Lendo com a Dani: Uma Noite Inesquecível, As Quatro Estações do Amor #4.5, Lisa Kleypas

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. 

No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. 

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? 

Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Uma Noite Inesquecível (A Wallflower Christmas)
Autora: Lisa Kleypas
As Quatro Estações do Amor (Wallflowers) - #4.5 (Conto)
Editora Arqueiro (2017)
144 páginas 



Um conto natalino com as quatro flores secas?! O que podemos esperar? Muito motivo para riso!
O conto inicia com uma breve explicação do que houve nos livros anteriores e o que uniu as quatro garotas, tão diferentes.

Mas o grande trunfo na manga é a chegada do irmão de Lillian e Daisy! 

Rafe Bowman, o rebelde que cansou de rebeldia e fez seu próprio sucesso; mas não antes de ficar marcado pela falta de afeto do pai. 


"O que acontece quando um jovem está cansado de ser sério, e também cansado de se rebelar? Que opções ele tem depois disso?" 
Jovem, bonito, sedutor, com belos olhos quase negros, e bem como todo Bowman, não tem medo de falar o que pensa!

A autora nos mostra a visão de Lillian sobre o irmão e não poderia nos deixar mais mente aberta! Pois na opinião da Daisy, ele é terrível, um verdadeiro farrista. 


"- Se comporta de maneira rude ou imprópria? / - Ele é um Bowman!"


Hannah é a acompanhante de lady Natalie, a prima pobre, de bom coração, calma e disposta ao que puder para que sua prima seja feliz.

Por motivo tão nobre ela se vê numa sala, tomando chá e conversando sobre Natalie com Lillian, Annabelle e Evie; mas se estava agradável, não durou muito com a interação direta com o pretendente.

Hannah é uma inglesa nata, orgulhosa de sua origem, seguidora dos costumes e das regras da sociedade; não poderia ser mais oposta à Rafe.

E todos sabemos, o que acontece com opostos....

O conto é curto, o romance vai surgindo a contragosto e princípios de Hannah, mas os momentos que ela passa com Rafe e à medida que descobre sobre seu passado, é impossível não nutrir sentimentos por ele.

A questão é: uma prima pobre, sem dote, poderia ter uma chance verdadeira? E mais forte do que isso ela iria contra os planos dos tios?

Adorei as mudança que ocorreram com Lillian, ela continua espevitada, mas extremamente amorosa. Marcus continua com sua pose de dignidade e conselhos honrosos, mas um verdadeiro apaixonado quando está com a esposa.

Eu ri demais com as interações das amigas, em especial, por Lillian ter a ideia de usar uma árvore na sala. Iniciando uma tradição.

Que dependendo das habilidades manuais da anfitriã seria um desastre, não fosse Annabelle e Evie.

– Lillian, querida – prosseguiu Annabelle com firmeza –, não se aproxime dessa saia. O que você faz com uma linha e uma agulha devia ser considerado um ato criminoso.

E que acaba virando brincadeira até para o conde:


– Imagine quando todas as velas estiverem acesas – exclamou Annabelle, afastando-se para vê-la. – Vai ser uma visão gloriosa. – Sim – rebateu Westcliff secamente. – Isso sem mencionar o grande risco de incêndio em Hampshire.
Ri demais imaginando Marcus falando isso, com toda sua pompa!  

Tenho que destacar o meu casal favorito, Evie e Sebastian, cada diálogo entre eles me deixava: Nossa, como a Evie mudou! E como é lindo ver os dois juntos!

– De que parte você sentiu mais falta? – Da sua mente – disse ela, e sorriu diante de sua expressão. – Eu estava esperando uma resposta muito mais depravada do que essa. – Sua mente é depravada – disse ela. Ele deu uma risada rouca. – Verdade.

Simon Hunt também aparece para ficar em Stony Cross e mostrar que o amor que sente por Annabelle só aumentou!

A questão é que em meio aos preparativos de Natal, a leitura de histórias para crianças, as interações atribuladas, os sentimentos de Rafe despontam e bem como a irmã, ele é impulsivo e irresistível.

Porém nada é fácil para os herdeiros Bowman, e Thomas não vai deixar que seu filho estrague seu bem traçado plano de ter uma nora com sangue azul na família.



– Sabe, querida – disse Daisy –, você é nossa primeira Flor Seca honorária. E nós trouxemos muito boa sorte uma à outra. Não tenho dúvidas de que isso se estenderá a você também.

E será que ter estas quatro flores secas como fada madrinha, realmente dará certo?

A verdade é que o único ponto negativo deste livro é ser tão curto. Eu queria mais do Rafe, e mais das Flores Secas e seus maridos.

Terminei a leitura com uma sensação de alegria, por ter sido um livro engraçado e repleto de amor.

Uma noite inesquecível tem o título apropriado e vem com a dose certa de camaradagem entre os personagens já conhecidos e os novos rostos.

Não tenha receio de começar esta leitura, ela vai lhe encantar!

"De fato... O amor transformava tudo!"


