Livros da Gata: Big Rock, Lauren Blakely

“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.
Big Rock
Ele tem todos os talentos. Algumas vezes, tamanho é documento.
Lauren Blakely
Ano: 2017 
Páginas: 224
Editora: Faro Editorial


Daí você chega em casa com três livros de estilos diferentes na mão e dá de cara com marido. Ele bate o olho justamente em qual livro? Ha! Acertou quem falou Big Rock... Ele pega da minha mão, dá um sorriso e pergunta se eu iria andar por ai com este ANEL (detalhe para a ênfase no anel) na mão. Eu, sempre inocente, disse que não se preocupasse, que era só para minhas quatro paredes. Ele sorriu de novo e me devolveu o livro... hehehehe... sempre inocente.

Bem sabe ele todas as emoções que este singelo ANEL provocou em minha vida! Muitas emoções!!! Muito tesão!!! Muito TUDO!!!

Que. Livro. Fantástico. 

A dose certa de romance, humor, amor familiar, negócios e amizade além de muitas cenas callientes e suspirantes. 

O melhor? Narrado pelo protagonista em primeira pessoa sem deixar cair a peteca (Ui! Deixa não... hora nenhuma... nenhum momento... que pedra perfeitamente bem lapidada, senhor! Coração da velha aqui quase não aguenta!). O cara segura a trama do início ao fim com maestria e irreverência.

Spencer é o típico galã gostoso e bem dotado que conhece muito bem seus poderes para o bem das mulheres, e quando digo 'mulheres' é porque são muitas, muitas mesmo. Criador de um aplicativo de paquera e dono de três bares de sucesso, ele tem a vida que pediu a Deus. Rico, bem sucedido e com uma família que o ama muito. Precisa de mais?

Segundo ele, não…

” Um completo casanova. Cem por cento mulherengo. Livre para voar e sem a menor necessidade de uma gaiola. “

Acontece que seu pai precisa de mais. Ele está prestes a vender a rede de joalherias que fundou para poder curtir a aposentadoria ao lado da esposa, e a irmã de Spencer explica que o comprador faz mais o tipo conservador e a família precisa que Spencer se comporte por uns tempos. Acaba que ele inventa um noivado fake com a melhor amiga e sócia, Charlotte

Charlotte é uma garota linda, bem sucedida e bem humorada, que acabou de terminar um relacionamento de forma desastrosa para seu coração e a última coisa que quer é se envolver com alguém. Fechada para balanço, ela acha uma loucura a proposta de Spencer, principalmente por ser uma péssima mentirosa. Porem, como seu ex resolveu investir de novo nela, ela aceita. Dai em diante começa a jornada sedutora e fogosa desses dois amigos com direitos a jantares, jogos de softbol, noites de cinema e teatro rumo à venda da joalheria. 

O livro é perfeito, sem drama nem exageros (só o ego de Spenser que é gigante, claro). A escritora criou uma legítima comédia romântica com direito a todos os elementos que me conquistam neste gênero e, o melhor, sem enrolação. Comecei a ler e não consegui largar até saber como este casal iria conseguir não cair em tentação e enganar a todos com o noivado fake. Porque, obviamente, a mentira cresce e ganha proporções que nem eles imaginavam gerando angústia em Spencer por estar mentindo para a família sobre o relacionamento e para si mesmo, sobre o fato de só ver Charlotte como amiga.

Além de tudo isso, me conquistou o fato da escritora, sutilmente, deixar um recado sobre a força e a garra feminina num livro narrado sob o ponto de vista masculino.

“ Minha mãe ficou em casa para cuidar de mim e de Harper quando éramos crianças, então não vejo nenhum problema se uma mãe resolve trabalhar fora ou decide tomar conta dos filhos. No caso da minha mãe, ela se encarregou da nossa criação enquanto também assessorava meu pai no negócio dele. Fosse como fosse, meu pai a tratava de igual para igual. É assim que as coisas devem ser, independentemente da escolha da mulher.”

Charlotte roubou meu coração mostrando que é uma mulher que sabe o que quer e fazendo  Spencer perceber como ela, há muito tempo, é especial na vida dele.

O final foi surpreendente, com todas as situações sendo muito bem resolvidas e o casal gerando mais sorrisos no meu rosto e suspiros na minha alma romântica.

Já soube de fonte segura que o próximo livro (Mister O) é ainda melhor que esse, então, nem preciso dizer que já quero tipo para ontem!!! Ansiedade me define, Faro Editorial!

Tambem não posso deixar de falar da edição com folhas bem grossas amareladas e capa linda, cheia de detalhes em alto relevo, pena que o cara não estava assim para eu passar a mão nele só um pouquinho... hehehehe...

Beijos, Myl



12 comentários

  1. My!
    Ai meu Deus do céu!
    Já sonhando com esse tal de Spencer, galã #tudodebom e ainda por cima, sabedor de suas qualidades...
    Vixe! Doidinha para ler...kkkkkk
    Quero acompanhar toda trama e envolvimento dos dois.
    E que o maridão veja o anel...kkkk
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh eu quero tanto ler esse livro, seu marido tem um bom olho pra livro kkk Aí gente é tão bom ver que o livro que tem uma capa bonita não é só isso porque ele tem uma história super divertida para seus leitores. E pelo amor de Deus ainda tem continuação ??? Agora sim meu povo, porque eu sei que depois desse eu vou querer mais. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que capa é essa? asuhsahushuhausuhas
    Não costumo ler muitos livros nesse estilo (na verdade acho que não li nenhum)
    Mas esse parece ser bem legal e divertido. Os personagens parecem ser muito cativantes o que é muito bom pra leitura fluir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylena!
    Eu estou com esse livro pra ler e não quero ir com grandes expectativas. Uma amiga minha leu e se decepcionou. Ela disse que a Charlotte e o Spencer foram um casal comum e tals e que foi com altas expectativas e se decepcionou. Não quero que isso aconteça.
    Vou ler ele com a tua empolgação e fé na Charlotte com o Spencer rsrs
    Bjuss
    Ps: Essa capa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada pessoa tem um gosto e que cada momento é único . Leia sem expectativas, leia para se divertir. Beijos, myl

      Excluir
  5. Oi Myl ;)
    Estou doida pra ler o livro! Já vi várias resenhas positivas, falando super bem do casal e principalmente do Spencer *-*
    Adoro esses romances leves e engraçados, e amei que a escritora deixa esse recado sobre a força feminina num livro narrado por um homem! Fiquei mais animada ainda para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, My!!
    Que livro é esse?!! Já quero pelo jeito o protagonista não tem nada de acanhado!! Quero muitooo!! Amei a resenha!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!