Livros da Gata: O Garoto que Abandonei, Raiza Varella

VocĂª perdoaria por amor?
Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a histĂ³ria do Ăºltimo encantado dos irmĂ£os Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reaĂ§Ă£o de sua famĂ­lia e principalmente de BĂ¡rbara, sua irmĂ£ caçula, afinal ele sabia que ela nĂ£o aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem Ă  tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a BĂ¡rbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco!
A soluĂ§Ă£o? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmĂ£o. Ela nĂ£o sabe nada sobre a moça misteriosa, a nĂ£o ser que ela partiu o coraĂ§Ă£o de Gustavo em um milhĂ£o de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondĂª-la de todos serĂ¡ que ficaria balançado se a visse novamente? BĂ¡rbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua Ăºltima e Ăºnica opĂ§Ă£o. O que ela nĂ£o imaginava Ă© que a histĂ³ria dos dois Ă© mais profunda do que se deixa transparecer.
Marcela Ă© morta por dentro. Uma detetive particular de humor Ă¡cido que nĂ£o tem papas na lĂ­ngua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda apĂ³s perder toda a famĂ­lia em um acidente de carro, tambĂ©m Ă© a Branca de Neve de um certo prĂ­ncipe encantado. SerĂ¡ que ela serĂ¡ a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderĂ¡ existir um final feliz? 
O garoto que eu abandonei
Trilogia Encantados # 3
Raiza Varella
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 450
Editora: Independente


Eu estava ansiosa jĂ¡ esperando o final feliz de Gustavo. O Mala Ă© o meu preferido dos amigos encantados e nĂ£o me decepcionou em seu romance. Ele, com seu jeito fofo e de PrĂ­ncipe Encantado, confirmou minhas suspeitas de que Ă© um cara vulnerĂ¡vel e carente, pena que tambĂ©m se revelou irritante ao se envolver com a ridĂ­cula da Camila. Uma vĂ­bora que sempre mostrou suas garras e me fez ter raiva do Mala por ter se envolvido com ela.

PorĂ©m estamos falando do irmĂ£o de BĂ¡rbara, nĂ£o Ă© mesmo? E esta personagem louquinha nĂ£o vai deixar barato o que a bruxa da Camila fez com ela no passado e levar o irmĂ£o preferido para casa. Ao melhor estilo BĂ¡rbara, ela bola um de seus planos infalĂ­veis para fazer o irmĂ£o acordar do sono cego em que se encontra e perceber que Camila nĂ£o Ă© a pessoa certa para ele. 

Para isso ela vai contar com a ajuda das impagĂ¡veis amigas Vivian e Anna, para trazer de volta a sofrida Marcela, garota que perdeu tudo que mais amava e estĂ¡ penando para pagar suas contas com o dinheiro que consegue como detetive profissional. 

Com situações repletas de humor, amor e suspense, Razia Varella traz um novo conto encantado e fecha com chave de ouro a trilogia com a presença de todos os personagens dos livros anteriores, me fazendo rir e suspirar.

Narrado em primeira pessoa alternadamente por BĂ¡rbara, Marcela e Gustavo, aos poucos fui montando o intrincado quebra-cabeças que Ă© a histĂ³ria de amor de Marcela e Gustavo e a vida deles tambĂ©m. Fui vestindo a camisa aos poucos e, no final, jĂ¡ estava gritando de alegria pela forma como tudo se encaixou perfeitamente.

Com uma escrita melĂ³dica e muitas vezes lĂ­ricas, Raiza escreveu um livro fala sobre segundas chances, perdĂ£o, superaĂ§Ă£o, resiliĂªncia e muito muito muito amor para dar, vender, trocar e alugar. Bom demais!!!

SĂ³ nĂ£o favoritei porque uma situaĂ§Ă£o X achei desnecessĂ¡ria e a meu ver nĂ£o acrescentou nada a trama, tanto que li duas vezes e em uma delas pulei esta parte, nĂ£o atrapalhando em nada meu entendimento da resoluĂ§Ă£o final. 

Beijos, Myl


5 comentĂ¡rios

  1. Quero muito ler essa trilogia :/ mas com tantas pra ler acabei deixando essa de lado. Mas jĂ¡ vou colocar na meta!

    ResponderExcluir
  2. Eu tĂ´ louco por essa sĂ©rie, infelizmente nĂ£o consigo achar os livros... mas pretendo lĂª-los brevemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por enquanto so tem os volumes 1 e 2 em formato fĂ­sico e o 3 em ebook. beijos,myl

      Excluir
  3. quando vai sair o livro fisico do volume 2

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!