• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Estante da Tata - What We Do In The Shadows


    Eu estava vagando pelo YouTube (quem nunca, não é mesmo?) e encontrei um trailer meio estranho sobre um “documentário” que mostra o dia a dia de um grupo de vampiros que dividem um apartamento.

    Não, você não leu isso errado!!!

    Eu achei a proposta toda tão estranha, tão absurda, que eu tive que, obviamente, procurar esse negócio e assistir. Por sorte, o filme/documentário falso está disponível no Netflix.


    Vou direto ao ponto aqui, eu RI COMO UMA LOUCA assistindo isso. Sério, gente, foi um dos melhores filmes de comedia que eu assisti em um bom tempo. Na verdade, é, possivelmente, um dos melhores filmes de vampiro que eu já vi.

    What We Do In The Shadows (O Que Fazemos No Escuro) é um filme insano, esquisito e engraçado. Toda a premissa do filme, por si só, já é hilária.

    O filme tem o formado de um documentário, mostrando o dia a dia dos vampiros moradores do apartamento, seus depoimentos pessoais, suas reuniões de condomínio, a rivalidade com os lobisomens e até os preparativos para o baile anual dos mortos (yeap).

    Você não pode ir ao baile como Blade, o caçador de vampiros.

    No apartamento, moram quatro vampiros:

    Viago (ele foi um tipo de Lord do século 18) é a ‘mãe’ do grupo, sempre se preocupando com a limpeza da casa e com os copos sujos de sangue na pia.  

    Isso! Anoiteceu!

    Vladislav é um vampiro da idade média (inspirado no conde Drácula) que tem sua própria masmorra e um arqui-inimigo que ele chama de "A Besta".

    Eu me tornei um vampiro quando tinha 16 anos. Por isso eu vou parecer ter 16 anos para sempre.

    Deacon é o mais novo de todos, com 183 anos, é o rebelde do grupo e não liga para os pratos sujos de sangue. 
    Quando você é um vampiro, você se torna muito sexy.

    Por fim temos Petyr, um vampiro de 8000 mil anos que mora no sótão.


    É muito engraçado ver as dificuldades deles com a era moderna e a disputa deles com os lobisomens.

    Outra coisa HILARIA foi a relação deles com um humano chamado Stu que, eu descobri, não era um ator, mas uma pessoa real, que trabalhou na produção do filme e que, o diretor e atores, resolveram, do nada, jogar ele no meio da história.

    What We Do in The Shadows não é um filme para se levar a serio, mas é um filme de comedia na sua mais pura essência. Existem pessoas que classificam filmes pela ''importância'' da sua premissa, colocando filmes de drama em uma categoria mais elevada do que os de comedia, por outro lado, eu acredito que cada gênero possui o seu valor (nem mais, nem menos que os outros) e que cada filme deve ser julgado individualmente de forma que seja avaliado se o seu objetivo foi cumprido. 

    What We Do in The Shadows  cumpre com o seu objetivo, te fazer rir e contemplar o absurdo, de uma forma maravilhosa e inteligente (escrever comedia não é fácil não minha gente), e de quebra me faz lembrar porque eu gostaria de ver mais filmes de comedia serem valorizados em grandes premiações (Deadpool, um filme de comedia pesada/besteirol de super-herói, conseguiu um fato inédito no Globo de Ouro do ano passado, uma indicação de melhor ator principal.)  . 

    Eu não tenho como descrever como esse filme é genialmente ridículo e engraçado, só me resta humildemente recomenda-lo a toda e qualquer pessoa e deixa-los com Deacon e sua performance de dança do ventre:



    12 comentários :

    1. Oi Tata, ainda não tinha ouvido falar, mas achei a premissa louca e divertida, os Gifs só reafirmaram isso, estão ótimos e quero sim assistir. Gosto de vampiros, gosto de comédia e valeu pela dica ;)

      ResponderExcluir
    2. Oi!
      Não conhecia, mas já fiquei curiosa para ver. Adoro filmes e séries com temas de vampiros e esse parece ser muito divertido. Obrigada pela dica!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Não tinha visto antes desse filme. Não assisto mais coisas de vampiros, mas adorei essa pegada cômica que ele traz. Deve ser interessante a vida desses vampiros numa casa e relação deles com os tempos modernos.
      Adorei a indicação ;)

      ResponderExcluir
    4. Tata!
      Uma pena que não tenho assinatura na Netflix porque iria me acabar de rir com esse 'documentário' sobre a convivência dos vampiros.
      Achei a ideia hilária.
      Valeu pela indicação.
      Bom final de semana!
      “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Parece ser bem divertido esse documentário.
      Essa questão dos vampiros dividirem um apê... Oi? Bem estranho mesmo haha.
      Mas o estranho às vezes nos faz dar boas gargalhadas né?
      Não tenho Netflix, mas vou deixar anotadinho aqui, pra quando eu estiver na bad.
      Beijos
      Caroline Garcia

      ResponderExcluir
    6. Essa comédia parece ser hilária! Nunca tinha ouvido falar antes, mas como valorizo muito as comédias e tudo que se relaciona á ela, vou procurar o documentário e assistir. Pelos gifs, esses vampiros são uma loucura!!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    7. Realmente parece ser um filme hilário haha eu amo filmes de comédia e assim como você acho que eles deveriam ser valorizadosm, ainda mais quando se tem fantasia neles hshaha adorei de vdd o contexto do filme esses vampiros parecem q irao me tirar boas risadas.

      ResponderExcluir
    8. Eu não conhecia este filme, mas que bom que ele está disponível na Netflix, sem dúvidas irei assistir, pois gosto de filmes de comédia e vampiros, e a história é bem diferente, fiquei bem curiosa para assistir What We Do In The Shadows.

      ResponderExcluir
    9. Só em ver os gifs, dá para ter uma noção do quanto é engraçado o filme. Esse vampiro de 8.000 anos é horrendo!!
      Em suma, parece ser um filme muito divertido. Para quem gosta de vampiros, vão gostar de assistir algo que não envolve muito terror e drama, mas sim, uma ótima comédia.
      Bjos!

      ResponderExcluir
    10. E a primeira vez que vejo falar sobre este documentário falso sobre vampiros, mas fiquei encantada pela sua resenha, a forma como me pareceu divertido, envolvente e cativante, e por isso foi impossível não se sentir atraída em assistir ao filme. Espero não me decepcionar.

      Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
      http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Adorei a premissa hasushahuashusa
      A premissa em si já é engraçada. Vou tentar assistir <3
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Gostei do filme, através da resenha vemos que é super engraçada e maravilhosa, espero consegui ver esse filme, porque são muitos que quero em, já está em minha lista!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!