Dia dos Namorados: Mocinhos e Casais Apaixonantes!

Beeeem, o desafio foi aceito! Escolher os namorados literários, personagens perfeitos para namorar ou casais literários que me marcaram!

No fim das contas, essa postagem é três em um!

Faço logo uma ressalva: perfeição não existe, e minha paixonite por estes cavalheiros, com destaque para o de número três e o de número cinco.

Peço, com antecedência, que não me esculhambem, gosto é algo particular e cada um tem o seu. 

Podem e devem discordar, desde que moderadamente!

Brincadeiras à parte, vamos à minha lista!



Mocinho Arrogante

Não... calma lá... não se trata do Mr. Darcy, afinal, não pode estar na lista um personagem desconhecido para mim. Desculpem fãs da Jane e do próprio Darcy.


Se da leva de mocinhos arrogantes que acompanhei recentemente, não citasse o maravilhoso, gélido, honrado e extremamente sério, Duque de Bewcastle, eu estaria cometendo um erro terrível.

Wulfric Bedwyn, o primogênito, e, porque não dizer, patriarca da família Bedwyn, visto que cuida dos irmãos desde os dezessete anos.

Wulf é introvertido mas, desde o livro 1, vislumbrei uma luz no fim do túnel e para quem for ler, vai entender quando estiver encerrando a leitura de Ligeiramente Perigosos, que eu não estava vendo coisas, embora fosse uma visão bem avançada para a leitura.

Wulf é leal, corajoso e, assim como todos, preza pela família, capaz de qualquer ato para preservar os que ama, mesmo que incorra em causar fofocas, talvez escândalos. Porém ele é um diamante bruto que só Christine Derrick será capaz de lapidar.



Mocinho libertino

Confesso que fiquei entre dois, mas o primeiro nome venceu!

Vere Mallory, duque de Ainswood, é devasso, beberrão, mas lá no fundo, BEM no fundo, ele é um cavalheiro. 

Contra tudo o que dizem sobre ele o rapaz é honrado, apesar de ser necessário paciência para lidar com ele. Não foge de brigas, até as causa, mas o coração desse lindo libertino é um prêmio valioso que nossa intrépida Lydia Grenville irá descobrir.




Mocinho anti herói

Desde que li Estilhaça-me, Aaron Warner roubou meu coração como o verdadeiro anti herói que é. Muitas o odiavam, algumas até mudaram de opinião, mas não tive sombra de dúvidas sobre para quem meu coração iria se estivesse no lugar de Julliet Ferrars. 

Arrogante, senhor de si, durão, mas não seria tudo isso fachada? Era o que parecia para mim e a cada volume fui me apaixonando mais e mais, na mesma medida que o ódio de outras aumentava.

Warner tem muito que aprender para dominar seu gênio, mas lá no fundo ele tem todos os ingredientes para ser a escolha certa. (Embora algumas discordem).


  
Mocinho que não desiste nunca:

Shane Bennet, apesar de pisar na bola, é o tipo de rapaz que você pensa mesmo em dar uma segunda chance. Afinal, as pessoas podem mudar, podem enxergar o erro e tentar consertar.

Com um estilo único de reconquistar Kenzi Shaw usando os dez filmes preferidos dela, para ser mais exata, as cenas favoritas dos tais filmes. Shane vai conquistando o leitor e ganhando espaço no coração. Mesmo que seu toque misterioso algumas vezes nos faça bobear um pouco, aqueles lindos olhos cor de mel e cabelos escuros apagam essa impressão.




Mocinho não vale nada, mas eu gosto de você

Sebastian... ou lorde St. Vincent, Don Juan, devasso, um tanto impiedoso e, definitivamente, capaz de ultrapassar algumas barreiras, muitas delas relacionadas ao decoro.

O visconde me ganhou desde a primeira aparição, tanto que, embora não soubesse, almejei um livro só dele, e fiquei mais que feliz ao descobrir que ele encerra a quadrilogia de "As quatro estações do amor".

Sebastian é egoísta e não nega, arrogante e até mesmo desleal, porém quando Evangeline Jenner entra em seu caminho... parece que realmente os opostos se atraem e talvez haja salvação para alguém tão depravado.

No entanto existe mais sob as camadas que St Vincent permite que a sociedade veja, e que aos poucos Evie vai enxergando, apesar de nem sempre crer no que vê.



Estes são os casais que mais me marcaram estes últimos anos, e quais são os de vocês? Deixem aqui sua opinião.



20 comentários

  1. Oi Dani, disputo com você pelo número 1 e o 5 haha, Wulf é amor e Sebastian não me conquistou de primeira, mas arrasou em seu próprio livro e não tem como não amá-lo <3
    Gosto muito dessa capa de O Último dos Canalhas apesar de Vere não ter me ganhado, é tão raro termos capas de romances de época com um homem sozinho na capa :) Ainda não li Estilhaça-me, então não posso falar do protagonista :/ Já sobre Shane e Um amor de cinema, acho essa história um amorzinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, o Wulf é um tesouro bem escondido, né? hahaha E quem diria que Sebastian era algo além de suas atitudes?!Sério que o Vere não conquistou você? Foi amor à primeira leitura. kkkk, acho que gosto dos esquentadinhos. Verdade, capa com rapaz na frente é raro, queria que mudassem isso, especialmente na série os Bedwyn, o livro dos rapazes deveria ter rapazes na capa, não garotas.
      Leia Estilhaça-me mulher! Uma distopia maravilhosa, embora a autora vá aumentar de 3 para seis! =)
      Obrigada!

