• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Infelizes para Sempre, Soman Chainani

    Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita... E isso pode afetar quem elas menos imaginam.
    Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas... qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?
    Infelizes para Sempre
    A Escola do Bem e do Mal # 3
    Ano: 2016 
    Páginas: 416
    Editora: Gutenberg


    Infelizes para Sempre é o último livro da trilogia A Escola do Bem e do Mal, sendo assim, se você não leu os livros 1 (resenha aqui) e 2 (resenha aqui), você vai ler SPOILERS sim!!!

    "Durante milênios, o Bem nos disse o que é o amor. Já tentamos amar do jeito deles, e só acabamos sofrendo, ele disse. Mas, e se houver outra forma de amor? Um amor mais sombrio que transforma a dor em poder. Um amor que só pode ser compreendido pelas duas pessoas que o compartilham. Por isso você retribuiu nosso beijo, Sophie. Porque eu a vejo como realmente é e a amo assim, quando ninguém mais consegue fazê-lo. Porque o que sacrificamos um pelo outro está além do que o Bem jamais poderá imaginar. Não importa se eles não chamam isso de amor. Nós sabemos que é, assim como sabemos que os espinhos fazem parte da rosa tanto quanto as pétalas."


    Terminamos o livro 2 com Sophie aceitando o diretor da escola como seu verdadeiro amor selando essa triste novidade com um beijo, o que fez com que Ágatha e Tedros voltassem para Galvadon.

    Agora as escolas estão classificadas como a Escola do Novo, ex-Escola do Bem, e Escola do Velho, ex-Escola do Mal, que trouxe os antigos vilões à vida para reescreverem as suas histórias com a chance de se vigar dos mocinhos. E tem Sophie como sua mais nova professora.

    Enquanto isso, Ágatha e Tedros sofrem com a dura realidade de morar em um casebre no cemitério de Galvadon com a mãe de Ágatha e o seu gato assustador. Além de terem que viver escondidos, pois não são bem-vindos, ainda sentem falta do que viveram na Escola do Bem e, pasmem, de Sophie. Juro que fiquei me perguntando se Tedros amava Ágatha de verdade porque ele se mostrou um verdadeiro principezinho mimado, chato e genioso.

    Descobertos pelos aldeões, Ágatha e Tedros são condenados à morte, mas são salvos pela mãe de Ágatha, que os manda voltar para a Escola através de uma passagem em um túmulo no cemitério. Lá são surpreendidos pelo novo cenário e terão a ajuda da Liga dos 13: grupo de antigos heróis dos contos de fadas, como Cinderela, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, entre outros. Idosos, eles vivem escondidos na floresta sob a proteção de Merlin. E descobrem que a única maneira de fazer tudo voltar ao normal é convencer Sophie destruir a aliança de casamento e mata o diretor da escola.

    "A pessoa mais perigosa num conto de fadas é aquela disposta a fazer qualquer coisa por amor."

    Mas como convencer Sophie a destruir o que ela acredita ser o seu Felizes Para Sempre? Será que a amizade se Ágatha e de Tedros seria suficiente para a felicidade de Sophie?

    Novamente narrado em 3ª pessoa, a história será contada pelos pontos de vista de Ágatha e de Sophie, alternadamente. O que faz com que, em determinados momentos, você queira esganar as duas por causa dos seus pensamentos e achismos. Coisas que se resolveriam com apenas uma pergunta de uma feita para a outra.

    “Quando você luta pelo amor, às vezes você acha que está contra o mundo. Você fica amedrontado. Você vê o que não existe. ”

    Soman continua fantástico em sua escrita, e vai responder a todas as nossas perguntas. Com maestria, Soman criou a releitura de contos de fadas mais inesperada e convincente que eu já li. Tudo parece crível e possível, às vezes até mais do que os próprios clássicos. Afinal, porque toda princesa tem que, obrigatoriamente, ter um príncipe para ser feliz??? Soman descontrói essa ideia de mocinhas frágeis e dependentes e homens fortes e essenciais, mostra que nada é 100% bom ou 100% mal, e que cada um precisa ter um pouco dos dois para manter um equilíbrio saudável. E que o Felizes Para Sempre nem sempre é igual para todo mundo, cada um tem os seus sonhos.





    9 comentários :

    1. Já vou ver o post do livro 1 porque não to afim de ler spoilers hahhaha.
      Adorei seu blog!!! Achei muito lindinho e acessível, já amo.

      Beijos,
      Próxima Primavera

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc vai se apaixonar pela trilogia, tenho certeza!!!

        Obrigada pela visita!!!

        Excluir
    2. Olá!
      Gostei muito dos seus comentários!
      Sempre que vejo esse livro na livraria fico com vontade de ler. Amo esses livros que um tom de contos de fadas.
      Com certeza esse livro vai entrar na wishlist <3
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi Drica ;)
      Adorei a resenha, você me deixou mais animada ainda para ler A Escola do Bem e do Mal.
      Só não sei se peguei algum spoiler kkk mas enfim, os personagens parecem carismáticos e a história bem amarrada, e acho essas capas lindas!
      Não sei porque me lembra um pouco a série Fallen, mas pode ser só impressão.
      Bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Bela (Olha a intimidade!!!),

        adorei a comparação! Parece sim, tem um pouco da dualidade entre bem e mal, triângulo... Lembra um pouco.

        Excluir
    4. Oi, Drica!!
      Como não li os livros anteriores fiquei bem perdida, mesmo assim gostei muito da resenha!! Gostei bastante da indicação!!
      Beijoss

      ResponderExcluir
    5. Drica!
      Nossa! As meninas parecem que vão tirar a paciência do leitor nesse livro.
      quero demais poder ler a série e esse livro, porque falou que tudo é esclarecido e o autor consegue responder as perguntas pendentes.
      “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Eu já meio que avia desisto de ler essa trilogia, eu me interessei no primeiro perdi o interesse no segundo e agora eu me interessei de novo no terceiro. Tô vendo que não me resta escolha além de ler essa trilogia e ter uma opinião definitiva dela. Quero ver o que essas meninas iram aprontar, muito obrigada pela resenha porque foi ela que totalmente me convenceu a ler esse trilogia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ríssia,

        tb achei o 2 um pouco lento, concordo com vc. MAs o três compensa tudo!

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!