24 comentários

  1. Eu estou a um bom tempo querendo ler os livros da série As Quatro Estações do Amor, ainda não li eles por que não tenho os livros. Ler sua resenha sobre Uma Noite Inesquecível me deixou mais ansiosa ainda para querer ler estes livros, que bom que o único defeito deste livro é ser tão curto, e que é uma ótima história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima série, a autora mantém bem o grupo de amigas em cada livro sem que roubem a cena.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Dani. Ainda não li essa série da Lisa, mas espero ler um dia. Vi uma resenha do livro e fiquei curiosa. Adoro livros com boas doses de comédia e com essa pegada mais família e com romance. Também adoro ler sobre a união entre as amigas. Pena ser tão curto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, eu tava bem pensando que o único ponto negativo desse livro deve ser que ele é curto, quando vc comentou isso na resenha (haha) que só aumentou minha curiosidade pra lê-lo. Amei a resenha e pelo que vi vou amar todas as participações dos casais que já tiveram suas histórias e que tô com saudade <3 E acho que Rafe e Hannah mereciam um livro longo, pois o tema é bom e poderia ser bem explorado. A capa tá linda e quero sim ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser curtinho me deixou triste, mas não nego que o conteúdo me alegrou bastante, rever os casais e a interação com o novo casal foi maravilhoso.
      Obrigada

      Excluir
  4. Estou muito empolgada para iniciar a leitura dessa serie. Até o exato momento, eu possuo somente os dois primeiros livros, mas estou juntando as moedinhas para tentar comprar o restante.
    É muito gostoso quando nos deparamos com uma história extra daqueles personagens que tanto amamos, né? Pena por esse ser tão curtinho, mas qualquer notícia ou conto é válido, não é mesmo?
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quando gosto do personagem, um mísero epílogo já é motivo de alegria, quanto mais um conto?! hahahaha
      Obrigada

      Excluir
  5. Li só o primeiro livro dessa série e AMEI! Estou louca e super animada pra ler os outros livros. Parecem ser histórias super delicinhas e apaixonantes também.
    E referente ao livro em questão, fico feliz que tenha sido uma leitura positiva pra você. Sinto que vou ficar encantada também. O romance parece estar bem completinho.
    Espero poder conferir esses livros em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, imagino que o Rafe vá conquistar você também!
      Obrigada

      Excluir
  6. Eu adoro os livros de Lisa Kleypas, mas confesso que não sabia que haveria uma continuação para essa série, já que todas as Flores Secas haviam se casado. Mas essa autora é fantástica e amei saber que ela conseguiu fazer um excelente enredo envolvendo esses queridos personagens novamente, além de incluir outros. Quando eu terminar a série, sei que ela irá deixar com aquele gostinho de quero mais.
    P.S: Quero o bolo da foto!! Kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que essa série foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e ela foi me ganhando aos poucos. Também não sabia do conto... inclusive fui olhar agora e tem um prequel...

      O bolo não durou dois dias. Acho que se demoro a bater a foto, ia só aparecer o prato com migalhas. hahahaha. ;)

      Obrigada

      Excluir
  7. DAni!
    Surpresa mesmo ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler. Ainda mais porque são contos.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um conto (de acordo com o Goodreads e pela quantidade de páginas também), não são vários contos num único volume.
      Um linda história única, em poucas páginas, com todos os casais e muitas situações divertidas e fofas.
      Obrigada

      Excluir
  8. Oi.
    Sempre que leio uma resenha de livros dessa autora, fico pensando porque ainda não me decidi por ler! Deve ser uma ótima leitura, divertida e cativante.
    Espero matar minha curiosidade em breve!
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que livro bom haha!!com certeza é de tirar varias risadas!! Sempre quis ler essa série mas nunca encontrei nenhuma oportunidade. Pela forma q vs falou os personagens mudaram muito ein haha e pelo jeito pra melhor. É uma pena o livro ser curtinho pois a gnt só quer mais e mais da história ne hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, mudaram bastante e só me deixaram querendo mais da turma.
      Obrigada

      Excluir
  10. Quero muito ler esta série, mas ainda não tive oportunidade, mas já as incluir na lista de desejados. Gosto muito de romance de época, onde o romance vai acontecendo no decorrer da trama, como neste casal, que apesar de suas diferenças, me pareceu ter bastante química.Estou ansiosa por esta leitura, acompanhar o preparatório para o natal, e como este romance irá terminar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, química é que não falta... capaz de causar uma explosão! Ou combustão espontânea.
      Obrigada.

      Excluir
  11. Olá!
    Nunca li nenhum livro do gênero porque nunca tinha tido interesse.
    Mas são tantos comentários positivos que estou pensando em começar por essa série (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estão falando de romance de época, bom é comigo mesmo, tenho uma imensa vontade de ler livros desse género. Esse livro já tinha visto o lançamento e a sinopse me chamou muito atenção, há aquele romance que te faz suspira. Amei a resenha e por mais que seja um pequeno conto dar para aproveita bastante do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para aproveitar muitíssimo, mas sou meio gulosa quando gosto da leitura, sempre quero umas páginas a mais. ;)

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!