Brincando de escrever #2, por Dani souza

Texto baseado na mĂºsica da dupla Sin Bandera: KilĂ³metros. Um texto original, com personagens originais. 

ClassificaĂ§Ă£o PG-13 (beijos, e uma leve insinuaĂ§Ă£o de algo mais)







QuilĂ´metros 


Texto por Dani Souza
Data da criaĂ§Ă£o: 25 de maio de 2017






Uma ligaĂ§Ă£o era tudo a que tinha direito no momento. Para quem ligar nĂ£o era sequer motivo de dĂºvida. Conseguia ouvir o som calmo, um leve tom de brincadeira, o som do amor em sua voz. Embora nĂ£o merecesse este Ăºltimo quesito. NĂ£o agora...

A varios cientos de kilĂ³metros
puede tu voz darme calor igual que un sol
y siento como un cambio armĂ³nico
va componiendo una canciĂ³n en mi interior
A centenas de kilometros
Sua voz pode me aquecer como um sol
E sinto como uma troca harmĂ´nica
Vai compondo uma canĂ§Ă£o no meu interior



Ouvia o som de chamada no seu ouvido, ribombava de maneira estrondosa e ao mesmo tempo refletia nas batidas de seu coraĂ§Ă£o. Começou contando quantos toques, mas a ansiedade, o desejo de ouvi-la o fez perder o ritmo.

- AlĂ´! – ali estava a voz de sempre, lhe transbordando com lembranças, os sonhos em comum, os beijos trocados, fechou os olhos e respirou fundo, poderia crer que sentia seu perfume adocicado. – AlĂ´?

A incerteza no timbre o acordou do devaneio. Seu coraĂ§Ă£o disparou. Estaria fazendo o certo?

- AlĂ´! – sussurrou, no entanto nĂ£o sabia se tinha intenĂ§Ă£o de nĂ£o ser escutado, ou a emoĂ§Ă£o que havia enfraquecido sua voz.
- Eric? – dĂºvida. Um baque no coraĂ§Ă£o dele.

O que estava fazendo? Seu coraĂ§Ă£o disparou de dor.




SĂ© que seguir no suena lĂ³gico
pero no olvido tu perfume mĂ¡gico
y este encuentro telefĂ³nico
me ha recordado que estoy loco por ti
Sei que seguir nĂ£o seria lĂ³gico
mas nĂ£o esqueço seu perfume magico
E este encontro telefĂ´nico
Me lembrou que estou louco por ti



- Ana? Sim, sou eu. Eric! – falou num rompante.
- Aonde vocĂª estĂ¡? Por que os sussurros? – ela o imitou, fazendo com que o rapaz risse.
- Estou preso... NĂ£o Ă© nada sĂ©rio... – ele tentou acalmĂ¡-la assim que ouviu a exclamaĂ§Ă£o de horror do outro lado da linha – Dormi ao volante, bati num poste, por sorte estou inteiro, embora nĂ£o possa dizer o mesmo do carro.
- Mas...
- Olha, quer dizer, escuta. SĂ³ tenho direito a esta chamada. Precisava ouvir vocĂª, saber que estĂ¡ bem. Dizer que eu vou ficar bem – a voz ficou embargada com as lĂ¡grimas – Ana, eu amo vocĂª. Nunca duvide disto, estĂ¡ certo?

- Eric... – ele percebeu na simples entonaĂ§Ă£o que estava fazendo a garota chorar. – Eu amo vocĂª tambĂ©m. Mas...


Que todo el mundo cabe en el teléfono
que no hay distancias grandes para nuestro amor
que todo es perfecto cuando te siento
tan cerca aunque estés tan lejos
Que o mundo todo cabe num telefone
Que nĂ£o hĂ¡ distĂ¢ncias grandes para o nosso amor
Que tudo Ă© perfeito quando te sinto
tĂ£o perto ainda que esteja tĂ£o longe



Eric puxou a respiraĂ§Ă£o, seu fĂ´lego estava findando. Ele sorriu com a confissĂ£o, embora o mas tenha sido um alerta.

- Shhh, nĂ£o importa. Vamos falar de outra coisa. O que vai fazer nesse verĂ£o? – quase acrescentou sem mim, mas era desnecessĂ¡rio, ela jĂ¡ estava se sentindo mal.
- Tenho algumas viagens reservadas... faculdade, cursos. VocĂª pode imaginar o que mamĂ£e programou. – ela fez uma breve pausa, ganhando tempo – Estaremos indo para a Europa, daqui a uma semana.