      Excluir
  2. Olá Dani ;)
    Ainda não li Os Bedwyns, mas já vi várias resenhas dizendo que o Wulfric é arrogante mesmo kkk
    Só li O Príncipe dos Canalhas, e achei o Sebastian devasso demais sim kkk quero ler o volume 2 ainda!
    Já o Warner SEMPRE teve meu S2, desde o primeiro livro preferia ele ao Adam! Tenho um carinho enorme por ele, e saber que a autora vai escrever um 4 livro me deixou tão animada, não gostei do fim de Incendeia-me!
    Li a série Quatro Estações do Amor há anos (muitos) em inglês, e apesar de não me lembrar muito acho que gostei do St. Vincent, mas tenho que reler!
    Adorei suas escolhas kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela. Wulf é arrogante, mas é só uma camada, bem funda, mas removível com algum esforço! kkkk
      Ah o Sebastian é realmente muito devasso, mas gostei bastante dele, a Jéssica soube como acalmar ele.
      Warner é tudo, né? Nunca gostei do Adam... eu nem sabia do quarto livro, daí quando vi seu comentário fui pesquisar e na verdade virão mais três livros, estou torcendo para Tahereh não fazer bobagem.
      St. Vincent é o melhor dos quatro mocinhos, por sua mudança!
      Obrigada!

      Excluir
  3. OI Dani.
    Eu adorei as suas escolhas, dos livro citados infelizmente não li nenhum.
    Entretanto tenha muita curiosidade em ler essa série da Lisa Kleypas, um mocinho que me conquistou e que até hoje tem meu coração é o Cal da série A rainha vermelha, ele não é bem um herói mas também não é 100% vilão.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Marlene, mas ainda há tempo de ler! ;)
      Eu não conheço este personagem, embora tenha sido bem comentado esse livro... preciso arrumar um espaço para ele.
      Ah, eu não sou fã de mocinho 100%, então tenho chances de gostar bastante dele.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oi Dani!
    Gostei do Aaron ♡ Tenho paixonites por anti heróis, exceto o Hathclife. Não li nenhum desses, mas todos estão na minha listinha e pretendo ler sim todos!
    Amei seus crush literário.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayane, o Warner é um mocinho e tanto, né?! Não sei quem é Hathclife, mas deve ser terrível para você o excluir.
      Quando ler, comente conosco!

      Excluir
  5. Dani!
    Uma pena não ter lido os ramances de época que citou.
    Mas gostei da escolha para o anti herói, escolheria ele também, é um dos meus favoritos.
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, meninaaaa. Estou incrédula de tantas que conhecem o Warner E gostam dele. Muito amor.
      Espero que possa ler e comente conosco!
      Obrigada

      Excluir
  6. Eu tenho muita dificuldades pra escolher casais, porque em casa livro me apaixono por alguém hehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente a melhor descrição foi de Mocinho que não vale nada, mas eu gosto de você, porque isso definitivamente definiu o livro que por sinal foi o meu preferido ^^ Outra dica sensacional foi o do mocinho arrogante, eu só li até o terceiro dessa série, mas estou com a vontade de pular os outros livros pra poder logo me divertir em ver esse duque cair de joelhos pela menina. Esse post foi muito bom e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ríssia, este livro é o melhor da série, até tirou o brilho do livro da Daisy. kkkkk
      Ah ver Bewcastle apaixonado pela antítese de uma perfeita duquesa, é inesquecível e maravilhoso.
      Obrigada

      Excluir
  8. Olá!
    Não costumo ler muitos romances, mas esse post foi ótimo pra eu anotar algumas dicas sauhshauhusa
    Tenho muito interesse em ler Estilhaça-me <3
    Parece ser muito legal sauhusa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Natalí, em geral eu leio romances e de época são meus preferidos, no entanto leio suspense, policial, distopia (daí se encaixa Estilhaça-me), uma variedade. kkkkk
      Sendo livro e não de terror ou auto ajuda, estou disposta a dar uma olhada!

      Excluir
  9. Oieee!
    Concordo completamente com o número 3 e 4! O Aaron é aquele personagem que de tanto as pessoas detestarem eu acabo gostando pelo seu jeito carrasco de ser, e o Shane é a minha cópia fiel, sem mudar nada kkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cosme eu amei o Warner independente da preferência alheia. Kkkkk. Me chamaram de maluca.
      O Shane é bem fofo.
      Obrigada

      Excluir
  10. Adorei esse post, ainda não conheço nenhum desses mocinhos, mas pela descrição o que eu mais gostei foi Mocinho não vale nada, mas eu gosto de você :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani!!
    Adorei esses mocinhos!! Não dar para escolher só um!! Fico com todos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!