas de quarto (coisa que eu nĂ£o gostei muito se eu estiver sendo honesta aqui) e, em algum momento, ela e Nick se tornaram um casal oficial (eu nĂ£o gosto muito dele mas, tudo bem, porque eu estou sentindo que ele vai rodar).

Tudo ia aparentemente bem atĂ© o Glenn aparecer e pedir um favor a Rachel. Ele precisa que ela vĂ¡ para o FIB (aquela agĂªncia do FBI que investiga os crimes relacionados aos seres paranormais) porque Sarah, a nova secretĂ¡ria do Trent (aquele cara super mega rico, mega gato, que controla a cidade e que eu meio que queria que namorasse a Rachel), estĂ¡ sendo questionada quanto ao desaparecimento do seu namorado.

Ai vocĂª se pergunta, o que a Rachel tem com tudo isso?

Tem um serial killer a solta pela cidade e todas as suas vĂ­timas possuem algo muito especifico e singular em comum, todas elas sĂ£o bruxas e bruxos de um certo tipo especial (com a mesma linha de poderes). 

Na sĂ©rie existem vĂ¡rios tipos de bruxos e cada um possui a sua especialidade. AlĂ©m disso, existe tipos de magia como a magia branca, a magia negra e a magia cinza (que fica ali pelo meio). Certos tipos de magia sĂ£o mais tentadoras que outras (o poder Ă© uma coisa tentadora por sĂ­ sĂ³) e, Ă s vezes, o uso delas pode levar um bruxo de magia branca a ceder pro lado da magia negra, o que, vamos dizer, nĂ£o Ă© uma coisa muito legal.

Os bruxos caçados sĂ£o bruxos com uma capacidade especial, bruxos que andam em cima da linha entre a magia branca e a negra.

VĂ¡rios personagens novos sĂ£o apresentados e vĂ¡rios personagens mencionados no livro anterior finalmente sĂ£o apresentados. O lĂ­der da segurança (Ă© esse o termo gente?) do Trent mesmo, sempreeeeee era citado e nunca dava as caras.

Eu gostei de ver a Rachel explorar e aprender mais sobre os seus prĂ³prios poderes e crescer como bruxa e pessoa. 

Entrando nesse mĂ©rito, eu tambĂ©m gostei muito da evoluĂ§Ă£o de vĂ¡rios personagens.

O Trent, por exemplo, mostra vĂ¡rias facetas novas e, junto com o mistĂ©rio resolvido ao redor dele (veja a parte de spoilers aqui embaixo), se mostra um dos personagens mais interessantes do livro, na minha opiniĂ£o. O problema Ă© que eu sou suspeita para comentar sobre isso porque esse tipo de personagem sombrio com boas tiradas e um lado aparentemente bom, sempre conquistam a minha torcida. 

Quer ver como nĂ£o sou confiĂ¡vel em relaĂ§Ă£o a esse tipo de personagem?

Eu meio que adoro o Al. SĂ³ para deixar claro, Al Ă© diminutivo para Algaliarept e ele Ă© um demĂ´nio muito louco que Ă© convocado toda vez que vocĂª fala em voz alta o nome dele. Sei lĂ¡, eu gosto da relaĂ§Ă£o dele com a Rachel e eu acho que ele realmente gosta dela (nĂ£o de uma forma romĂ¢ntica) apesar do lado diabĂ³lico dele.

SessĂ£o de Spoiler aqui, leia por sua conta:

E aquele choque ao descobrir que o Trent, na verdade, Ă© um prĂ­ncipe elfo puro sangue quando, supostamente, os elfos estavam extintos a muitoooooooooo tempo?

Para melhorar tudo, a Rachel descobre a relaĂ§Ă£o dela com a famĂ­lia do Trent! O pai dele salvou ela de uma doença quando ela era uma criança!! 

E aquela parte que ela faz um pacto com um demĂ´nio? Aquilo ali vai ter vĂ¡rias repercussões!

Esse segundo livro teve um ritmo mais acelerado que o primeiro e me fez desejar seriamente por minhas mĂ£os no terceiro livro.


8 comentĂ¡rios

  1. Oi Tata, tĂ´ gostando cada vez mais dessa sĂ©rie ao acompanhar as resenhas por aqui, a protagonista parece ser do jeito que eu gosto, bem guerreira e a Ăºnica coisa que ainda nĂ£o tenho certeza Ă© esse meio que triĂ¢ngulo que começa a se formar, mas como nĂ£o li e ainda nĂ£o sei se iria curtir o atual namorado oficial, vou aguardar a resenha do terceiro pra definir como me sinto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o se preocupa com o triangulo pq ele vai se resolver logo haahah

      Excluir
  2. Tata!
    Adoro livros de fantasia com elfos e bruxos e pelo que entendi, atĂ© no mundo fantĂ¡stico a tal corrupĂ§Ă£o tem sua força, porque o poder Ă© algo desejado por muitos, nĂ£o Ă©?
    Deve ser um Ă³timo livro.
    Desejo uma Ă³tima semana!
    “Conhecer os outros Ă© sabedoria. Conhecer-se a si prĂ³prio Ă© sabedoria superior.” (Lao-TsĂ©)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro!! E to gostando muito ultimamente desses de Fantasia Urbana!!

      Excluir
  3. Esse serial killer deve ter deixado a historia muito agitada e o leitor muito angustiado afinal as vitimas sĂ£o bruxos, gostei que os personagens crescem assim faz com que ficamos mais prĂ³ximos deles.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tata!
    Fantasias com elfos sĂ£o as minhas preferidas, e quando possuem uma trama como essa sĂ£o de tirar o fĂ´lego!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas tb! Ainda mais que nesse eles sĂ£o um segredo bem guardado e tem todo um mistĂ©rio por trĂ¡s!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!