Estante da Tata - Revolta Contra Series Canceladas - Pushing Daisies


É o seguinte, eu tenho teoria de perseguiĂ§Ă£o com series televisivas e se dĂ¡ porque as minhas series favoritas SEMPRE acabam canceladas na segunda, terceira ou atĂ© mesmo na primeira temporada!

As vezes eles nem concluem o planejado para a temporada e deixam a gente assim: na mĂ£o.


Eu acho um absurdo e uma falta de respeito!

E mais absurdo ainda Ă© que as melhores sĂ©ries sempre sĂ£o canceladas! Enquanto que as sĂ©ries mais porcaria continuam no ar por anos.

Por isso, agora, eu desenvolvi um sexto sentido quanto a cancelamentos e renovações de séries. Estranhamente, eu acerto, na maioria das vezes, as que tem a cara do cancelamento.

Mas, mesmo assim, sempre tem aquela sĂ©rie querida, aquela sĂ©rie maravilhosa, que vocĂª nĂ£o consegue entender como/porquĂª cancelaram.

Vamos a evidĂªncia mais cruel: Pushing Daisies

Pushing Daisies foi uma das sĂ©ries mais originais, legais e diferentes que a TV jĂ¡ teve. Inspirada em filmes como Amelie Poulan e Peixe Grande (um dos meus filmes favoritos), com cores vivas, humor sutil e, ao mesmo tempo, hilĂ¡rio, atores incrĂ­veis e bem escalados e com diĂ¡logos trava-lĂ­nguas, a sĂ©rie chegou me conquistando jĂ¡ no primeiro episĂ³dio.

Em resumo, ela conta a histĂ³ria do Ned, um cara que descobriu quando era ainda criança um talento especial. Ele pode trazer de volta a vida tudo que jĂ¡ morreu, mas nĂ£o no estilo Walking Dead, ok?

"Esta Ă© a historia de um fazedor de tortas com um extraordinĂ¡rio dom..."

"...Ele podia trazer coisas mortas de volta a vida."

Acontece que tudo que ele toca (que esteja morto), sejam plantas, animais ou pessoas, ganha vida novamente, instantaneamente por 60 segundos pelo menos.

Se ele nĂ£o tocar no ser ou na planta que tenha revivido antes dos 60 segundos acabarem, a prĂ³xima pessoa ou planta que ele tocar morrerĂ¡ no lugar da que ele “salvou”.

Caso ele toque novamente na pessoa antes dos 60 segundos acabarem, a pessoa volta para “estado’’ em que se encontrava e a prĂ³xima pessoa que ele tocar nĂ£o correrĂ¡ risco nenhum.

É como se ele nĂ£o pudesse tirar sem dar e vice-versa.

Mas tem um porĂ©m, ele nunca mais poderĂ¡ tocar em algo que ele tenha revivido nos casos em que os segundos se passaram ou ele mandarĂ¡, seja lĂ¡ o que ele tenha tocado, de volta para o tĂºmulo.

Meio complicado, certo?

Agora imagine uma criança lidar e ter que aprender tudo isso baseado em acertos e erros???

Para vocĂªs terem ideia, ele matou a mĂ£e dele revivendo o cĂ£o dele e matou um vizinho para reviver a mĂ£e dele.

Quando o Ned cresceu, ele acabou dividindo a sua vida em duas carreiras:
  1. Abriu um restaurante sĂ³ de tortas (o sonho dele) que comprou com o que ganhou com o emprego.
  2. Virou um detetive. Ele toca os mortos, descobre como morreram e quem os matou (em 60 segundos, claro), tira a vida deles de novo e depois pega a recompensa pela resoluĂ§Ă£o do caso.

Nisso, em um desses casos de assassinato, ele se bate com o amor da vida dele (o qual ele nĂ£o via desde criança que fique claro), que para variar estĂ¡ morta.

E ai, o que ele faz?

Ele dĂ¡ vida a ela de novo e deixa os 60 segundos se passarem.


"Eu apenas pensei que o meu mundo seria um lugar melhor se vocĂª estivesse nele."

Com o tempo ele explica para ela como as coisas funcionam, como ela nĂ£o pode falar com quem ela conheceu na “outra vida” porque supostamente estĂ¡ morta e o porque dele nĂ£o poder mais tocar nela.

E o que acontece? Para variar eles se apaixonam, ou ela se apaixona por ele jĂ¡ que ele jĂ¡ a amava.


E aĂ­, como Ă© que fica? Eles começam a inventar mil maneiras para provar que o amor nĂ£o depende sĂ³ do contato fĂ­sico, mas tambĂ©m da amizade, da conversa, da parceria. NĂ£o que seja fĂ¡cil fazer isso, mas para eles, por mais difĂ­cil que aquilo seja, nĂ£o tentar seria pior.

A sĂ©rie (vulgo, bela fĂ¡bula moderna, coisa maravilhosa) terminou na segunda temporada, depois de Ă­ndices nĂ£o muito bons, mas vĂ¡rios prĂªmios conceituados. Independente disso, as temporadas sĂ£o maravilhosas e valem a pena serem assistidas.