Eric soltou o ar de vez.

- Entendo. Eu quero que se divirta! VocĂª merece Ana. Queria estar a seu lado, mas nĂ£o Ă© possĂ­vel.
- VocĂª sumiu... sim, dois dias – ela respondeu uma pergunta que sabia estar por vir, ele sorriu por conhecĂª-lo tĂ£o bem – Queria que tivesse ido ao nosso jantar. Esperei por duas horas, na verdade saĂ­ quando o restaurante fechou. – ela confessou num soluço – Se realmente me ama, o que te fez fugir?


A varios cientos de kilĂ³metros
tiene un secreto que decirte mi dolor
en cuanto cuelgues el teléfono
se quedarĂ¡ pensando mi corazĂ³n
A centenas de kilometros
Tem um segredo que revela a minha dor
Enquanto desliga o telefone
Continuarei pensando em meu coraĂ§Ă£o



Eric respirou fundo, nĂ£o queria contar a verdade. Era um segredo tĂ£o pesado e sabia que seria devastador para Ana.

Olhou em volta, o quarto branco, lenĂ§Ă³is brancos, tudo tĂ£o estĂ©ril, a mĂ¡quina a seu lado apitou, ele olhou o monitor, era seu passatempo atual: acompanhar as mudanças que o monitor tĂ£o escandaloso anunciava.

Sentiu vontade de puxar os fios, sair correndo de lĂ¡, ir atĂ© ela. JĂ¡ estava morrendo mesmo, pensou com irritaĂ§Ă£o.

A entrada da enfermeira interrompeu o fluxo de pensamentos, com um gesto impaciente dispensou a mulher de rosto simpĂ¡tico apontando o aparelho no ouvido.

- Ana! Penso em vocĂª a cada segundo. Acredite: estou longe a contragosto. Vamos falar de amenidades, me deixe aproveitar a ligaĂ§Ă£o.




Que todo el mundo cabe en el teléfono
que no hay distancias grandes para nuestro amor
que todo es perfecto cuando te siento
tan cerca aunque estes tan lejos
Que o mundo todo cabe num telefone
Que nĂ£o ha distancias grandes para o nosso amor
Que tudo Ă© perfeito quando te sinto
tĂ£o perto ainda que esteja tĂ£o longe


- VocĂª quer que lhe espere? Seus advogados devem resolver isso em breve.– Ana disse com sua voz melodiosa – Posso dizer em que voo eu estarei. Iremos juntos. MamĂ£e nem saberĂ¡!
- Eu adoraria, minha Ana, mas nĂ£o sei quanto tempo terei de ficar aqui. – doĂ­a mentir para ela, tentou acreditar que era para o melhor. – Como vai a aula de canto?
- Estou indo bem, Ă© o que dizem! – ela tentou rir – NĂ£o posso sequer me despedir de vocĂª?
- Podemos fazer isso por telefone, nĂ£o quero que me veja aqui – ele pigarreou, uma dor forte no peito lhe fazendo prender a respiraĂ§Ă£o. O monitor piscando e apitando.
- Que barulho Ă© esse Eric? – ela questiona alarmada.
- Nada demais. – ele respira com calma, atĂ© que os nĂºmeros comecem a cair, a dor evanescer. – Feche os olhos e imagine... Fechou?
- Uhum – ela balbucia despertando um sorriso no rapaz.
- NĂ³s dois, sentados na areia da praia, os seus cabelos voando livremente, nossas mĂ£os entrelaçadas. VocĂª olhando para mim ao avistar uma ave num rĂ¡pido mergulho, seu sorriso tĂ£o espontĂ¢neo, me inclino atĂ© vocĂª e nos beijamos, um beijo tĂ­mido que vai ganhando força, indo alĂ©m de qualquer sentimento antes experimentado. Minhas mĂ£os tocando seu corpo com calma, vocĂª tĂ£o envolvida, e tĂ£o calorosa retribuindo cada toque. VocĂª se afasta e num meio sorriso, levanta e me puxa para lhe acompanhar. Pouco antes de molharmos os pĂ©s vocĂª tira o vestido longo, ficado apenas com a roupa de banho; me ajuda a fazer o mesmo e corremos para o mar, a Ă¡gua estĂ¡ fria, vocĂª se joga nos meus braços, volta a me beijar, nossas mĂ£os jĂ¡ estĂ£o impacientes, queremos mais do que beijos, por mais maravilhosos que sejam. O sol estĂ¡ se pondo e nĂ£o nos damos conta do que passa ao nosso redor, somos nĂ³s dois e o mundo. Um mundo que serve de espectador para nosso amor, as ondas suaves e o grasnar dos pĂ¡ssaros numa sinfonia tĂ£o aconchegante que aumenta nossas sensações. Com apenas mais um beijo deixamos de ser dois, nos tornamos um. E esse um Ă© tĂ£o repleto de amor, de paz e de felicidade que Ă© a melhor unidade que poderia existir em todo o planeta. Por que eu sou seu e sinto que vocĂª Ă© minha. E quando vocĂª se afasta e sorri para mim, o Ăªxtase que imagino estar em meu semblante e vejo no seu, me fazem ter a certeza de que vocĂª Ă© a mulher da minha vida. Eu te amo mais do que a mim mesmo, e por vocĂª eu iria atĂ© a lua, atĂ© o inferno se vocĂª me pedisse.

