• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros da Gata: Inversos, Carol Dias

    Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: música, mulheres e um pouco de (muita) arrogância. Seria preciso uma interferência do universo para que ele se mostrasse alguém descente.
    E não é que o universo resolveu agir?!
    As pequenas, Sam e Soph, serão a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota, possui algo além de uma camada de egocentrismo.
    Inversos
    série Clichê # 2
    Carol Dias
    Ano: 2017 
    Páginas: 214
    Editora: Ler Editorial


    No volume 2 da série Clichê, conhecemos Bruna, assistente e, praticamente, babá do astro da música Carter Manning. Ela é uma garota divertida, está sempre de bom humor e ainda é super responsável cuidando com mãos de ferros do chefe, mas sem perder a doçura e, de quebra, tem uma paixonite platônica pelo cara…

    “ Por mais gato, lindo e maravilhoso que Carter seja, eu não dou mole para ele não. Tenta passar a perna em mim e leva um tapa nas fuças.”


    Carter é arrogante, mimado e acha que Bruna sempre estará ali quando ele precisar para arrumar a bagunça que ele faz com a própria vida. Ele sabe aproveitar tudo o que a noite e as mulheres têm a oferecer e não esconde de ninguém que quer tudo e todas as coisas sem medir as consequências. Só que o mundo dele, aos poucos, será colocado de cabeça para baixo e Bruna terá uma participação decisiva nesta mudança.

    “ Sei que se eu for o Carter de sempre agora, você vai me jogar para fora, então você vai ver um lado meu que eu não mostro a ninguém.”

    Mas o que acontecerá se Bruna cair finalmente nas garras de Carter? E o pior, o que acontecerá com o cara quando duas crianças fofas aportarem em sua louca e irresponsável vida?

    É o que vamos descobrir nesta alucinante história de amor, recheada de momentos irritantes e fofos. Com uma escrita super gostosa e envolvente, Carol Dias apresenta uma trama divertida com personagens sérios e engraçados que vão viver muitas aventuras, seja num ônibus de turnê, seja em terra firme.

    AIMEUDEUS! Falando em crianças fofas, Sam e Sophie são tão gracinhas que deu vontade de arrancá-las de lá e ficar para mim. Destaque especial para as cenas com elas.

    Com uma playlist agitada e melosa, me apaixonei por esse cara que, em vários momentos, me fez ter vontade de entrar nas páginas e mostrar tudo preto no branco para ele com minha mão vingadora e justiceira. 

    Adorei as referências de How I met your mother, série que acompanhei com minha filha e quando era usada como exemplo no livro me ajudou a imaginar a cena narrada e rir muito. 

    Narrado na maior parte por Bruna e com algumas narrações de Carter, a história ficou bem redondinha pois eu conseguia perceber bem os pensamentos dos protagonistas com muito humor e suspiros Myl e também alternavam passado e presente pra explicar direitinho como tudo tinha acontecido com Carter e Bruna.

    Só senti falta de um desfecho mais profundo para uma das situações fortes do livro, mas como é uma série espero ver mais destes personagens loucos nas próximas páginas.

    Beijos, Myl.


    26 comentários :

    1. Oi Mylena, está é uma autora que tenho curiosidade de conhecer, li a sinopse e vi algumas resenhas do anterior e curti, e agora lendo a resenha da continuação achei bem interessante também e até um pouco clichê (como o título do livro anterior), mas super divertido, do jeito que gosto de acompanhar ;)

      ResponderExcluir
    2. Oi Myh!
      Vi esse livro em alguma livraria há um tempinho atrás e achei ele muito fofo! Mas não conhecia a série até ver a sua resenha, foi o famoso "amor pela capa" mesmo. Gostei da resenha, mas acho que parece ser o tipo de leitura que não entra na lista de prioridades da gente hahaha
      Espero ler algum dia, quem sabe não serve pra curar alguma ressaca literária né?! Beijinhos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ele é maravilhosos para curar ressaca...eu adorei...beijos,myl

