Livros da Gata: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, Sarah Maclean

Juliana Fiori Ă© uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, nĂ£o faz a menor questĂ£o de ter a aprovaĂ§Ă£o dos outros e, se necessĂ¡rio, Ă© capaz de desferir um soco com notĂ¡vel precisĂ£o. Sozinha apĂ³s a morte do pai, ela precisa deixar a ItĂ¡lia para viver com seus meios-irmĂ£os na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo paĂ­s, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recĂ©m-descoberta famĂ­lia britĂ¢nica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clĂ£. AtĂ© conhecer Simon Pearson, o magnĂ­fico duque de Leighton.
O poderoso nobre nĂ£o admite nenhum tipo de escĂ¢ndalo e defende o tĂ­tulo e a reputaĂ§Ă£o da famĂ­lia com unhas e dentes. Sua arrogĂ¢ncia acaba despertando em Juliana uma irresistĂ­vel vontade de desafiĂ¡-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – atĂ© mesmo um duque aparentemente imperturbĂ¡vel – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixĂ£o.
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Os NĂºmeros do Amor # 3
Sarah MacLean
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 336
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro


Juliana Fiori Ă© um Ă­mĂ£ para escĂ¢ndalos, jĂ¡ começando por sua mĂ£e que, antes de casar com seu pai, abandonou marido e filhos na Inglaterra, uma famĂ­lia que Juliana nem ao menos sabia que existia atĂ© seu pai morrer e ela ser enviada para ficar com seu meio-irmĂ£o. Essa italiana de sangue quente, provocante e divertida jĂ¡ chega chegando em Londres. Onde quer que vĂ¡, ela causa alvoroço e, em sua primeira temporada londrina, atrai nada mais nada menos que o Conde do Desdem.

Simon ou Conde Leighton Ă© conhecido por todos com uma pessoa fria e superior que sempre zelou por sua reputaĂ§Ă£o e se manteve impecĂ¡vel atĂ©... bem, atĂ© conhecer a bela Juliana.

“Ela ouvira dizer que ele selecionava seus criados pela discriĂ§Ă£o, suas amantes pela ausĂªncia de emoĂ§Ă£o e seus amigos... bem, nĂ£o havia indicaĂ§Ă£o de que ele fosse se rebaixar a algo tĂ£o comum quanto amizade.”


Simon foi criado para cumprir suas responsabilidades e nĂ£o se misturar com gente escandalosa, quando conhece Juliana, ele nĂ£o sabia ao certo de quem ela era filha e, ao descobrir, a despreza, fazendo a garota se sentir desafiada a provar a ele como mesmo um conde sem coraĂ§Ă£o nĂ£o pode viver sem emoĂ§Ă£o.

É essa jornada de brigas ao melhor estilo gata e rato que vamos acompanhar em Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir. O casal vai viver Ă s turras boa parte do livro e quando nĂ£o estĂ£o brigando estĂ£o pegando fogo . 

Mesmo Simon mostrando a Juliana qual o seu lugar na sociedade aristocrĂ¡tica, sempre que pode a italiana faz algo para chamar sua atenĂ§Ă£o e obviamente acaba causando mais comoĂ§Ă£o.

“ Aqui nada ganhava da sagrada trindade: tradiĂ§Ă£o, reputaĂ§Ă£o e tĂ­tulo.E para alguĂ©m como ela – que nĂ£o reivindicava nenhum dos trĂªs -, alguĂ©m como ele - que possuia todos os trĂªs como direito casual- estava completa e inegavelmente fora de alcance.”

De inĂ­cio, nĂ£o curti muito essa histĂ³ria dela ficar o tempo todo atrĂ¡s dele, se humilhando sĂ³ para ganhar um desafio mas, Ă  medida em que a histĂ³ria avança, eles vĂ£o se conhecendo melhor e, aos poucos, um começa a perceber quem o outro realmente Ă© e, no final, Simon se redime da melhor maneira. Destaque neste processo para os encontros calientes e para uma certa noite na fogueira que me fez apaixonar pelo casal.

Outro destaque que me fez tirar a implicĂ¢ncia contra o livro foi a participaĂ§Ă£o dos meio-irmĂ£os de Juliana que, com suas esposas, trazem dinĂ¢mica, diĂ¡logos mordazes e muita ironia para a trama. Eles roubaram meu coraĂ§Ă£o. 

NĂ£o posso esquecer de falar do lindo-fofo-maravilhoso irmĂ£o de Callie, Benedick, que roubou a cena em todos os momentos em que apareceu. JĂ¡ quero o livro dele como spin off. 