Ana ainda de olhos fechados, sente as lĂ¡grimas quentes escorrendo por seu rosto.

- Eric.... Eu sĂ³ pediria que fosse atĂ© o cĂ©u comigo, nunca sozinho. Eu o amo demais. – ela respira fundo, ele escuta batidas em alguns mĂ³veis. – NĂ£o posso ir embora... Vou morrer longe de vocĂª.

Ouvindo tĂ£o linda confissĂ£o o rapaz nĂ£o conseguiu mais controlar a emoĂ§Ă£o, o monitor correu disparado, e por mais que ele tentasse estabilizar, seu coraĂ§Ă£o estava num ritmo impossĂ­vel de controlar, segurou o telefone com força, a respiraĂ§Ă£o acelerada, o medo ao ver os trĂªs mĂ©dicos na sua frente, a enfermeira de rosto simpĂ¡tico com o semblante perturbado. Ele sabia que era o fim, nĂ£o havia mais nada a fazer contra a doença.

- Eric? Eric o que estĂ¡ acontecendo? – Ana pergunta apavorada ouvindo os apitos do monitor. – Aonde vocĂª estĂ¡? Estou indo atĂ© vocĂª! – ela gritou sem sequer perceber.
- Amo vocĂª Ana! – ele respondeu e soltou o aparelho, seu corpo jĂ¡ nĂ£o lhe obedecia, pensou ter sorrido uma Ăºltima vez antes de tudo ficar escuro e entĂ£o nĂ£o ouviu, nem sentiu mais nada.


O telefone ficou caĂ­do entre os lenĂ§Ă³is, nenhum dos profissionais o viu. Ana continuava na linha ouvindo aturdida.

- Estamos perdendo ele.
- Vamos tentar uma reanimaĂ§Ă£o.

O barulho das mĂ¡quinas, a conversa entre os mĂ©dicos. Ana rezava tendo uma leve ideia do que estava acontecendo, mas que nĂ£o permitia ganhar muito espaço.

- ERIC! ERIC FALA COMIGO! – ela gritou com toda sua força, alguĂ©m batia na porta do seu quarto, mas tudo que ela desejava era ser ouvida atravĂ©s do aparelho. – ERIC!

Ouviu um chiado, temeu que a ligaĂ§Ă£o tivesse encerrado, mas ouviu uma voz calma.

- AlĂ´?
- Passe para o Eric! Agora! – ela falou entre dentes, mal reconhecia sua voz.
- Lamento senhora. Eric nĂ£o resistiu.
- NĂƒO. NĂƒO. NĂƒOOO! – Ana berrava agarrada ao telefone.

A porta de seu quarto foi aberta, seu irmĂ£o lhe puxou num abraço apertado.

- Eric morreu, ele morreu... eu nĂ£o estava lĂ¡.... se eu estivesse lĂ¡... – ela choramingava de encontro ao ombro do irmĂ£o mais velho.
- VocĂª nĂ£o poderia ter feito nada. Eric jĂ¡ estava bem doente Ana. VocĂª fez o que pĂ´de, lhe deu o amor que ele tanto queria. Ele foi em paz!
- NĂ£o... – ela murmurava – Ele nĂ£o podia morrer!

NĂ£o sabia quanto tempo tinha levado agarrada em seu irmĂ£o como se estivesse Ă  deriva, parecia estar vendo tudo pela TV, Ricardo lhe colocando nos braços, a empregada puxando os lenĂ§Ă³is, ele lhe deitando com cuidado. A injeĂ§Ă£o sendo aplicada em seu braço, dali a pouco tudo ficou escuro.