O criador da serie, Bryan Fuller, Ă© conhecido pelas suas ideias originais e sĂ©ries incrĂ­veis. Seu mais recente trabalho para a TV Ă© a maravilhosa e super recomendĂ¡vel, American Gods (resenha aqui).

Se vocĂª se interessou o Trailer da sĂ©rie pode ser visto abaixo (o primeiro em portuguĂªs e o segundo, bem mais completo, em inglĂªs).






11 comentĂ¡rios

  1. Concordo contigo! Tem cada sĂ©rie de mal gosto no ar atĂ© hoje, que a gente fica mesmo irritada quando vĂª aquelas Ă³timas sendo canceladas.
    NĂ£o conhecia Pushing Daisies ainda, mas parece ser uma histĂ³ria bacana e vou dar um procurada!
    Acabou de sair que serĂ¡ a Ăºltima temporada de The Originals e estou bem triste :(
    Mas fazer o que né? É vida televisiva rs
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Tata!
    Algumas séries que eu assisti foram canceladas :/
    NĂ£o conhecia Pushing Daisies. Eu achei bem confuso esse negĂ³cio dĂ¡ vida novamente em 60 segundos. Bem louco. Mas gostei da premissa.
    Obrigada pela indicaĂ§Ă£o ;)
    Abc

    ResponderExcluir
  3. Tata, eu concordo contigo. É decepcionante e triste quando uma amada série é cancelada. Tenho visto muito disto ultimamente. Mas precisamos seguir em frente, né?
    NĂ£o conhecia Pushing Daisies, e gostei de toda essa ideia de ressuscitar coisas e pessoas por um tempo. Com certeza essa sĂ©rie era muito boa, pena que terminou na segunda temporada.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. OlĂ¡!
    É realmente muito triste quando uma sĂ©rie que gostamos muito Ă© cancelada. JĂ¡ aconteceu algumas vezes comigo :/
    Eu lembro de ver direto a propaganda de Pushing Daises (na Warner eu acho) na época que foi lançada, mas nunca cheguei a assistir :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu ainda nĂ£o me deparei com uma sĂ©rie que com poucos episĂ³dios fosse cancelada. Mas temo que um dia isso possa acontecer comigo. Assisto poucas sĂ©ries e amo todas, nĂ£o suportaria a notĂ­cia de um cancelamento. Mas imagino o quanto deve ser triste e difĂ­cil para aqueles que recebem tal notĂ­cia, como para os fĂ£s de Pushing Daises. O enredo era muito bom e diferente, infelizmente acabou :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tata!
    fico tambĂ©m bem revoltada quando uma sĂ©rie que acompanho nĂ£o tem mais continuaĂ§Ă£o.
    NĂ£o conhecia essa sĂ©rie, mas achei todo plot bem interessante, esse lance de tocar e reviver qualquer coisa, mas dentro de um minuto, tem de tocar novamente, caso contrĂ¡rio ele mesmo morrerĂ¡.
    “Educar Ă© semear com sabedoria e colher com paciĂªncia.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    NĂ£o conheço essa sĂ©rie, mas concordo plenamente pela falta de respeito para com o pĂºblico, quando uma boa sĂ©rie Ă© cancelada. Pelo menos poderiam oferecer um final decente, jĂ¡ que gastamos nossos preciosos tempos assistindo as mesmas. Assisto a muitas sĂ©ries e jĂ¡ passei por essa situaĂ§Ă£o diversas vezes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. É muito frustrante para quem estĂ¡ acompanhando uma sĂ©rie e ela simplesmente Ă© cancelada, aconteceu isso com uma sĂ©rie que eu estava acompanhando, a sĂ©rie Sense8, Ă© para ter um episĂ³dio final, mas mesmo assim nĂ£o seria o suficiente para resolver todas as pendĂªncias, provavelmente serĂ¡ muita informaĂ§Ă£o, mas Ă© melhor que ficar sem saber o final.
    NĂ£o conheço essa sĂ©rie citada por vocĂª, mas concordo com vocĂª, Ă© uma pena ver sĂ©ries boas sendo canceladas.

    ResponderExcluir
  9. sĂ³ de vs falar me interessei dms pela sĂ©rie, e Ă© bem original meesmo, Ă© uma pena ela ter sido cancelada, n consigo imaginar como os dois se sentiam em relaĂ§Ă£o um ao outro e n pudessem se tocar.

    ResponderExcluir
  10. OlĂ¡!
    Sou apaixonada por seres e tambĂ©m fico muito chateada e com raiva quando eles cancelam sem dĂ¡ pelo menos uma explicaĂ§Ă£o para nĂ³s que gostamos dela ou seguimos. Ao ler a resenha fiquei encanta por essa sĂ©rie, ela tem uma trama bastante curiosa e fiquei bem interessada para assistir Ă© pena que nĂ£o tem continuaĂ§Ă£o nĂ©.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente e bem assim, quando uma sĂ©rie do qual gostamos, chega em uma certa temporada, segunda, ou terceira acaba sendo cancelada, graças a Deus isto nĂ£o aconteceu comigo ainda, mas e algo bem triste. Ainda nĂ£o tinha me deparado com esta sĂ©rie, e achei a premissa bastante original e confusa. Tocar em algo e matar, e depois tocar em outra coisa e revirar, e algo bem complexo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!