Dia dos namorados está chegando. Com o que presentear seu amor?

Dia dos namorados está chegando! Não importa se você é daqueles que odeiam a data por não passar de uma comemoração puramente comercial e blá blá blá... Provavelmente, seu companheiro ou companheira, ama ganhar um presentinho, por mais que seja uma data explorada pelo comércio e pela mídia.





Então, que tal parar de chorar as pitangas, deixar de ser muquirana, criar coragem e ser criativo para não levar o presente na cabeça e pensar seriamente no que dar?!

E se você está naquela situação típica da crise no famoso ditado: liso, leso e louco; fazendo fiado e pedindo o troco. 

Só posso dizer: lamento!




Em tempos de crise você pode mostrar seu talento com artesanato!

Se a situação financeira está crítica e só rola um pirulito ou, no máximo, um chocolatinho, mãos à obra para criar um lindo cartão dos namorados para acompanhar o mimo e ter algo para guardar de lembrança, afinal o chocolate será digerido, a embalagem vai para o lixo...

A dica do cartão está ao final do post!

Se ela(e) adora um caderninho para anotar listas, escrever memórias ou, simplesmente, rabiscar na fila do banco ou do cinema, você pode personalizar um caderno com tema. Use sua imaginação e vá de Harry Potter à World Of Warcraft, de Tinker Bell à Bela e a Fera.

O bom é que se você não desenha nada ou, como eu, só desenrola boneco palitinho, usa adesivos, imprime uma imagem bonita e coloca o papel contact, solta sua veia artística e pinta o sete!

Deixo como exemplo um tutorial do youtube:





Ah, mas vai dar muito trabalho... eu não tenho habilidade manual, nenhuma... é zero, um zero bem grande à esquerda, BEM grande!

Calma, ser dramático!

Você pode optar por algo bem simples, que vai necessitar apenas de uma caixa de bombons, uma folha de ofício ou de caderno mesmo, caneta ou lápis hidrocor. E um pouco de imaginação para criar frases românticas ou frases feitas encontradas na internet (se você é desses que vai pelo mais fácil).

Sabe aqueles confeitos/balas IceKiss? Que tinham o papel com frases? Ouuuu, o Serenata de amor....


A diferença é que as frases vinham por dentro, e você colocará por fora! Se puder usar uma papel seda, vai ficar ainda melhor! Só dobrar sua frase, enrolar o bombom com o seu recadinho no papel seda e fechar com durex mesmo para evitar trabalho.

Você só precisa escrever as frases criadas ou copiadas no papel, não vale imprimir (aí você está sendo preguiçoso e nada romântico), além de tornar bem impessoal o presente.

Embrulhar todos os bombons por cima da embalagem, e colocar todos com a nova cobertura dentro da caixa e entregar para o seu par no dia. 

Agora, se você pode gastar um pouquinho mais... que tal descobrir aquele livro tão almejado na lista de desejados há muito tempo e comprar para dar?

Não esqueça de colocar um cartão com, ao menos, uma frase que demonstre o quanto você gosta da pessoa!

E para quem realmente não tem habilidades, mas quer dar uma lembrança e tornar a data mais especial do que ser você o próprio presente, deixo abaixo um cartão para imprimir e recortar para dar o efeito 3D. Seja cuidadoso e tudo dará certo!

Imagem do princesspinkygirl.com

Basta recortar nas linhas e dobrar no pontilhado, acertar as dobraduras e colar numa folha de papel com gramatura maior (papel cartão, couchê, etc) e voilà! Não esqueça de colocar ao menos seus nomes!



18 comentários

  1. Oi Dani.
    Adorei as dicas.
    Ainda bem que sou solteira e tenho esse tipo de preocupação, mas quando o assunto é economia é comigo mesma, fiquei simplesmente encantada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene. O lado bom é que a dica serve para qq ocasião. ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei as dicas! Amo fazer artesanato, mas infelizmente ultimamente não ando fazendo tanto quanto gostaria. Estou em crise no momento, então com certeza vou fazer algo assim pro meu namorado <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalí, artesanato acaba sendo terapia. Ao menos me ajuda muito. E criar algo com as próprias mãos é mágico.

      Excluir
  3. Olá
    Existem N formas de presentear a pessoa especial sem gastar muita grana. Adorei suas ideias.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lary. E com o Google ajudando são opções infinitas.

      Excluir
  4. Oi Dani
    Sou solteira, mas adorei as dicas. Achei um pouco complicado, mas dá pra fazer de boa. Obrigado!
    abc

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani ;)
    Você é engraçada demais kkk adorei as dicas!
    Sempre achei fofo essas mensagens que vinham no papel do Serenata de amor.
    E adorei o tutorial do caderno, bem criativo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela! Assim você me deixa sem jeito, mas obrigada. Kkk.
      O caderno pode ser até de brochura para ficar mais fácil.
      As tiradas do Serenata foram marcantes. ;)

      Excluir
  6. Como não estou namorando por esse tempo eu estou livro dessa kkk Mas quando eu namorava eu gostava de mandar fazer coisas personalizadas com as coisas que ele gostava. Espero que o povo saiba aproveitar essas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!

    Saudades de quando os bombons vinham com essas frases lindas, né. Agora cabe a nós utilizarmos nossa criatividade para presentear o nosso amor.
    Esse ano eu não vou receber presente kkkk, mas desejo felicidades à quem receber!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dani!
    Mesmo sabendo que é uma data comercial, não custa nada renovar os votos de amor e demonstrar o carinho pela pessoa amada, concorda?
    Sempre compro uma lembrancinha para marcar mais o dia, costumamos sair para nos divertir, almoçar fora, cineminha, etc, mas claro que como amo artesanato, sempre faço algum tipo de surpresa e ele ama...
    Bom poder mostrar amor e cuidado de alguma forma e tudo feito por nós, mostra o amor e cuidado que temos, atenção e carinho que são essenciais.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Adoro chocolate :)
    Adorei as dicas, como não tenho namorado não precisei gastar em nada esse ano :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani!!
    Gostei muito das indicações!! Bem interessantes!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!