No dia seguinte assim que criou coragem para levantar, ligou a TV, e ouviu aturdida a repĂ³rter falar que o filho do milionĂ¡rio Zacarias Bellmont tinha falecido apĂ³s uma parada cardĂ­aca....

Ela tirou o som do aparelho, olhava as imagens que exibiam de Eric, tĂ£o lindo, tĂ£o animado. Como? Por quĂª? Sua cabeça girava, caiu sentada na cama a suas costas, olhava sem enxergar para a tela. As lĂ¡grimas que pensava ter esgotado, voltaram a cair. Viu o frasco de calmantes que Ricardo lhe receitou, mas ignorou, se o abrisse naquele momento, optaria por engolir todos de uma vez.

Deitou e rememorou a Ăºltima conversa por telefone, a sensaĂ§Ă£o de estarem juntos; a sensaĂ§Ă£o e certeza de ser amada por ele.

Como seguiria em frente? Como viveria sem ele?

Outro dia, outra hora, outro ano, ela iria pensar em como sobreviver a essa perda, mas nĂ£o agora. SĂ³ lhe restava prantear o amor perdido.

Ana chorou até suas forças acabarem e o sono lhe vencer. Tinha sido bom, enquanto durou.


Licença Creative Commons
Este trabalho estĂ¡ licenciado com uma Licença Creative Commons - AtribuiĂ§Ă£o-CompartilhaIgual 4.0 Internacional


Abaixo o vĂ­deo clipe com a mĂºsica: 


27 comentĂ¡rios

  1. Nossa Dani :'( Que histĂ³ria dexxxtruidora Ă© essa? Ana e Eric nĂ£o ficaram juntos como tantos casais, devido ao nosso frĂ¡gil corpo. Infelizmente, nossa passagem aqui Ă© muito rĂ¡pida, e para o Eric foi mais rĂ¡pida ainda. NĂ£o teve a sorte de envelhecer junto com a amada. Que triste :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Nayane!
      Sabe que nem tinha planejado um final desse com antecedĂªncia? Acabou "criando vida" e fico muito feliz que vocĂª tirou um tempinho para ler e comentar.
      Sim, nunca sabemos o quanto temos de vida, por isso Ă© bom sempre aproveitar com sabedoria, embora tenhamos a mania de postergar. =/
      Obrigada!

      Excluir
  2. Nossa que histĂ³ria linda e ao mesmo tempo dolorosa :( É muito ruim estar longe das pessoas que a gente ama mesmo. Achei lindo o amor da Ana e do Eric, bem verdadeiro e singelo mesmo que tenham tido um final trĂ¡gico :( ♥
    JĂ¡ fui ouvir a mĂºsica tambĂ©m e ela Ă© incrĂ­vel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, obrigada! Infelizmente nem tudo sĂ£o flores.
      Essa Ă© uma das mĂºsicas que mais toco da dupla. Fico contente por ter gostado!
      Obrigada!

      Excluir
  3. Dani!
    Li seu lindo texto, escutando a mĂºsica e tudo pareceu ainda mais doloroso, tĂ£o trĂ¡gico...
    O que mais gostei foi a emoĂ§Ă£o que conseguiu transmitir durante os diĂ¡logos, a agonia de se ver perto da morte e longe da mulher amada...
    Parabéns!
    Desejo um mĂªs cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca Ă© perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡, Rudy!
      Essa mĂºsica Ă© linda e cm estas vozes Ă© impossĂ­vel nĂ£o mergulhar fundo na letra!
      Extremamente feliz de ter conseguido expressar os sentimentos do casal de maneira perceptĂ­vel!
      Muito obrigada!

      Excluir
  4. Ai meu Deus, moça!!! Por que me fez ler isso? Que dor no coraĂ§Ă£o! Juro que eu dei uma lacrimejada, sĂ³ quis entrar na histĂ³ria e fazer alguma coisa, que agonia socorro. Amei, simplesmente. Espero ver mais textos por aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda! Eu nĂ£o obriguei a ler, mas fico contente que o tenha feito! Ă s vezes pendo para minha veia trĂ¡gica, lamento tĂª-la deixado triste! No entanto fico animada em ver que gostou do resultado!
      Obrigada!

      Excluir
  5. Quebrou o meu coraĂ§Ă£o, meus olhos estĂ£o cheios de lagrimas. E essa ultima frase diz tudo.
    Amei, poste mais textos por favor, eu adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketellyn! Uma chorona como eu? Ao menos foi algo para recordar, né?
      Obrigada!

