Lançamentos Globo Livros - Junho/2017

O Guns N’ Roses sempre foi uma banda que rompeu as barreiras do tempo, o último dos gigantes. Mesmo na década de 1980, quando estavam apenas começando, eles jamais jogaram de acordo com as regras. Num tempo em que o rock havia passado a ser feito por caras que pareciam ter saído da primeira fila da aula de catecismo, surgiu uma banda que havia saltado das páginas dos tabloides sanguinolentos, movida a sexo, álcool e montanhas de cocaína, trazendo de volta a época de ouro da música pesada.
Mick Wall, que conhece a banda desde os seus primeiros – e nada glamorosos – dias, passou anos entrevistando os integrantes, sua entourage e os membros mais importantes de sua equipe de apoio. Ele não só conhece os nomes, mas também lhes permite falar com uma sinceridade arrasadora neste relato considerado a mais reveladora e perspicaz biografia do Guns N’ Roses já publicada.
Além de fazer um retrospecto da carreira da banda do ponto de vista de quem acompanhou de perto todos os altos e baixos do estrelato desde as ruas dos subúrbios de Los Angeles até os dias de glória no início dos anos 1990, Mick Wall oferece aos fãs informações inéditas direto dos bastidores sobre a recente reunião da banda depois de vinte anos sombrios, nos quais mais do que flertar com o abismo, Axl, Slash, Duff e Izzy mergulharam nele de cabeça.


Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia.
Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos.
Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?

Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.
Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.
Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

8 comentários

  1. Oi.
    Quanto lançamento bom.
    O livro que me chamou bastante a atenção foi, Na minha onda, parece ser uma leitura bem interessante, espero muito em breve está desfrutando dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Amo o Guns N' Roses e gostaria de poder ler.
    Os outros lançamentos também estão ótimos.
    Desejo uma ótima semana!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desta vez eu não me interessei por nenhum dos livros em lançamento, o que eu posso dizer é muito raro kkk Estou tentando não me interessar por nada porque minha pilha de livros acumulados é enorme KKKK Mas obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito dos lançamentos, mas o que mais me interessa é Quinze Dias. Acompanho o autor pelo youtube e apesar da premissa ser bem água com açúcar, tenho a intenção de ler porque muita gente está falando bem e posso acabar me surpreendendo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei os lançamentos da editora e pretendo conhecer todos eles, em especial o Quinze Dias, que foi o que me causou mais curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Olá ;)
    Gostei dos lançamentos do mês. Minha Onda é muito fofo, me lembra Moana não sei porque *-*
    Quinze Dias já vi várias pessoas comentando que é um livro ótimo e super engraçado, então me interessei muito em ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. O único lançamento que chamou minha atenção foi Quinze Dias!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Por enquanto nenhum desses lançamentos chamou a minha atenção, vou esperar para ler a resenha para saber mais e quem sabe os coloque na minha lista.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!