        Excluir
    3. Olá Mylena ;)
      Sempre amo conhecer novas autoras nacionais e incentivar a literatura do nosso país, mas pela resenha infelizmente não acho que vou amar o livro!
      Que legal saber que tem essa playlist e referências de How I met your mother *-*
      Acho que lerei o livro se não tiver nenhum outro pra curar a ressaca literária kkk
      Bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. o livro é muito gostoso de ler....super divertido, eu estou na vibe de livros leves para relaxar...e esse é perfeito para isso....beijos,myl

        Excluir
    4. O bom de histórias onde o mocinho é arrogante, é justamente ver ele levando uma rasteira da vida, se apaixonar perdidamente pela mocinha e ter que baixar a bola.
      Ha! e dizer pra mim que um livro tem crianças fofas é covardia! Amoooo <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. os personagens são tão delícia que dá vontade de ficar para gente....beijos,myl

        Excluir
    5. Olá!
      Já faz um tempo que estou interessada em ler Clichê, mas ainda não tive oportunidade.
      As capas são muito fofas e a história parece ser bem levinha e gostosa.
      Espero ter a oportunidade de ler um dia <3
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. leia e não vai se arrepender...beijos,myl

        Excluir
    6. Oi Myl!

      Esse livro parece muito gostoso de ler. Aquele velho e bom clichê que a gente gosta haha Gostei do fato da autora ser brasileira, o que está muito em falta na nossa literatura. Não gostei muito do Carter, parece ser bem chatão mesmo. Vou ver depois a moral que a Bruna botou nele hhaha

      bjuss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu adorei Bruna e a forma como ela soube se impor...beijos,myl

        Excluir
    7. Oi!
      Já tinha visto o primeiro livro dessa serie e ficando interessada na historia, mas lendo essa resenha tenho que ler, gostei muito dessa historia, dos personagens, e parece ser um livro engraçado e leve, esse casal tem tudo para me conquistar e as crianças parece dar um toque especial ao livro, adorei saber que tem referencias a How I met your mother e irei colocar esse livro na minha lista de leitura !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. suzana...não sei você mas eu sempre preciso ter na estante livros para curar minha dpl, esse é otimo pois tanto posso rir como suspirar...beijos,myl

        Excluir
    8. Eu não tinha conhecimento desse livro mas já sei que eu quero ler, destaque que foi às crianças fofas que me fizeram tomar a decisão final kkk, como diz o título esse livro é um clichê total mas não vou negar que eu sou uma menina que agora ler um clichê pra adoçar a vida. Muita obrigada pela resenha e já vou procurar esse livro pra poder ler.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. obrigada a você pelo carinho...beijos,myl

        Excluir
    9. Primeiro eu tenho que dizer sobre essa capa, é linda e chama atenção, adorei a sua resenha e foi uma pena que uma das situações não teve um desfecho melhor, mas fico feliz que voce tenha gostado e isso é um incentivo para mim que espero poder ler em breve.

      ResponderExcluir
    10. Olá Mylena!

      Olha, eu não conhecia essa série, e se dependesse da capa (eu não gostei) eu não pararia para ler sobre ele, mas a sua resenha me fez repensar...
      Eu gosto de histórias assim, onde tem um rabugento e alguém que aguente tudo isso kkkk, e a forma de como eles terão que lidar com essa situação é o que me deixa curioso!

      Beijão

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. então...foi justamente a forma como Bruna soube mostrar a força dela que eu mais amei...adoro garotas fortes e decicidas...beijos,myl

        Excluir
    11. Oi Mylena.
      Adorei a premissa, achei tudo muito clichê mas bem interessante sou muito fã de How I met You Mother e adorei que tem essas referências a série.
      Bjs.

      ResponderExcluir
    12. Mylena!
      Ganhei esse livro e o primeiro e já ando ansiosa por ler, porque gosto do enredo e também das referências feitas pela autora sobre o seriado que vez por outra acompanho.
      “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. rudy, o livro é bem cliche e bem gostoso de ler...beijos,myl

        Excluir
    13. Oi, Mylena!!
      Estou lendo o primeiro livro Clichê e até o momento estou amando!! Então sem dúvida vou querer os segundo também!!
      Bjoss

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!