Por favorzinho, Sarah Maclean...


A ediĂ§Ă£o estĂ¡ belĂ­ssima, com folhas amareladas, papel com marca d’agua clĂ¡ssico no interior e com esta capa sedutora representando bem Juliana. Amei as chamadas de cada capĂ­tulo que acabavam preparando a minha pessoa para o que vinha pela frente.

SĂ³ acho que deveriam manter o tĂ­tulo original de Onze EscĂ¢ndalos, pois explica melhor a trama que em nada mostra de onde surgiram essas onze leis hehehehe... 

Enfim, super recomendo para os amantes de romance de Ă©poca.

Beijos, Myl











13 comentĂ¡rios

  1. OlĂ¡!
    NĂ£o gosto muito de romances de Ă©pocas e me desanimo muito quando vejo tudo isso de continuações. Gostei muito dos seus comentĂ¡rios. Deve ser um Ă³timo livro pra quem gosta do gĂªnero, mas nĂ£o Ă© pra mim :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo,como diriam O que seria do azul se todos so gostassem de verde...mas eu tambem era como vocĂª atĂ© ler Patricia Cabot e Carina Rissi...dai virei fĂ£....o que eu gosto Ă© de final feliz....hehehehe...beijos,myl

      Excluir
  2. Esse deve ser o primeiro Simon que nĂ£o me conquista completamente rsrs, mas em compensaĂ§Ă£o Juliana Ă© uma personagem e tanto, faz o que quer, Ă© atrapalhada (ri em diversas cenas com as loucuras dela) e deixa sua marca na histĂ³ria, ela sim me conquistou <3 Gostei do fechamento da trilogia, de rever personagens dos livros anteriores e das ligações que essa sĂ©rie tem com O Clube dos Canalhas, demorei pra perceber que a Uva Ă© a PenĂ©lope do livro Entre o amor e a vingança (terminei com vontade de reler esse livro). Curti a resenha e Sarah jĂ¡ Ă© uma de minhas autoras favoritas de romances de Ă©poca ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esqueci, também quero um livro pra Benedick kkkkkk

      Excluir
    2. lili, eu gostei tambem ,ri muito quando ela falou que penelope era uma uva no poto para ser colhida ....heheheheh quero muito um amor para georgiana e benedick....beijos,myl

      Excluir
  3. Oi, My!!
    Adorei a resenha Ă© estou louca para ler a histĂ³ria da Juliana e do Simon!! JĂ¡ li os dois primeiros livros da sĂ©rie Os nĂºmeros do Amor e sĂ³ falta esse !! TambĂ©m espero que tenha o livro do Benedick !!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sĂ³ li esse , mas vou pegar os outros tambĂ©m. Beijos, myl

      Excluir
  4. My!
    Acabei de ler o primeiro livro dessa sĂ©rie e ainda estou em Ăªxtase, simplesmente amei.
    E jĂ¡ me encantei pela irreverĂªncia de Juliana desde o primeiro livro.
    Agora quero poder ler esse também e o anterior, é claro.
    A autora se expressa bem demais.
    “SerĂ¡ que vocĂª vai saber o quanto penso em vocĂª com o meu coraĂ§Ă£o?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler os primeiros , jĂ¡ soube que nove Ă© o melhor de todos.
      Beijos, myl

      Excluir
  5. Eu estou muito ansiosa pra ler esse Ăºltimo livro, o primeiro livro ainda foi o meu preferido mas eu acho que esse vai bater o primeiro. NĂ£o sei se gosto muito da ideia de ela correr atrĂ¡s dela, nĂ£o nego que queria que fosse ao contrĂ¡rio kkk porque gosta de ver os boys sofrendo. Mas mesmo assim ainda irei ler esse livro, espero me divertir muito com esse casal. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui , amiga , sou super fĂ£ de livros em que o cara que corre atrĂ¡s. Beijos, myl

      Excluir
  6. Oi Myl ;)
    Adorei a resenha, e se jĂ¡ estava ansiosa pra ler o livro, agora fiquei ainda mais! Li apenas Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e o casal e a trama sĂ£o demais, e jĂ¡ virei fĂ£ da escrita da Sarah!
    Acho que a Juliana foi a personagem que mais gostei no primeiro livro, e fiquei muito curiosa para saber a histĂ³ria dela, entĂ£o estou ansiosa pra esse volume.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana Ă© fantĂ¡stica e segurou a trama o tempo todo. Amei as loucuras em que se metia. Beijos, myl

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!