Livros da Gata: A noiva do Capitão, Tessa Dare

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.
E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu. 
A Noiva do Capitão
Castles Ever After # 3
Tessa Dare
Ano: 2017
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Gutenberg

Madeleine é uma garota extremamente tímida e reservada que, para fugir da sua primeira temporada, inventa um noivado fake, e, para sua mentira parecer mais convincente, começa a escrever cartas para seu herói de guerra, um lindo capitão que conheceu em sua viagem a Brighton. Com o passar dos anos, as cartas acabam por se tornar suas companheiras de desabafos e viram um verdadeiro diário da vida da doce Maddie que espera ser uma desenhista científica reconhecida e fugir de multidões.

Enfim…

Maddie só deseja ser amada…

“ …,minha verdadeira fantasia não era um castelo na Escócia e um homem de kilt. Eu só queria ser compreendida. Aceita. Amada.”


O que ela não esperava era que realmente existisse um capitão Logan Mackenzie e que ele chegasse a sua casa disposto a receber o que era dele por direito.

Logan tem uma história de vida sofrida e, ao ver seu batalhão de homens tristes no pós-guerra por terem ficado sem família,  decide que precisa recompensá-los por todos os sofrimentos que passaram e parte para conhecer e conquistar sua misteriosa remetente de cartas. 

Logan só deseja justiça.

“ Eles lutaram com bravura, sobreviveram ao combate, ganharam a guerra para a Inglaterra com a promessa de que voltariam para suas famílias e namoradas – para descobrir, ao chegarem ,que sua famílias, namoradas e seus lares não existiam mais.”

À primeira vista, os dois não se entendem muito mas, à medida que a história avança, o casal vai se afeiçoando um ao outro e eu, pobre romântica suspirante, fui torcendo para que eles se entendessem em meio a momentos sedutores, momentos hilários entre eles e com toda essa trupe de homens que acaba se tornando uma Grande Família.

Com sonhos tão diferentes, eles precisam ajudar um ao outro se quiserem conseguir o que tanto almejam e, passo-a-passo, vão percebendo o que realmente seus corações anseiam.

Sem sombra de dúvidas, esse foi o melhor livro de Tessa Dare, para mim, até agora, ela traz uma trama gostosa para mostrar a força da mulher e como o amor pode conquistar mesmo os corações mais sombrios e estilhaçados. 

O livro é cheio de momentos engraçados e muitas aventuras, a história não para e a todo momento um acontecimento chacoalha a vida deles. 

Impregnada de momentos doces como na analogia aos insetos de casulo ou em situações engraçadas como na história das lagostas, além de momentos super sexies, como na noite da fogueira, essa história de amor veio para mostrar mulheres a frente de seu tempo e homens leais que desafiam seus próprios limites, tudo isso com uma roupagem de romance de época e muitas referências e termos escoceses interessantes. 

Ah! Também tem as montagens que ela faz com o sobrenome dele (como tem na sinopse) sempre relacionado ao momento em que fala... Muito fofo!!!

Amei de paixão apaixonada a história, a escrita leve e fluida e a edição maravilhosa com direito a desenhos de cartas, fontes em bom tamanho, folhas amareladas e capa linda. Sem contar os comentários de blogueiras baianas na orelha do livro. Tudo de muito bom!

Recomendadíssimo!!!

Beijos, Myl


16 comentários

  1. Oi, My!!
    Adoro livros de época mas infelizmente ainda não li nenhum livro de Tessa Dare!! Adorei a premissa da história e quero saber como termina esse história tão louca e engraçada!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha escritora de criança de época favorita. Acho que você deveria se arriscar.bjs myl

      Excluir
  2. Oi Myl!
    Estou louca para ler um livro da Tessa. Esse, em particular, tem visto boas avaliações nele.
    Eu gosto de romances de época e adorei a Madeleine e o Logan como personagens à primeira vista. Espero que quando for ler, eu me apaixone também pela história *-*
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tenho certeza que vai se apaixonar por tudo mas tire o olho de Logan que ele já é meu hehehe

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi My, amei um pouquinho mais a Gutenberg por ter nos trazido essa série linda da Tessa, o primeiro e esse me fizeram suspirar alto e favoritar <3 São tantas partes loucas e engraçadas nesse livro que tem personagens super cativantes, mesmo os secundários deixam sua marca e amei relembrar a história através da resenha, principalmente das variações que ela fez para o sobrenome dele :D Vale muito a pena essa história ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia esses livros, sou bem por fora dos livros desse gênero por não gostar muito. Mas espero que um dia isso mude eu possa dar uma chance e me apaixonar assim como você por esses livros <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, como Assim? Vou está perdendo tempo, esses romances são maravilhosos. Corre logo e leia um

      Excluir
  6. Olá Myl :)
    Adoro os livros da Tessa Dare! Amo a série Spindle Cove, e quero muito começar essa Castles Ever After.
    Tenho o livro físico de Romance Com o Duque, e sua resenha me deu mais vontade ainda de começar a leitura *-*
    Estou preparada para me encantar com a Madeleine e o capitão! E que legal que foi o melhor da série!
    Acho essas capas muito lindas, leria só por elas kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. My!
    Mais um romance de época que parece ser fenomenal, hein?
    Não li nada da autora ainda, mas bem quero.
    Já gostei de ver que tem trechos que poderemos dar boas risadas e cartas, adoro livros com cartas, acho bem romântico.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa mulher é diva isso eu passo dizer, já li a outra série dela é gostei muito, o segundo livro era meu preferido. Dessa nova série eu tenho a os dois primeiros, espero ter tempo pra ler nessas férias. Mas mana que louco ela criar um boy imaginário e aparecer um melhor ainda na vida real, será que essa tática funciona na vida tela também ? Vou aderir. Essa menina é que nem eu, quanto menos socializar tá ótimo KKKK adorei a resenha e espero gostar desse livro tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não custa nada você arriscar , vai que encontra um loganlicia

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!