      Excluir
  6. Oi Dani ;)
    VocĂª Ă© muito talentosa, me deixou em lĂ¡grimas!
    Senti muita pena da Ana e do Eric... meu Deus! E achei que vocĂª sabe transmitir muito os sentimentos dos personagens!
    NĂ£o conhecia a mĂºsica, mas ouvi-la sĂ³ deixou a histĂ³ria mais real ainda, ja add ela no spotify.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Obrigada, lamento pelas lĂ¡grimas, mas nĂ£o nego minha alegria de ter conseguido envolvĂª-la na leitura e por ter alcançado o objetivo de passar bem os sentimentos deles!
      A mĂºsica mexeu com vĂ¡rias, bom que deu mais corpo ao texto. =) !

      Excluir
  7. Manaaa ... TĂ´ sem chĂ£o depois desse texto e acho que nĂ£o tĂ´ acreditando muito no que li no final, foi tĂ£o lindo e triste na mesma medida que ao terminar de ler vocĂª nĂ£o sabe o que fazer e nem como reagir ao sentir. O rogada por nĂ³s mostrar esse texto maravilhoso e devo dizer que vocĂª tem talento e se decidir seguir em frente com isso vai se sair bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia, muito grata por suas palavras, por ter lido o texto por completo. Fico mega feliz de saber que consegui mexer um pouco com seus sentimentos!

      Excluir
  8. HistĂ³ria linda e emocionante! Sou fraca pra essas coisas, estou aqui com o coraĂ§Ă£o apertado, sĂ³ imaginando o choro desesperado dela, sabendo que nada pode faze pelo seu amor.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, eu sou bem chorona... terminei o texto com o coraĂ§Ă£o em frangalhos, mas vejo que valeu a pena, por perceber que o casal ganhou sua simpatia.
      Obrigada!

      Excluir
  9. Nossa Dani! Da prĂ³xima vez coloca um aviso no post "vocĂª pode chorar ao ler isso" que aĂ­ eu deixo pra ler em casa, sem chorar na frente das pessoas hahahaha Ah, que texto mais lindo e triste! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hemely, mas entĂ£o nĂ£o seria um spoiler?! Entendo bem vocĂª... ontem mesmo estava lendo e me acabando de chorar, mas por sorte, estava trancada no quarto.
      Obrigada!

      Excluir
  10. OlĂ¡!
    Adorei o seu texto, vocĂª escreve super bem!
    QUE FINAL FOI ESSE? :'(
    Quero ler mais textos seus! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ NatalĂ­! Que bom saber que vocĂª gostou! Estou desenferrujado e me aventurando alĂ©m das fanfics. ;)
      Obrigada!

      Excluir
  11. Oi!
    Que lindo seu texto, a historia foi para um lado inesperado me pegando de surpresa, ainda mais nesse finalzinho que da um dĂ³ no coraĂ§Ă£o pelos personagens, mesmo triste, adorei !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      Obrigada! Foi um final surpreendente até para mim...alegre por ter mexido com seus sentimentos!

      Excluir
  12. Menina, que histĂ³ria viu!

    Me arrepiei em vĂ¡rias partes aqui kkk
    Vou procurar a mĂºsica mais tarde para ler novamente. Acabei salvando aqui para mostrar a alguns amigos.

    O final foi o mais surpreendente para mim, realmente eu nĂ£o esperava por isso.
    Gostaria de ler mais textos assim, certo?

    BeijĂ£o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cosme! Ri com "Me arrepiei em vĂ¡rias partes aqui", contente de ter mexido com suas emoções, conforme o planejado!
      O final foi surpresa atĂ© para mim. Mas quando a ideia surgiu, agarrei sem dĂ³!
      Obrigada!

      Excluir
  13. Oi.
    Que histĂ³ria mais linda.
    Mas ao mesmo tempo triste, Ă© difĂ­cil ver um amor tĂ£o lindo como este destinado ao fracasso uma pena que nĂ£o teve um final feliz em tudo, o final realmente me pegou de surpresa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marlene, eu entendo vocĂª. Mas eu sou dessas que adoram um final triste Ă s vezes. Contente que Ana e Eric tenham conquistado vocĂª.
      Obrigada!

      Excluir
  14. Oi, Dani!!
    Menina que histĂ³ria linda e triste ao mesmo tempo!! A mĂºsica Ă© perfeita para essa histĂ³ria fantĂ¡stica!! ParabĂ©ns, vocĂª escreveu maravilhosamente bem!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!